sexta-feira, 24 de dezembro de 2004

Caminhava pelos corredores de Hogwarts junto com Luan e Laís,que conversavam comigo a respeito dos últimos acontecimentos.Porém,nada do quê falavam era capz de aliviar a dor que sentia no coração.- Acho que você deve dar tempo ao tempo,ela ainda vai perceber a besteira que fez brigando com você. - disse Laís,porém,sem muita convicção na voz.Ela sabia que não era só uma questão de tempo.- Deixa,Amanda,vamos nos divertir um pouco,assim você esquece essa idiota! - disse Luan,parando e olhando pela janela,desejoso,para o campo de Quadribol.- Luan!!- exclamou Laís,num tom de "como você é insensível!".Continuei andando e os dois tiveram que correr para me alcançar.- Ah,Amanda,sai desse baixo-astral!Vamos jogar Quadribol?Aí você pode estrear a vassoura que seu avô lhe deu...- Laís parecia desesperada para me animar de qualquer jeito.Suspirei e continuei andando sem falar uma palavra.Os dois seguiam comigo,igualmente calados.- Amanda!!AMANDA GENTILINI!! - uma voz enégica ecoou pelo corredor.Suspirando,vi que quem me chamara havia acabado de sair de uma sala de aula com vários livros embaixo do braço.e tinha nas vestes um distintivo com o brasão da Lufa-Lufa.- Rodrigo...- murmurei,quando ele se aproximou de mim.- Amanda,precisamos conversar. - disse,com uma expressão muito séria.- A gente está no Salão Comunal...Até mais tarde,Amanda.- disse Laís,dando um cutucão em Luan e seguindo com ele pelo corredor.- Me desculpe,Rodrigo,mas hoje não é o melhor dia para conversarmos.- disse,cruzando os braços.- Ao meu ver,você está precisando conversar,e não é pouco.Porquê recusa a ajuda de Laís e de seus outros amigos?- perguntou,lançando-me um olhar de censura e começando a descer uma escadaria de pedra.Segui-o lentamente.- Não recuso ajuda deles.Não...- mas aquilo era uma mentira deslavada.Naquele momento,parecia que precisava ficar sozinha,mas ao mesmo tempo,parecia que sozinha só iria afundar mais ainda em minha tristeza.- Não fique se preocupando com a Ângela.Sei que é difícil,mas se ela tiver que voltar a ser sua amiga,será com o tempo.Não espere que tudo se resolva da noite para o dia.Você sabe que ela está sofrendo por estar sob constante ameaça da mãe de ter que sair daqui.Não justifica as coisas que ela lhe falou,mas acho que você não deve levar tanto pro lado pessoal,é uma forma de defesa que ela tem.- Rodrigo acenou com a cabeça,indicando o Saguão de entrada,que surgia à nossa frente.- Olhe bem:milhares de estudantes passam seus dias em Hogwarts.Cada um tem seus problemas a enfrentar,alguns sofrem com dramas familiares,outros às vezes nem tem pais...Alguns estão apenas preocupados com os estudos,outros com partidas de Quadribol,mas todos têm sonhos e sabem que vale a pena lutar por eles.Quem sabe aquela garota da Corvinal não sonha em se tornar monitora?Ou aquele da Grifinória deseja entrar para o time de Quadribol?Sem contar os sonhos futuros,como a escolha de uma profissão.Ângela está com medo de que todos os seus sonhos em Hogwarts acabem.Devo dizer que você também não deve deixar alguns sonserins nojentos destruírem sua vida e felicidade aqui.- virei-me lentamente para encará-lo.- Rodrigo...Obrigada...- ele sorriu e me puxou para um abraço.- De nada,prima.Agora,que tal uma partida de xadrez bruxo?!- perguntou,sorrindo para mim.Acenei com a cabeça,concordando,e seguimos para o Salão Comunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário