domingo, 11 de julho de 2004

Parece que foi ontem...Que recebi a carta de Hogwarts,numa noite tempestuosa,em meio ao estudo da matéria trouxa mais chata do mundo,Matemática...Estava passando maus bocados no colégio trouxa,o ano era 2000,tinha 11 anos,iria fazer 12 em breve...Descobri que uma cicatriz que possuo acima do lábio superior é consequência de um feitiço avançadíssimo,feitiço que torturou meus avós paternos e ocasionou a morte de minha bisavó...Descobri naquela noite,que era bruxa...Que meu pai era bruxo,e que como ele descendia de uma família de bruxos italiana muito famosa...Mas minha mãe,apesar de ser uma bruxa poderosa,é trouxa(nome que os bruxos dão a quem não tem sangue bruxo)...Descobri a história da minha família,ouvi relatos sobre Voldemort,minha família sempre foi perseguida por Comensais da Morte,porque muitos parentes meus eram caçadores de bruxos das trevas...Fui ao Beco Diagonal comprar meu material junto com meu primo Luan,sobrinho de minha mãe,mas que descende de outra família italiana,a família Campanella,e como eu,possui sangue mestiço...Vi as coisas mais incríveis,livros demagia,vassouras voadoras,vestes maravilhosas...Quando fui comprar minha varinha,na loja Olivaras,o senhor Olivaras ficou muito feliz em me ver,disse que vendera as varinhas de meus pais,meus avós, até meus tataravós,disse que lamentava a morte de minha bisavó,que segundo ele,era uma bruxa talentosa...Ele tirou minhas medidas,e foi me entregando varinhas para experimentar...A pilha de varinhas só ia subindo,mas quanto mais varinhas ele tirava,mais feliz parecia ficar...Até que me entregou uma varinha contendo um escudo no cabo,algo que lembrava um texugo."Tome,senhorita Gentilini...Carvalho e corda de coração de dragão,33 centímetros.Experimente!!" Peguei a varinha,senti um repentino calor nos dedos...Ergui-a acima da cabeça e ela disparou faíscas amarelas que ficaram dançando no teto.O senhor Olivaras bateu palmas e murmurou "Curioso...Curioso..." Perguntei o quê era curioso,mas ele balançou a cabeça e me disse que na hora certa saberia o quê era...Embarquei no Expresso Hogwarts rumo a um novo mundo...No decorrer da viajem,via vários estudantes passando pela porta da cabine...Experimentei pela primeira vez um Sapo de Chocolate...Conheci Rafaela Bonini e Carlos Vitarelli,que viriam a se tornar meus desafetos de Hogwarts...Entrei pelo Salão Principal de Hogwarts...E me deparei com o Chapéu Seletor...Sentada sobre o banquinho,a vozinha dele ainda perfura meus ouvidos...
" Hum...Espere um momento,deixe-me pensar...Ah,sim,você é leal e justa,não tem medo da dor,se esforça ao máximo em tudo o quê faz...Escolha complicada...Sonserina,talvez?!Você pode ser grande,Sonserina irá ajudá-la,não tenha dúvidas...Não?!Bom,se você tem certeza,melhor ser...LUFA-LUFA!!" Nossa...Fiquei aliviada por ter escapado de Sonserina,mas aquilo não me saiu da cabeça,COMO poderia ter me mandado para uma Casa que tem todas as características contrárias da qual pretendera?!Logo no primeiro ano,entrei para o time de Quadribol da casa,como apanhadora,para fúria de Carlos Tadeu e Rafaela Barcelos,membros da Casa Sonserina...No segundo ano,Carlos Vitarelli vira apanhador da Sonserina e me enfrenta em uma partida,dando-se realmente mal,conversei com o Chapéu Seletor no escritório de Dumbledore,e ele me disse que eu TERIA me dado muito bem na Sonserina,me deixando em dúvida se realmente estava na casa certa...No terceiro ano,me deparo com os terríveis dementadores,guardas da prisão dos bruxos,Azkaban...Aprendo o Feitiço do Patrono,meu patrono assumi a forma de um grande leão prateado...Descubro as maravilhas de Hogsmead,o povoado bruxo,conheço Meridiana Jonhson,aluna da Grifinória e Raven,aluna da Sonserina...Também é no terceiro ano que ganho a Taça de Quadribol pela Lufa-Lufa...No quarto ano,presencio o torneio Quadribruxo,e no fim do ano,Dumbledore diz que Voldemort havia retornado...A partir daí,o mundo da magia nunca mais foi o mesmo...4 anos se passaram desde então...Aqui estou novamente,preparando-me para pegar o Expresso de Hogwarts,conhecer novas pessoas,enfrentar novos desafios...Hogwarts forever!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário