sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Bernadete

- Minha nossa...Estamos cheios de deveres!- resmungou Luan enquanto ele e Amanda conversavam no Salão Comunal da Lufa-Lufa,numa manhã fria cujo céu estava carregado de nuvens cinzas.Amanda acenou com a cabeça,colocando alguns pergaminhos e penas em uma mochila.Havia terminado o namoro com Felipe e ainda não entendia o porquê,mas procurava tocar a bola pra frente.

-Vou até a cabana de Hagrid entregar meu texto sobre os Testrálios e depois vou para a biblioteca adiantar os deveres de Transfiguração,Feitiços de de Defesa Contra as Artes das Trevas.Quer me acompanhar?-perguntou Amanda,levantando-se bruscamente.

-Agora?Mas...-Luan não parecia animado para ir fazer deveres:uma chuva fina começara a cair e agora o jovem batedor encarava as gotas escorrendo pela janela,parecendo perdido em pensamentos.

-Sabe,acho que...Amanda?- Luan virou-se para falar com a prima,mas a garota já havia saído dali.Amanda saiu do Salão Comunal e tropeçou em algo vivo!Minúsculas mãozinhas agarraram as vestes da garota ao mesmo tempo em que ela e a criatura batiam de lado no chão de pedra.-Ai!-gritou Amanda,puxando a mão direita e observando um pequeno arranhão começar a sangrar.

-Perdão,senhorita!Perdão,senhorita!A senhorita se machucou?Oh,por favor,senhorita,deixe-me cuidar disso!- murmura uma vozinha fina,e Amanda vê seu braço envolto pelas mãozinhas da criatura,que,ela pôde então constatar,era um elfo doméstico,e pela voz,do sexo feminino.

- Oh,senhorita,perdoe Bernadete por esse machucado em sua mão!-peidu a elfa,fazendo inúmeras reverências.- Tudo bem,tudo bem,foi só um encontrão...Calma...-disse Amanda,quando a elfa rompeu em lágrimas segurando a mão da garota e arrancando um pedaço da veste que usava para enrolar a mão da garota.-Calma,está tudo bem...-disse Amanda,puxando a mão,agora amarrada pelo pedaço de veste da elfa.

-Bernadete sente por isso,senhorita.Bernadete estava com pressa para ir à cabana do Professor Hagrid,porque o Professor Hagrid quer pedir um favor para Bernadete...-a ela falou tudo isso rapidamente,deixando Amanda atordoada.- Eu também preciso ir ver Hagrid,Bernadete...Porque não vamos juntas?- perguntou Amanda,levantando-se e estendendo a mão para ajudar a elfa.Mas ela recuou como se tivesse tomado um choque elétrico.-Não,senhorita,não...Não estenda sua mão para Bernadete,Bernadete é apenas um elfo doméstico e não é digna da compaixão de tão talentosa bruxa.-disse,levantando-se e fazendo outra reverência.

-Oh,não,senhorita,Bernadete não pode acompanhar você,senhorita...Não iria ser bom para a senhorita ser vista com Bernadete,não...-disse,torcendo as mãos,nervosa.-Bernadete não pode acompanhá-la,senhorita,Bernadete sente muito!Mas antes de ir,Bernadete quer saber o nome de tão valorosa bruxa.- a elfa encarou-a com os olhos brilhando.

-Meu nome é Amanda.Amanda Gentilini.-disse Amanda,sorrindo.A reação da elfa foi rápida e totalmente inesperada:Bernadete pulou aos pés da garota,fazendo tantas reverências que seu nariz pontudo batia no chão e ela quase dava cambalhotas para trás.
-Pare,shh...O que está fazendo?- perguntou Amanda,desesperada,ajoelhando-se no chão.

-A senhorita...Senhorita Gentilini...É uma honra encontrá-la,senhorita Gentilini...Bernadete connheceu seus pais,senhorita...Seu pai foi batedor do nobre time da Corvinal e sua mãe aertilheira do time da Lufa-Lufa.Bernadete saía escondida das cozinhas apenas para ver os dois jogarem,eram realmente bruxos talentosos,dentro e fora do campo de quadribol.Quando Bernadete soube que a senhorita Gentilini vinha estudar aqui,Bernadete ficou na esperança de conhecer pessoalmente a senhorita Gentilini,e finalmente realizou esse sonho!Bernadete viu a senhorita jogando Quadribol todos esses anos,a senhorita é ótima jogadora!Lamento que a senhorita só tneha ganho a taça uma vez...Oh,Bernadete está falando muito,Bernadete é má,está atrasando a senhorita Gentilini!-disse,batendo a cabeça na parede.

-Pare!-Amanda segurou a elfa.-Pronto...Olha,muito prazer,Bernadete,espero te ver de vez em quando.-disse Amanda.-Amanda Gentilini quer me ver às vezes?Oh,que alegria para Bernadete!-disse,pulando no pescoço de Amanda.
-Você tem bom coração,Amanda Gentilini.Bernadete percebe isso.-disse,soltando-a,fazendo uma reverência e dando meia volta.Amanda massageou o pescoço.Uma elfa que conhecera seus pais e agora a idolatrava?Então,lembrou-se que tinha deveres para fazer,pegou sua mochila no chão e correu para a biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário