quarta-feira, 30 de março de 2005

- Demais!!Você recuperou seu distintivo!! - Laís se empolgou quando contei a conversa que Umbridge e os outros professores tiveram e como Sprout havia dito que confiava plenamente em mim.Caminhávamos em direção à sala de Minerva,conversando animadamente.- Naiana...- murmurei,vendo minha colega passar rapidamente por mim.- Ah?! - Laís correu o olhar pelo corredor procurando ver para onde eu olhava.- Nan...- repeti,apressando o passo.- Tenho que falar com ela.Toma!!- disse,empurrando dois livros nas mãos de Laís.- Mas...Amanda,a aula...EU vou ter que carregar seus livros?!Amanda!! - mas eu já estava suficientemente longe para voltar atrás.Tinha certeza que Laís não largaria meus livros no meio dos corredores.- NAN!! - gritei,alcançando-a por fim,próxima á escadaria que levava à sala de Umbridge. - Amanda...Tudo bem?! - perguntou,sorrindo para mim. - Tõ bem...Nan,aquele dia no corredor...Me desculpe,não devia ter gritado com você...- disse,fitando-a atentamente.- Ah...Aquilo...Tudo bem,percebi que você estava nervosa...Em todo caso,tenho aula agora,a gente se fala por aí...- ela sorriu novamente e virou-se para prosseguir seu caminho.- Nan...Obrigada...É ótimo saber que...- mas antes que pudesse terminar de falar,fui empurrada bruscamente.Nan virou-se para me ajudar,e lançou um olhar feio por cima de meu ombro.Virei-me e deparei-me com Carlos Vitarelli.- É ótimo saber que temos nossos distintivos de volta... - disse,tocando as vestes e sorrindo idiotamente.- Como você...?! - olhei incrédula para o distintivo que reluzia nas vestes dele. - Umbridge acabou de me procurar...Disse que precisava de alguém que ficasse de olho em você... - ele aproximou-se de mim,os olhos quase fechados,tamanha a malícia que tinha na voz.Senti que Nan segurara meu braço com firmeza.- EU NÃO PRECISO SER VIGIADA!! - gritei,e Nan me puxou para trás com força.Ela sacou a varinha e apontou para Carlos.- É melhor deixar a gente em paz... - disse,os olhos faiscando.- Grifinória não pode mais perder pontos,pode?!Está muito atrevida,Naiana...- disse Carlos,afastando-se lentamente.- Que Salazar as amaldiçoe,suas sangue-ruins!!- gritou,e saiu pisando duro.- Como se atreve!! - gritei,puxando a varinha,mas Nan estendeu o braço e parou meu movimento.
- Deixe,Amanda,não vale a pena...Bom,a gente se fala...E parabéns por ter conquistado seu distintivo de volta...- ela guardou a varinha e se afastou dali.Fiquei parada por alguns minutos,pensando...Tinha mais amigos do quê achava...E muitos talvez estivessem dispostos a enfrentarem situações constrangedoras ou até perigosas para me ajudarem...Naiana,da Grifinória,era um exemplo...Luiza Kangussu,da Sonserina,apesar de eu ter pouco contato,sabia que ela partiria para a briga se estivesse ali naquele moemnto,e senti-me grata por tê-las conhecido...Quanto a Laís,nem precisava pensar,ela certamente já teria lançado meia dúzia de feitiços em Carlos...E Luan,meu primo querido,não estaria ligando para a varinha e já teria derrubado Carlos no chão a fim de fazê-lo sentir o máximo de dor possível...Sim,eu tinha amigos...E naquele momento,eles faziam toda a diferença do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário