quarta-feira, 14 de julho de 2004

Pingos de chuva caíam em meu rosto...Sentia a chuva engrossar à medida que me aproximava da estação...Empurrava o carrinho com meu malão,a gaiola de Kashira e todas as minhas roupas de Hogwarts apressadamente.Luan ia ao meu lado,reclamando da chuva...Chegamos à estação e rapidamente nos dirigimos para a plataforma 9 e meia.O magnífico trem nos esperava...
- Luan... - disse,depois que embarcamos no trem - Tenho que ir lá na frente...Os monitores têm dois vagões separados...- Rapidamente coloquei minha veste e prendi o distintivo nela.Luan ergueu os olhos.Jamais viajara no Expresso sozinho,sempre tinha compahia,podia ser eu,ou Laís,nossa amiga da Lufa-Lufa que jogava como artilheira,ou ainda Angelina,também artilheiras da Lufa-Lufa.À essa altura,elas deviam estar em uma cabine.
- Queria que Meridiana e Raven estivesse aqui...Porquê é que o ano tinha que começar sem a gente?!Se tivéssemos embarcado no mesmo dia que todos...Mas não,você TINHA que fazer provas no colégio trouxa. - disse Luan,abrindo a porta de uma cabine que estava vazia.
- Tinha mesmo,Luan,e você sabe disso...Em todo o caso,a gente vai encontrar Meri e Raven,não é?! - disse,encerrando a questão e dirigindo-me para a frente do trem,passando por várias cabines lotadas de alunos que tagarelavam.Cheguei à cabine dos monitores e dei de cara com Rafaela Barcelos,que sorriu idiotamente ao me ver e tocou o distintivo de monitora nas vestes.
- Você?! - perguntei,sem acreditar no que meus olhos viam.
-Pois é Gentilini...Sou a nova monitora da Sonserina,pena que nem tudo é perfeito,ou não teria que dividir esse vagão com gente como você e aquele idiota do Rodrigo Campanella - disse a garota,sorrindo.Enfiei a mão dentro das vestes,mas Rafaela já havia se virado para dar um "oi" animado para alguém que eu não cumprimentaria nem com uma ordem do Ministro da Magia: Carlos Tadeu.O garoto também tinha um distintivo nas vestes.
-Pois é,Carlos,estava mesmo comentando com Amanda...Porquê temos que dividr o vagão dos monitores com sangues ruins?! ¿ disse Rafaela,segurando o braço de Tadeu e afastando-se.Tremendo de fúria,me sentei,aguardando,e um dos monitores-chefe veio falar comigo.Ergui os olhos.Era meu primo Rodrigo.Ele sorriu.
-Olá Amanda.Fiquei feliz em saber que você é monitora.Mas tome cuidado,se controle e não perca a cabeça com Carlos e Rafaela.eles podem tornar sua vida...complicada.
-O quê seria uma vida complicada?! ¿ disse,sorrindo ironicamente.Rodrigo balançou a cabeça e se afastou.Uma hora depois,estava cheia de informações sobre os deveres dos monitores,regras a serem cumpridas,horários dos turnos de vigia pela escola...Me dirigi até a cabine onde Luan estava.
-Até que enfim!!E aí,tudo bem?! ¿ perguntou,me atirando um sapo de chocolate.
-Não...Não está nada bem!! ¿ disse,agarrando o sapo e atirando-o pela janela.
-Ora...Acho que os professores ficariam felizes ao saber que temos uma monitora que não aprendeu as regras básicas de educação...Jogue o lixo no lixo...Sapos de chocolate normalmente não são lixo,mas vindo das mãos de Luan Campanella...Pode estar terrivelmente contaminado. ¿ disse Carlos Tadeu.
-Se manda,Tadeu!! ¿ disse,batendo a porta da cabine na cara dele.Luan me encarava com um ar de riso,parecia ter achado engraçado eu jogar o sapo pela janela.
-Aqueles idiotas são monitores também!! ¿ disse,olhando tristemente pela janela.Luan ficou calado.A manhã passou e a tarde se arrastava...Logo,o trem estava parando na estação de Hogsmead.Desci junto com Luan,peguei a gaiola de Kashira enquanto ele pegava a de Giselda.Os malões eram transportados magicamente para os dormitórios.Me dirigi para as carruagens,e sufoquei um grito: bichos que lembravam cavalos estavam atrelados às carruagens,mas eram muito estranhos,eram negros e meio sombrios.
- Luan!!Que coisas são essas?! ¿ perguntei,quando subimos na carruagem e nos dirigíamos para Hogwarts.
-Quê coisas?! ¿ perguntou ele,sem entender.
- Esses...cavalos... ¿ disse,mas minha voz foi morrendo.Será que estava tendo alucinações?! Não demorou muito e eles chegaram a Hogwarts.Rapidamente se dirigiram para o Salão Principal.Amanda acenou para Meri,na mesa da Grifinória,e viu Raven acenar da mesa da Sonserina.Sorrindo,sentou-se na mesa da Lufa-Lufa,sendo saudada por muitos colegas.Não era um banquete de início de ano,era um banquete de boas vindas aos alunos que porventura não puderam estar presentes no início oficial do ano letivo.Tudo ocorreu normalmente,a comida estava deliciosa,o clima era de empolgação pura.Duas horas depois,o banquete terminou e as alunos começaram a se dirigir para fora do Salão.Chamei os alunos do primeiro ano e me dirigi para o salão comunal.Cheguei ao salão principal e me dirigi para uma escadaria de pedra.Desci rapidamente,chegando ao corredor enfeitado com muitos quadros de comida,raras exceções,ás vezes aparecia um ou outro quadro com um bruxo.Quase no fim do corredor,me virei para um quadro onde havia um frade.
- Sapo de chocolate ¿ disse,e o quadro girou.Deparei-me com o aconchegante salão comunal,um aposento magnífico,decorado com as cores amarela e vermelho cereja,cadeiras almofadadas,várias mesinhas e uma lareira.Uma larga construção,que parecia continuar depois de uma porta á extrema direita do Salão,era a entrada para os dormitórios.Iindiquei aos alunos aonde eram o deles e fui para o meu,descendo a construçãozinha circular,era uma das torres mais baixas da escola,próxima ao lago.Minhas coisas já estavam lá,fiquei na cama de sempre,ao lado de uma das janelinhas do quarto,que eram rentes ao chão,e das quais podia se ver o lago da escola.Sorri,arrumei a cama,coloquei meu pijama e me deitei,sentindo-me mais adulta do que qualquer coisa,não acreditando que há poucas horas atrás estava preocupada com garotos da Sonserina que receberam um distintivo de monitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário