sexta-feira, 10 de dezembro de 2004

Briga perfeita da amizade perfeita(Parte 2)

Despertei lentamente...A audição voltou primeiro,e ouvia murmúrios ao meu redor...Permaneci fingido estar adormecida,a fim de ouvir o quê falavam. - Então a Ângella disse isso,Laís? - a voz era de Luan. - Sim...Ela perdeu completamente as estribeiras...Disse que a Amanda se achava superior a todos...Nós sabemos que isso é uma completa idiotice,a Amanda nunca se achou superior a ninguém...- senti que eles levantavam da cama e saíam da ala hospitalar.- Tadinha da Amanda...Ela gosta muito da Ângela,não é?! - ouvi Laís perguntar para Luan e suas vozes soarem ao longe.Abri os olhos e contemplei a ala hospitalar,sentindo uma dor no coração terrível...Se Ângela estivesse aqui,estaria fazendo de tudo para me animar...Se ela estivesse aqui,estaríamos nos acabando de rir de algum caso ou de uma piada...Mas ela não estava...Brigara comigo sem razão,e eu não entendia porquê ela acreditara naqueles sonserinos...- Senhorita Gentilini,deixe-me ver seus olhos... - Ponfrey se aproximara de mim enquanto estava perdida em meus pensamentos.Ergui a cabeça para ela e permiti que ela me examinasse.Ponfrey segurou meu rosto cuidadosamente.-Hum...É,senhorita Gentilini...Nenhuma infecção,seus olhos estão praticamente normais...Imagino que já possa sair daqui... - ela sorriu para mim,mas não consegui retribuir o sorriso.- A senhorita quer que eu mande uma coruja com seus...seus...mangas? - perguntou,olhando para as revistas em minha mesinha,achando-os meio estranhos por ter que ler de trás pra frente.- Mangás,Ponfrey...Sim,se não fo incomodar,ficaria agradecida.- disse,sorrindo.Imaginei o quê Nan diria ouvindo Ponfrey falar em mangas...Agradeci os cuidados dela e levantei-me,saindo da ala hospitalar.Mal saíra,dei de cara com Ângela.- O quê você quer aqui?!- perguntei com rispidez.Ela lançou-me um olhar de secar planta.- Pensei em ver se você se recuperara da sua última briguinha...Mas sei que não vai durar muito tempo,logo você vai querer brigar com eles novamente e vai vir parar aqui...- ela deu-me as costas e desceu as escadas.Fiquei parada,pensando o quê a fizera mudar de comportamento tão de repente,e porquê agora eu não tinha mais a menos importância para ela,sendo que há poucos dias atrás éramos as melhores amigas...Uma lágrima escorreu pelo meu rosto.Era demais!Aquilo não estava acontecendo...Desci as escadas lentamente,parecia estar indo para o fundo do poço junto com as escadas...Então,de repente,uma coruja cinza passou por mim e deixou cair uma carta aos meus pés...Peguei-a,e vi que era de Felipe.Abri-a rapidamente,já esperando o pior:se era pra afundar,que fosse de uma vez só..." Amanda,acho que precisamos terminar.Você quase não tem tempo para mim,passa a maior parte do tempo na ala hospitalar,ou brigando com sonserinos ou estudando.Só ns vemos nos treinos e jogos de Quadribol;sinto muito,gosto muito de você,mas não dá para continuar assim.Faço votos de quê esteja bem.Ass:Felipe." Li aquilo uma única vez,e fora suficiente para eu perceber o quâo horrível minha vida estava se tornando por causa dos sonserinos Carlos,Rafaela e mais alguns que com certeza me odiavam.Larguei-me na escadaria,juntamente com a carta...Permaneci assim por uns bons 10 minutos até ter forças para me levantar novamente.Caminhei a passos de tartaruga pelos corredores de Hogwarts...Que minha relação com Felipe nã estava boa e tinha que acabar,já sabia e até que não fiquei muito afetada,o quê me fetara fora o modo como ele terminara tudo...As lágrimas corriam pelo meu rosto,e eu não fazia questão nenhuma de fingir que "estava tudo bem".Passei pela sala de Sprout,agora decididamente aos soluços e suspiros de tristeza e dor.- Senhorita Gentilini?! - virei-me para encarar Sprout.- Sim,professora?!- perguntei,com uma voz terrivelmente tremida.- Entre,senhorita Gentilini. - ela me indicou sua mesa.Entrei,sentei-me em uma cadeira e esperei a professora fechar a porta e sentar-se à minha frente.- Estou sabendo de tudo,senhorita Gentilini.A senhorita Minaah me procurou para contar que você estava na ala hospitalar e me revelou o quê acontecera.E há poucos minuts atrás,tive que dar uma detenção para Ângela Maris porquê ela insistia em berrar no Salão Principal as maiores besteiras que já ouvi na vida... - Sprout suspirou.-Era de mim,não é?! - perguntei,os olhos brilhando,cheios de lágrimas que agora desciam em alta velocidade pelo meu rosto.- Sim,senhorita Gentilini.Ela está com muita raiva de você...Amanda,acho que não deveria ficar metendo tanto suas amigas em suas brigas particulares.A mãe dela veio falar comigo e disse que vai tirar a filha de Hogwarts se ela se meter em mais uma briga.Imagino que seja por isso que ela brigou com você.Mas nada está perdido,fique calma...Se você não der muita atenção a Carlos e Rafaela,tenho certeza de quê ela vai voltar a conversar com você...Sei que é dificil,e sei de tudo o quê eles falam,e são realmente cruéis,mas você não pode querer dar o troco por tudo o quê dizem.Amanda,entenda o lado de sua amiga,ela está com medo de ter que deixar Hogwarts...Mas acho que ela ainda é sua amiga,vocês estão tendo apenas uma briga...Conheço e confio no bom senso das duas... - ergui os olhos para a professora.Ela sorriu brevemente.- Imagino que a senhorita necessite de um tempo sozinha...Pense a respeito,Amanda.- disse,levantando-se e abrindo a porta da sala.- Obrigada professora...- disse,ao passar por ela.Sprout sorriu e fechou a porta.Corri os olhos pelo corredor e vi uma janela.Fui até ela,abri-a e contemplei o céu estrelado...Que nossa amizade fosse como as estrelas,não precisam aparecer para sabermos que estão lá,e não precisam brilhar para sabermos que existe...Ao pensar em Ângela,não pude deixar de esboçar um sorriso...Ela tinha realmente uma personalidade forte...E esperava também que tudo se resolvesse,mesmo que demorasse...O tempo é o melhor remédio para casos assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário