domingo, 26 de fevereiro de 2006

Ano Novo na Mansão Dashwood

Amanda Gentilini, jovem apanhandora numa festa importante

-Puxa,pai...Essa mansão...-murmurou Amanda,quando ela e o pai aproximaram-se da mansão de Ann.-Sua família é bastante influente,e como trabalho no Ministério,recebi o convite para a festa de Ano Novo.-disse Jovino Gentilini,aprumando-se.-É,mas...Sei lá,não tem só...ricaços aí,tem?-perguntou Amanda,apreensiva.-Amanda,pessoas importante estarão nessa festa,é uma boa oportunidade para conhecer...-mas o pai da garota foi interrompido quando um vulto passou por eles.-Deixa,deve ser uma dos inúmeros criados da Ann...-comentou a mãe de Amanda,quando eles foram recebidos na porta por um dos elfos de Ann.O elfo fez uma reverência rápida e conduziu-os para o interior da mansão.

-A família Gentilini,senhorita Ann.-anunciou o elfo,e afastou-se.-Oi Amanda...-disse Ann,aproximando-se da colega,cumprimentando-a.-Os senhores devem ser os pais dela,bem vindos.-completou,sorrindo para os pais de Amanda.-A jovem apanhandora da Lufa-Lufa resolveu aparecer...-murmuraram algumas vozes,e Amanda tinha certeza que pertenciam à integrantes de Hogwarts,afinal,quem mais saberia daquilo?-Vou...Andar por aí...-murmurou Amanda,encarando os pais.-Mas,querida...-murmurou a mãe dela,mas o pai sorriu e a garota viu-se livre para andar pelo local.

Viu alguns colegas de Hogwarts, que tinham pais que trabalhavam no Ministério,e muitos completos desconhecidos...-Senhorita Gentilini?É um prazer conhecê-la!Sou Arnold Finnigen,técnico da Seleção Americana de Quadribol.Meu cartão...Quando tiver um tempinho,mande-me uma coruja,temos uma proposta para lhe fazer...-acrescentou,com uma piscadela.Amanda afastou-se e ouviu o homem comentar com alguém."Essa garota é talentosa,tem futuro...Escreva o que digo,vai receber convites pra jogar em vários países..."

Sem graça,continuou caminhando.-Senhorita Gentilini?Com licença...COM LICENÇA...Oh,senhorita...-chamou uma moça de cabelos pretos aproximando-se dela.-Sou Elise Gramelie,técnica da Seleção Italiana de Quadribol.Estamos procurando por novos talentos e...A senhorita é muito boa,digamos...Para nosso perfil...Meu cartão....Manteremos contato.-disse,sorrindo para ela.
Amanda apertou os cartões na mão.Tornou a aproximar-se de seus pais.-Então,filha?-perguntou o pai,abraçando-a.-Tudo bem....Depois preciso lhe contar....-murmurou,sorrindo.Mas naquele momento,sabia que não veria muitos técnicos naquela festa...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

Natal Lufano com uma lufada de presentes

Amanda acordou no dia do Natal,e assustou-se ao ver a cama de Yer vazia.

-Pra onde ela foi?-perguntou,vendo que as malas da garota haviam sido levadas.Amanda olhou para a sua própria cama,deparando-se com uma pilha de presentes.

Pegou um pacote de tamanho médio,cujo formato denunciava que era um livro.Um cartão escrorregou e Amanda leu: "Espero que goste,prima!Feliz Natal!Abraço do Rodrigo." A garota abriu o pacote e deparou-se com um livro que tinha o brasão da Lufa-Lufa na capa e cujo título era: "Lufa-Lufa,histórias e lendas."

-Uau...Rodrigo...-murmurou,abrindo o livro e vendo a dedicatória.


"Amanda,este livro é muito raro,edição limitada,contém tudo sobre nossa Casa,desde Helga até os dias de hoje.O livro é mágico,se atualiza a cada ano,assim,mesmo que saia de Hogwarts,poderá acompanhar os principais fatos,vitórias e até fracassos de nossa Casa.Abra na página 300,vai ter uma surpresa!"


Mas Amanda não abriu o livro,preferiu deixa para depois e virou-se para os outros presentes: um cristal preso por uma corrente prateada dado por Júlia Ricketti; um livro entitulado "O Melhor Ataque é a Defesa:feitiços defensivos e poderosos.",presente de seus pais; 150 Galeões dentro de um envelope,era o presente de seus avós paternos e um cartão de Natal do avós maternos dizendo que o presente dela "chegaria em breve". Um pequeno pacotinho chamou sua atenção.Amanda pegou-o e um pedaço de pergaminho caiu.

" Para a senhorita Amanda Gentilini,de Bernadete".Amanda abriu-o e se deparou com um colarzinho contendo uma pequena bolinha prateada. Sorriu,iria agradecer Bernadete depois. Um pacote muito bem fechado continha um bilhete de Yer.

" Pena não estar aí com você,mas mesmo de longe te desejo um Feliz Natal!Abra o pacote à mesa da Lufa-Lufa quando estiver reunida com todos os seus amigos!Abraços!"

Amanda pegou o pacote e deixou-o na cama.Vasculhou as gavetas e achou o presente que daria para Ken,o garoto que era batedor do time da Casa. Pegou o presente de Yer,saiu do dormitório e subiu as escadas em direção ao Salão Comunal.Deu de cara com um Salão Comunal decorado com muitas luzes e árvores de Natal que cantarolavam canções natalinas.

- Está bem...Diferente...-comentou Amanda.

-Amanda!- chamou uma voz.

-Oi Ken!Feliz Natal!- disse Amanda,vendo o rapaz se aproximar.

- Feliz Natal!- disse,estendendo um pacote para Amanda.

Amanda entregou seu presente para ele.Ken abriu o pacote,e deparou-se com um modelinho vivo de si mesmo,montado em uma vassoura e segurando um bastão em uma das mãos.

- Uau,Amanda!-dise Ken,sorrindo para a miniatura. Estendeu o dedo para examinar o rosto do boneco,mas antes que pudesse aproximá-lo,o pequenino bastão atingiu seu dedo e o boneco começou a girá-lo ameaçadoramente,olhando para os lados.

- Ahahaha!Um feitiço especial para ele fazer isto,Ken!- disse Amanda,sorrindo. Os dois dirigiram-se para o Salão Comunal conversando animadamente.

A mesa da Lufa-Lufa estava meio vazia,e Amanda e Ken escolheram lugares próximos a Zacarias Smith,Luan e Anna Abott.Amanda então abriu o presente de Yer.Milhares de bolhas coloridas saltaram do pacote,dançando acima da cabeça deles e formando o escudo da Lufa-Lufa.Uma música lenta tocou ao fundo,e as bolhas permaneceram em formação por alguns minutos antes de estourarem.

- O que foi isso?- perguntou Zacarias.

- Isso foi o presente da minha amiga Yer.Aliás,o presente seu está no seu quarto,depois quero saber se gostou...O Luan sei que já abriu o dele há muito tempo...-disse Amanda,sorrindo.

- Enviei o presente de Yer pra casa da senhora Druon ontem,espero que ela receba...E o da Carol mandei ontem,e tenho que ver se Ann recebeu o dela...E claro, se Squall recebeu meu cartão de Natal...-comentou,servindo-se de peito de peru. Ken sorriu.

- Feliz Natal para todos!- disse Ana,erguendo o cálice e sendo seguida por Amanda,Ken,Luan e meio a contra-gosto,por Zacarias.