sexta-feira, 13 de agosto de 2004

No meio da tarde,tornei a receber uma visita de Meri...
- Olá...
- Oi... - não sabia porquê,mas não estava muito a fim de conversar naquela hora.Meri deve ter percebido,pois me lançou um olhar de pena. - Logo você vai estar boa...E poderá jogar Quadribol novamente...
- Ah,é?! - respondi,agressiva - E com qual vassoura?!A minha foi destruída!!
- Calma...Você pode...arrumar outra...
- Posso é?! - retorqui,manifestando em palavras algo que me atormentava há muito tempo - Você não tem IDÉIA...Do tempo que meus pais economizaram para poderem me dar essa vassoura...Ela era novinha...Tinha apenas um ano de uso...E a situação,assim como no mundo trouxa, não está para ficarmos torrando galeões com vassouras...
- Sinto muito mesmo,Amanda...Mas se você não percebeu,estou do seu lado...E... - os olhos de Meri se encherem de lágrimas -Dou mais importância à sua saúde do quê a todas as partidas de Quadribol que poderei vê-la jogar!!
- Meri...Sinto muito...Não queria...É essa enfermaria...Esse braço,essa perna...- meus olhos lacrimejavam - Essa DROGA de poção que não ajuda em nada!! - gritei,batendo com o braço bom na mesinha de cabeceira e derrubando os frascos que ali estavam.Meri debruçou-se na cama e me abraçou. - Tudo vai ficar bem,você vai ver...Vai ficar curada logo,e vai arrumar uma bela vassoura para jogar Quadribol...
- Obrigada,Meri... - disse,sorrindo.Meri sorriu também.
- Todos na escola estão perguntando como você está...Seus colegas de Casa entraram em pânico,achando que estava inutilizada uma das melhores apanhadoras que já tiveram...E estavam planejando encurralar Carlos Vitarelli e aquela amiguinha dele,a Rafaela Bonini...Mas ficaram só na ameaça...
- Porquê?!
- Porquê Umbridge estava na biblioteca quando eles estavam conversando...Ela chegou por trás deles,aquela sapa velha...Descontou 30 pontos da Lufa-Lufa e deu detenção à todos...E tirou o cargo de capitã da Angelina Michelle,além de suspendê-la do time...Umbridge suspendeu ela e Laís...Só não suspendeu Felipe e Luan porque não chegou a ouvi-los dizer algo,mas deu-lhes detenções...
- O QUÊ?!
- Angelina e Felipe saíram daqui de manhã,lembra?!Foram direto para a biblioteca,desconfio que tenham recebido alguma coruja enquanto retornavam ao Salão Comunal...Você sabe,elas voam pela escola quando menssagens urgentes devem ser entregues...
- Eles não deviam...Eu estou bem...Não vale a pena se deixar levar pelos sonserinos... - falei aquilo sabendo que era meia verdade:já perdera a cabeça com diversos membros da Sonserina,e não foram poucas vezes...- Sapa velha!!Quando eu sair daqui...
- Vai ficar boazinha,Umbridge não tem muita simpatia por você,Amanda...
- Então estamos quites!! - Meri riu.Ficamos caladas por um tempo...Então,vi Kashira entrando na enfermaria.Ela passou veloz por Meri e pousou em meu colo.
- Olá!!Veio me ver,hein?! - perguntei,acariciando a cabeça dela.
- Coruja muito esperta a sua...Kashira é o nome dela,não é?!
- Sim...
- Ficou alvoraçada a manhã inteira...Acho que sentiu que havia algo errado com você...Fez um estardalhaço no Salão Principal,bicava todos os membros da Lufa-Lufa...Eles tentaram acalmá-la,mas quanto mais gritavam,mais ela bicava e voava pelo Salão...Então a Umbridge...
- QUÊ FOI QUE ELA FEZ?! - Gritei,olhando para Kashira.
- Lançou alguns feitiços estuporantes nela...Mas não acertou nenhum,Kashira é muito veloz...Ela agarrou uma torrada na mesa e deixou cair na cabeça de Umbridge...Foi muito engraçado...Depois saiu,deixando Umbridge furiosa...Aí ouvimos Dumbledore e Sprout falando algo com ela na mesa dos professores,acho que falavam pra ela não agredir os animais dos estudantes... - naquele momento,Kashira bicou minha mão carinhosamente.- Tenho que ir,Amanda...Tenho que encontrar Raven e resolver uns assuntos do Festival de Primavera... - disse,levantando-se.- Até mais...Fique boa logo... - desejou,sorrindo para mim.Kashira voou e pousou no ombro dela.Meri acariciou-lhe a cabeça e saiu,com Kashira empoleirada em seu ombro...Alguns minutos depois,recebi outra visita...
- Lucien!! - exclamei,surpresa,ao ver meu companheiro da Lufa-Lufa.O garoto sentou-se ao meu lado.
- Vim assim que pude...Sinto muito pelo seu acidente...
- Tudo bem...
- Os sonserinos jogaram sujo...-murmurou,segurando minha mão.
- É...Eles sempre jogam assim...
- Espero sinceramente que você fique boa logo...Você não pode perder o Festival... - disse,apertando minha mão e se levantando.
- Obrigada,Lucien... - sorri para ele.Lucien virou-se e saiu da ala hospitalar...Começava a escurecer...Recostei-me na cama,pensativa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário