quinta-feira, 7 de abril de 2005

"Lembranças - Desembarque em Hogwarts"

O trem parava lentamente.Abri a porta da cabine e saí,seguida por Luan.Vários estudantes se amontoavam no corredor,então,não adiantar muito eu ter saído antes do trem parar por completo.- É sempre assim...- pensei,tentando passar por um grupinho de alunos da Sonserina.Ao verem minhas vestes,se afastaram tão rapidamente,que o impulso que eu havia dado para me espremer por entre eles me fez ir direto ao encontro de um sonserino adiante,parecendo deslocado dos outros.- Ai,me desculpa,é que se afastram tão de repente que eu... - comecei a falar,mas o garoto virou-se e lançou-me um olhar de secar planta.Correu os olhos pelas minhas vestes e viu meu distintivo de monitora.- Não me surpreende que tenha trombado comigo.Vocês,lufa-lufanos,precisam de placas de sinalização para encontrar o caminho do próprio Salão Comunal.Não deveria ter uma placa aqui indicando "Pare,sonserino adiante,mantenha distância"? - naquele momento,Luan chegava atrás de mim.- O quê esse sonserino está dizendo?! - perguntou,encarando o garoto.- "Esse sonserino".Mais respeito ao se dirigir à mim,seu lufa-lufano infeliz.Sou Linux Squall. - Linux arrumou os cabelos negros,movimentou as mãos como se estivesse limpando as vestes e deu as costas para mim e para Luan. - Quem ele pensa que é?! - perguntei,olhando para Luan,que retribuiu com um olhar intrigado.Continuamos pelo corredor,passando por um grupo de alunos da Corvinal e finalmente desembarcando e nos dirigindo para as carruagens que nos levariam até Hogwarts.Rapidamente subimos em uma delas,e percebemos que estava ocupada por um garoto de longos cabelos negros,que trajava vestes da Corvinal.- Com licença,será que podemos...? - perguntei,parando à meio caminho de entrar.O garoto ergueu os olhos rapidamente,me examinou de cima a baixo e fitou Luan atentamente.- Claro,entrem...Sou Henry Astin. - disse,estendendo a mão para me cumprimentar.- Amanda Gentilini. - disse,apertando a mão dele.- Este é meu primo Luan Campanella. - disse,indicando-o,e Henry cumprimentou-o também.Em seguida,nos sentamos.- Lufa-lufana?!E monitora?!Você deve ser uma boa aluna...É verdade que joga Quadribol e é apanhadora da Lufa-Lufa?É verdade que levou a Casa à conquista da Taça de Quadribol quando estavámos...Deixa eu ver...No segundo ano? - disse Henry,fitando meu distintivo e em seguida olhando para mim.- Ah...Sim,no segundo ano a Lufa-Lufa ganhou a Copa de Quadribol,mas desde então não ganhamos mais nada...- disse,sorrindo.- Você é da Corvinal...Deve ser muito inteligente...- comentei.Henry sorriu levemente. - Não,eu só estudo muito,acho que quem não aprende nas aulas deve se esforçar mais...Gosto muito de ler,sabe... - o assunto sobre livros rendeu até a chegada em Hogwarts.Travei conhecimento com uma garota chamada Yeritza,meio calada,mas parecia ser bem legal.Saindo da carruagem, meu primo e Henry Astin estendem as mãos para ajudar a gente descer da carruagem. Enquanto eu saltava rapidamente para o solo,Yeritza Druon novamente olhava intrigada para a frente da carruagem.
Havia conseguido participar muito pouco da conversa do grupo, que girou em torno de livros, quadribol e os acontecimentos dos últimos anos no colégio.Contei à ela que fôra apanhadora da Lufa-Lufa desde o primeiro ano,mas só conquistara a Taça no segundo ano,e agora havia sido nomeada monitora.Para tentar animá-la mais,lhe contei que Luan também jogava Quadribol,como batedor,e quê meu outro primo,Rodrigo Campanella,era monitor-chefe e tentaria entrar para o time naquele ano.Além disso,contara muitos casos em quê eu e Luan tínhamos nos metido,alguns muito engraçados. Percebi que ela conseguira desviar um pouco a atenção das criaturas sinistras que puxavam a carruagem e pareciam não serem atingidas pelos flocos de neve,e quê eram Testrálios. - Vamos ou não? Questiona Luan,sorrindo levemente.
- Está tudo bem? Questiona Henry.
- Estou bem... responde Yeritza , acordando do torpor. Descendo rapidamente passando sem perceber entre as mãos dos dois rapazes na frente, e ouve o lamento:
- Ai minha mão!
- Me desculpem, não percebi que vocês iam me ajudar... sinto muito.... murmura cada vez mais constrangida para o ângulo estranho que a mão de Luan assumira.
- Tudo bem, não foi nada sério... tranquiliza Henry, olhando sério para meu primo.
- Nada sério??? Eu jogo com essa mão sabia? - Exclama Luan.
Desconfiada da careta de dor do dele, interrompo a bronca que o Astin se preparava para dar.
- Luan... desde quando você usa essa mão para jogar?Você é destro!- Olha rapidamente a mão do primo e diz: -- Fala sério, não machucou mesmo... E você está assuntando a menina! Não liga não, ele é um gozador,consegue girar a mão desde que foi atingido por um balaço em um jogo familiar...E vive falando besteiras...
- Sua estraga prazeres!Ei,não vivo falando besteiras!Falo verdades de um jeito diferente!!-disse Luan,risonho.Olhando para as caras fechadas de Hery Astin e de sua prima, apressou-se em tranquilizar a "vítima" da brincadeira que o olhava com uma expressão atônita:
- Calma Yeritza, foi brincadeira, olha só...Giro desse jeito e...- Luan girou a mão e tornou a ficar com ela normal,mostrando que estava bem.O grupo riu e continuou a caminhada para a entrada do castelo.
- Senhor Campanella, deseja me visitar mais cedo este ano? pergunta uma bruxa que olhava da porta do castelo com uma varinha em riste, como se estivesse preparada para entrar em ação a qualquer momento.
Imediatamente o rapaz pára de exibir sua habilidade em girar a mão num âmgulo de 180 graus e exclama:
- Espero não precisar este ano, Madame Pomfrey!
- Saiam desta neve, querem lotar a enfermaria?E pare de girar a mão assim,isso dá agonia! -Os quatro apressaram o passo, chegando à proteção fornecida pela entrada do castelo
- Yeritza Druon, suponho? Pergunta a enfermeira de Hogwarts a jovem que olhava curiosa o castelo.- Me acompanhe...
A jovem segue a bruxa e olhando para os colegas e se despede:
- Até mais.- Luan,Henry e eu seguimos para o Salão Principal.No momento em que nos separamos e Henry seguiu para a mesa da Corvinal,tinha certeza que aquele garoto ainda iria se tornar um bom amigo meu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário