terça-feira, 3 de junho de 2008

Angústias de uma lufa-lufana

Na manhã seguinte,Amanda,Luan,Rodrigo e David estavam no Salão Principal tomando café.Amanda e recebera uma carta de seus pais parabenizando-a por estar na Lufa-Lufa e desenjando-lhe um bom ano letivo.Os estudantes das outras Casas conversavam muito e o tom era de animação e ansiedade pelo primeiro dia de aula.Rodrigo correu os olhos pela mesa da Lufa-Lufa.

-Ei,Amanda...onde está aquela garota com quem você conversava ontem?

-Ah...-Amanda não responde imediatamente.A garota recordou os acontecimentos daquela manhã no dormitório...

# -Moira?-perguntou,ouvindo ruídos no quarto.

-Shh...pode dormir.-diz Moira,aproximando-se da cama dela.

-Moira,o que...-Amanda abre os olhos e vê a garota já vestida,do mesmo modo que na noite de Seleção,onde chocara todos os presentes por estar com roupas masculinas.

-Talvez não devesse ficar...talvez...aqui não seja meu lugar.-diz Moira,baixinho.

-Não diga isso,se você está aqui é porque...

-Não me venha com a conversa fiada de que é porque mereço,é porque tenho lugar no mundo!-diz Moira,irritada.Amanda não diz nada,fita a garota,espantada.

-Não,mas ofereço a você minha amizade para ajudá-la a superar o que quer que aconteça.-diz,sentando-se na cama.Moira coça a cabeça,baixa os olhos.

-Olha,valeu,mas...-dá de ombros.-Vou dar uma volta pelos jardins,nos vemos depois.-diz,saindo do dormitório.#

-Amanda!-chamou Rodrigo,dando uma batida de leve na cabeça dela.

-Ah...ela falou que ia dar uma volta...-diz Amanda,sem olhar para o primo.

-Sei...voltas...-diz o monitor,sarcasticamente.Luan tenta se conter para não rir.

-De qualquer forma,temos aula agora,não creio que poderei procurá-la...-diz Amanda,preocupada.

-Você se preocupa com aquela aberração?-pergunta Luan em voz alta,fazendo vários alunos da Lufa-Lufa olharem feio para ele.

-Aberração é você,seu animal!-grita uma garota da Lufa-Lufa,que Amanda reconheceu como Suzana Bones.

-Chega!Luan,nunca mais repita uma coisa dessas...Não,não me interessa!Não é certo!-Rodrigo repreende o primo,que fica extremamente sem graça.Amanda suspira,Luan sempre falava o que ia em sua cabeça e isso podia acarretar sérios problemas para ele.

Após o café,Amanda encontra Jennifer Schetter no corredor.

-Bom dia!-diz a garota,sorrindo ao vê-los.Luan e David acenam com a cabeça.

-Bom dia,Jennifer!Ansiosa?-pergunta Amanda,sorrindo.

-Um pouco.Ei...-Jennifer olha por trás dos colegas.-Aquela menina...Moira...onde ela está?Não veio com vocês?

-Jennifer,é um pouco...

-Estranho.-diz Luan,sério.

-Complicado.-diz David,colocando as mãos no bolso.

-Ela não deseja ver ninguém...hoje de manhã...-Amanda ia começar a falar,quando foi interrompida por um grupo de grifinórios que passava.

-Oi,Gentilini!-Diego cumprimenta a garota com um abraço,um leve sorriso no rosto.

-Ah,Diego!Oi!-diz Amanda,retribuindo o abraço.

-Oi,Amanda.Sou Luiza Dumbledore.-diz uma garota de olhos incrivelmente verdes,apresentando-se ao trio lufa-lufano.

-Débora Summer.-diz a outra garota,que possuía cabelos curtos.Após os cumprimentos e alguns minutos de conversa,o trio de grifinórios se afastou indo em direção às masmorras.

-Vamos indo...-diz Jennifer,seguindo com os lufa-lufanos em direção à sala de Feitiços.Um grupo de alunos da Corvinal já estava na sala,os da Lufa-Lufa chegavam ainda...

-Moira...-Amanda vê a garota sentada em uma mesa afastada e se aproximou.Jennifer sentou do outro lado de Moira,Luan ao lado de Amanda(para desgosto de David,que teve que se contentar em sentar-se à frente da garota).

-Decidiu não matar a aula?-perguntou Amanda,sorrindo.

-Pois é...-Moira acena com a cabeça,sorrindo.Jennifer cutuca a garota de leve e ambas começam a conversar.Minutos depois,Flitwick chega e inicia a aula,começando com uma introdução teórica sobre os vários tipos de feitiços existentes,a maneira correta de se manejar uma varinha e os cuidados que se devia ter com a mesma.

Depois,treinou com os alunos movimentos simples e ensinou-os o feitiço de levitação.Logo,a sala encheu-se de sussurros de "Wingardium Leviosa!",mas ninguém conseguia fazer as penas que estavam na carteira levitarem...

-Wingardium Leviosa!-ordenou Moira,movimentando a varinha rápido demais.Jennifer segurou a mão dela.

-Calma,calma...mais devagar...-diz Jennifer,movimentando a mão da colega de leve.

-Wingardium Leviosa!-ordena novamente,e a pena flutua vários metros acima das cabeças delas.Moira sorri,olhando para Jennifer,que devolve o sorriso.

-Muito bem,senhorita Swenney!5 pontos para a Lufa-Lufa!-diz o professor,batendo palmas.Empolgados pelo sucesso de Moira,logo havia muitas penas flutuando pela sala e o professor distribuiu pontos para Corvinal e Lufa-Lufa.

-Excelente,senhorita Gentilini!10 pontos para a Lufa-Lufa!-diz,quando Amanda faz a pena flutuar até a mesa do professor.

A aula terminou e o grupo de amigos reuniu-se nos jardins de Hogwarts.Comentavam animados a primeira aula.

-Amanhã teremos nossa primeira aula de vôo...estou ansiosa!-diz Jennifer,recostando-se em uma árvore.David sentara-se ao lado de Amanda,ele e Luan pareciam disputar a atenção da garota.Moira afastara-se do grupo e fitava o lago,pensativa.Jennifer se levanta e vai até ela.

-Ah,Jennifer...olha,realmente valeu por...

-Shh...-diz Jennifer,aproximando-se dela,fazendo-a se calar.-Não precisa agradecer.Estou ao seu lado.-diz,abraçando-a.Moira retribui o abraço.

-Todos nós.-completa Amanda,que se aproximara junto com Luan e David.

O grupo de amigos retorna para o castelo,Jennifer se despede deles na grande escadaria e os lufa-lufanos dirigem-se para o Salão Comunal.Amanda nota que Moira está um pouco mais tranquila,mas sabia que as angústias da lufa-lufana não iriam desaparecer de uma hora para outra...Mas ao menos,agora,ela sabia que não estava sozinha...No ambiente acolhedor do salão comunal da Lufa-Lufa,Moira sentia-se bem...Afinal,com tanta amizade e compreensão,quem não se sentiria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário