sábado, 9 de abril de 2005

" Recordações.O banquete e saídas à noite"

Continuava recordando momentos dos anos anteriores...Inuyasha adormecera em meu colo,e o dormitório estava silencioso,já que todas as meninas dormiam.Desta vez,minhas lembranças se voltavam para o banquete e acontecimentos da primeira noite em Hogwarts,naquele quinto ano...
"- Você devia pedir desculpas! - falei,enquanto sentava à mesa da Lufa-Lufa com Luan.- Estava tentando fazê-la sorrir!Ela estava muito séria... - disse Luan,mas parecia arrependido de ter feito a brincadeira.- Vou explicar tudo à ela depois...- Luan colocou generosas porções de doce de leite em seu prato.Vi um início de discussão na mesa da Sonserina,envolvendo uma Corvinal de cabelos ruivos e três sonserinas,uma delas parecendo muito antipática.- Sempre os sonserinos arrumam brigas...- comentei,colocando um pedaço da torta de chocolate em meu prato.- Mas nem sempre são ELES que se dão mal... - uma voz falou atrás de mim.Virei-me e vi Rodrigo.- Ah,fala sério!!Vai me perseguir por Hogwarts agora?!Mamãe mandou você vigiar a mim e ao Luan?!Será que nem quando estou comendo a sobremesa terei sossego?!Você é monitor-chefe,mas isso já é demais! - exclamei,levantando-me e fitando meu primo atentamente.Ele sorriu e colocou a mão em meu ombro. - Não,Amanda,não vou vigiar você.Só quero que saiba...Se precisar de alguma coisa,estou aqui,ok? - ele me puxou pra um abraço e logo se afastou,sentando-se mais adiante na mesa.- Lembre-se que você é a santinha agora,e não pode desobedecer regras...- disse Luan,rindo.- Pare de me chamar de santinha! - exclamei,mas ria também:santa não era,tentava sempre fazer as coisas certas(mas às vezes de jeitos complicados),mas também não era uma sonserina...Mas,o Chapéu quis me mandar pra Sonserina,será que eu...- Amanda? - novamente era chamada.Como estava em pé,simplesmente girei o corpo para virar-me em direção à..- Yeritza?!exclamei,surpresa,dando de cara com a garota,que já trajava as vestes da Lufa-Lufa.- Estou de volta...Err...- ela olhou vacilante para o banco:era óbvio que ela não poderia sentar ali,pois não tinha lugar.- Ah,Yeritza!Tenho que falar com você...- Luan levantou-se rapidamente e ficou de frente pra ela.- A brincadeira que fiz quando descemos da carruagem...Desculpe...Estava tentando fazer você sorrir...Você parecia tão desanimada.Mas parece que tentei do jeito errado.- ele estendeu a mão para ela.- Ah...Tudo bem,Luan...Não foi nada...- ela apertou a mão de Luan rapidamente.- Pode sentar no meu lugar...Ei,Amanda!!Estou lá na frente com o Rodrigo!! - disse,pegando seu prato e afastando-se dali.Yeritza sorriu para mim.- Seu primo é bem legal,Amanda...- ela sentou-se,e começou a servi-se,fazendo sinal para que eu me sentasse também.- É...Ele às vezes passa dos limites zoando todo mundo,mas no fundo é gente boa.- disse,ajeitando-me no banco.As conversas no Salão estavam bem animadas.- Bem-vinda à Lufa-Lufa!Espero que sejamos boas amigas! - disse,sorrindo para ela.- Obrigada Amanda...- Yeritza sorriu e sua atenção voltou-se para o teto estrelado do Salão...Logo o banquete terminou e nos dirigimos para o Salão Comunal da Lufa-Lufa,virando em uma porta á esquerda do Grande Salão,desecendo um lance de escadas de pedra,chegando em um corredor repleto de pinturas,a maioria de comida,e iluminado por archotes.Rapidamente me dirigi até a pintura do frade,que era o "porteiro" de nosso Salão Comunal.- Sapo de chocolate!- disse,antes mesmo que ele perguntasse a senha.Um aposento magnífico,decorado com as cores amarelos e vermelho cereja,cadeira almofadadas,várias mesinha e uma lareira.Uma larga construção,que parecia continuar depois de uma porta á extrema direita do Salão,era a entrada para os dormitórios.O dos meninos fica subindo as escadarias circulares,e o das meninas,descendo a construçãozinha circular,uma das torres mais baixas da escola,próxima ao lago.Yeritza parecia surpresa e muito admirada com o Salão.- Bom,se você já quiser ir para o quarto,basta ir por ali...- disse,sentando-me em uma das cadeiras e apontando o caminho para ela.- Amanda...O quê você achou da tal Umbridge? - perguntou Yeritza,aproximando-se de mim.- Ah,ela me parece ser uma completa chata...Sinceramente,não gostei dela.- disse,fechando a cara ao lembrar do discurso insuportável da mulher.- É...Então não fui a única que não foi com a cara dela...- comentou,correndo os olhos pelo Salão Comunal.- Acho que vou me deitar...Você não vem? - ela dirigiu-se para a porta que dava para os dormitórios e parou,esperando minha resposta. - Vou sim...- disse,levantando-me e seguindo-a.Chegamos ao nosso dormitório,as camas estavam bem arrumadas como sempre,e me dirigi até a minha,que ficava próxima de uma das janelas que ficavam à altura do chão,e cuja vista dava para o lago.- Pensando bem,não vou dormir agora...- disse,saindo do dormitório.- Pode ficar tranquila,tá tudo bem...Não precisa me esperar.- gritei do corredor para Yeritza,que parecera espantada com minha súbita mudança de opnião.- Amanda!Vai sair agora?! - dei de cara com Luan,que parecia entediado no Salão Comunal.- Vou...Patrulhar os corredores.- disse,passando por ele.- Patrulhar os corredores...- Luan fez uma voz fininha enervante.- Sei que é mentira,Amanda.Você adora fazer passeios noturnos.Vou com você.- ele levantou-se e me seguiu.Saímos do Salão Comunal em direção à masmorra.Descemos as escadas de pedra lentamente,chegamos à um corredor cheio de bifurcações.- Você quer ir atrás de algum sonserino...Quer fazer o quê?- Luan murmurou,seguindo-me.- Luan,fica quieto.Só quero ver se aquele sonserino idiota do Carlos está fazendo a mesma coisa quê eu...- murmurei,virando à direita do corredor.- Ahh...Vem aqui! - desesparada,puxei Luan para o lado,e abaixei-me atrás de uma estáua de serpente.Duas sonserinas passaram conversando.- Ah,não me diga.Você foi com a sange ruim e a amiguinha dela.- ia dizendo uma,rindo idiotamente.- É,elas e mais uma corvinal idiota...- disse a outra,praguejando.Elas se afastaram e logo em seguida,passa Carlos Vitarelli,muito cheio de si,com o distintivo nas vestes.- Ah,posso fazer o quê quiser...Será que a idiota da Amanda está por aí?Hum,não,ela provavelmente está no Salãzinho Comunal junto com os panacas da Lufa-Lufa...- ele se afastou rapidamente.Furiosa,saí detrás da estátua.- Você me paga!- murmurei,sacando a varinha.- Amanda,deixa ele comigo...- Luan sacou a varinha.- Não...Luan,estamos sendo burros.Disse que queria vir ver se ele estava...Mas...Deixa,ele vai ter o troco depois.- guardei a varinha e fiz sinal para Luan me acompanhar.Rapidamente saímos das masmorras e voltamos ao Salão Comunal.- Fomos até lá pra nada?! - Luan parecia decepcionado.- Não.Descobrimos que ele vai abusar de sua posição como monitor.- disse,dirigindo-me para meu dormitório.- Está assim porque adora dar o troco nele por mim...- disse,rindo para ele.Luan corou levemente e subiu as escadas.- Sim,você terá sua chance,primo.Mas não agora...Não agora.- murmurei,entrando no dormitório."

Nenhum comentário:

Postar um comentário