quinta-feira, 6 de julho de 2006

A festa começara a pouco tempo, porém todos já estavam um pouco, ou totalmente, alterados devido as várias bebidas e poinches batizados que jaziam a mesa central. Evan Hart no entanto fazia vigilha ao local para ver se todos os feitiços que ele e seus amigos corvinense fizeram dariam certo. Ele andava a esmo pelo centro da festa, perto da mesa de bebidas, já havia encontrado algumas pessoas, porém todas elas saiam rapidamente perto do corvinense. E ele não os culpava, tanta gente nova para se conhecer ali, uma mesclância do quinto, sexto e sétimo ano, Evan não lembrava de outrora vez ter ocorrido isso.

Em um movimento brusco para o lado direito, o qual o corvinense fizera para desviar de um grifinório bebâdo fez com que ele esbarasse em uma garota atrás, fazendo seu copo com ponche virar no pijama da garota.

-Perdão - Correu o corvinense a dizer.

-Ai, não.. tudo bem - Falou a Lufana olhando para os lados, não tinha trazido sua varinha para fazer um feitiço de limpeza ali.

-Evanesco - Ordenou Evan, o liquido sumira da roupa da menina e com outro feitiço rápido ele fizera com que o mesmo ficasse totalmente limpo, sem manchas nem nada do tipo.

-Obrigada - Riu a lufana olhando para o pijama com um pequeno sorriso na face - Sou Amanda, Amanda Gentilini, da lufa lufa.

-Evan hart - Disse o garoto apertando a mão estendida de Amanda - De corvinal. Você me parece familiar... faz parte do time de quadribol ou coisa assim?

-Sim, sou apanhadora - Falou corando um pouco.

-Ahn, então é dai que nos conhecemos. - Riu o corvinense soltando a mão da garota.
-Ahn, então é dai que nos conhecemos. Você joga muito bem, as últimas partidas que assisti você foi ótima. Mesmo! - disse o corvinense soltando a mão da garota, e parecendo um pouco sem graça, pois gaguejara um pouco ao elogiar o desempenho em Quadribol da garota.

-Obrigada...Sempre tento jogar o melhor possível...-disse Amanda,sorrindo.- Você sempre anda com a varinha? - Perguntou sem se conter, até então ela não havia visto ninguém com posse do objeto mágico.

-Sim, claro. Principalmente hoje, eu sou um dos que estou cuidando dos feitiços que fazem a segurança desse lugar.

-Ainda bem que alguém cuida de tudo enquanto os outros bebem...Pelo menos aqui, uma vez na vida, quero esquecer que sou monitora!Por isso nem trouxe minha varinha... - Riu a Amanda, fazendo o corvinense rir também

-Alguns trabalham, outros se divertem. Deve ser legal,ser monitor... - Falou o garoto pensativo

-É,tem suas vantagens e desvantagens...- Comentou Amanda.

-Bem, vou encher isso aqui, nos vemos mais tarde, espero. - Disse Evan,indicando o copo vazio.

-Claro que sim, foi um prazer Evan.

- O prazer foi todo meu - Riu o Corvinense antes de dar meia volta e sair andando pelo salão.


***


Uma meia hora mais tarde, Evan Hart passava no mesmo local que outrora havia derrubado a bebida em Amanda, com um cuidado maior dessa vez o corvinense segurou fortemente em seu copo e desviou de todas aquela pessoas dançantes, conseguira, enfim, atravessar sem nenhum problema. Levando o copo a boca, ele tomou um grande gole de seu ponche, o calor do lugar estava aumentando, era a hora de diminuir o feitiço, aifnal ninguém queria sair dali suando para pegar um frio imenso do lado de fora, onde nevava.

Ele foi até o ponto mais alto da festa e apontou a varinha para o teto, o qual era transparente para quem olhasse, murmurou algumas palavras e deixou a temperatura adquada para todos ali. Desceu rapidamente e pequena rampa do lugar e novamente esbarrou em outra pessoa, pedindo desculpas ele se afastou rindo, não era póssivel como ele era tão atrapalhado.

-Pelo visto eu não fui a única vitima - murmurou amanda perto do ouvido do corvinense, por causa da alta música.

-Não, eu tenho muitas vitimas, muitas mesmo - Riu o corvinense.

-E novamente o seu pinche foi para o chão.

-Na verdade para o pijama alheio - Riram novamente.

Eles ficaram se olhando por um tempo, o qual apenas ouviam a música e o barulho do povo que conversava. Até que Evan resolveu quebrar o gelo.

-Quer ir comigo até a mesa, pegarmos mais um drink?

-Pensei que estivesse de guarda.

-Vou te contar um segredo, guardas as vezes também se divertem. - Riu o sonserino oferecendo o braço para amanda, que o pegou rapidamente.

Eles se encaminharam lentamente até a mesa de bebidas e ficaram lá jogando conversa fora por um bom tempo.


*Continua

Por: Amanda e Evan

quarta-feira, 14 de junho de 2006

Amanda, que continuava arranjando alguns equipamentos de última hora (seria difícil levar tudo, tinha que ser por partes para não chamar a atenção) estranhou que a colega de quarto estivesse no salão comunal deserto, como sempre em suas revisões.


- Pôxa Yeri, vai ficar aí, enterrada em pergaminhos? Até os corvinais estão participando do Lual!

- Eu não faço a menor questão. Da última vez que eu fiu participar de um evento desse aqui eu fiquei cheia de farinha, com um garoto realmente detestável, ganhei inimizade eterna dos elfos domésticos de Hogwarts e ainda acabei em detenção!

- Mas dessa vez já está tudo armado! - argumenta Jem - Bom, quase tudo, só falta o equipamento para a nossa apresentação!

- Mas vai estar mega-frio lá fora! Quem foi o doente que inventou essa história de lual do frio???

- Ah, não vai estar frio, o pessoal armou tudo direitinho. E você não tem desculpa, viu? - falou Sam, que tinha feito uma intensa campanha para que as colegas de casa se apresentassem no lual.

- E nada de ir com esses 20 quilos de cobertor que vc chama de camisola! Meninas... vamos ver uma traje digno de lual para a Yer!


Momentos depois o quarto das lufa-lufanas estava um caos. Sobre um tapete grosso estava todo o conteúdo dos armários das garotas sendo cuidadosamente analisados. Bom, na verdade o que estava sendo considerado eram só 3 baús, pois o guarda-roupa da Druon não fora sequer aberto.


- Se você não for com esse, vou eu viu? - falou Amanda, tirando um conjuntinho quase pequeno demais para ser usado.

- Mas... vai estar frio no caminho! Acho que prefiro essa mais compridinha aqui ó... - disse Yeritza, estendendo a mão para fora do cobertor no qual ela estava envolta e pescando no meio do mar de camisolas e baby dolls um camisão que ia até quase os joelhos.

- Mas com isso você não vai mesmo, por que eu não vou deixar! - exclamou Amanda, fazendo uma careta para a camisa. - Isso tá com pinta de roupa do Luan que a Bernadete deixou no meu baú por engano.

- Ou um souvenir do Fundo de Apoio à Libertação dos Elfos! Fala sério, você vai virar garota-propaganda da Hermione desse jeito, e olha que os bichinhos nem gostam de tu! - comentou Sam, arremessando a camisa do batedor beem longe com as colegas rindo da idéia da morena.

- E essa? - tentou Yeri, puxando outro traje este com gola e mangas até os punhos.

- Não! - Amanda puxou a roupa da mão da amiga e arremessando longe também.

- E que tal..

- Não, esse não! - foi a vez da Jem tomar a roupa e arremessar.

- Esse parece o modelo que o Prof. Snape usou como bicho-papão do Neville! Não! - disse Sam puxando-a roupa da mão da amiga e arremessando longe também.

- Mas esse...

Sam pegou a camisola das mãos de Yeritza, jogou para Jem que arremessou para Amanda por cima da cabeça da morena.

-E é cesta!- gritou Amanda erguendo os braços em comemoração por ter feito a bola-vestido aterrissar justamente dentro de um dos baús abertos.

- Nossa, como você é friolenta Yer! Bom, pode usar as minhas pantufas se você quiser... - ofereceu Jem.

- Sei, aquelas duas se mordendo ali no canto? - perguntou a morena, enroscando-se mais no cobertor que a envolvia.

- No pé eles se acalmam! - afirmou Jem, que se levanta para demonstrar. - Viu, o Fred e o Jorge estão calminhos!

- Calma aí, para tudo! Jem, você nomeou as suas pantufas de cachorros? E com o nome dos gêmeos Weasley ainda por cima? - Samantha caiu na gargalhada. - espera a Lyssa saber disso.

- É a forma mais rápida de termos eles aos nossos pés não é? Além do mais... tem algo no focinho deles que me lembra taaanto eles!!!


As quatro riram muito ao imaginarem os Gemeos Weasley sabendo do nome dos cachorros-pantufas. Depois de muito esforço as garotas conseguiram colocar uma camisola que combinasse com os cachorros qei ficaram quietos no pé de Yeri. A morena só aceitou ir se fosse com seus casacos por cima e confirmasse que lá estaria quente, beeem quente.

domingo, 23 de abril de 2006

Lufa-Lufa vs Grifinória

O Salão Principal estava cheio de estudantes que conversavam animadamente.Era o dia da partida de Quadribol entre Lufa-Lufa e Grifinória.

Amanda,Luan,Zacarias Smith e todos os outros jogadores da Lufa-Lufa entraram no Salão discretamente.A mesa da Grifinória estava animada como sempre,como sempre contavam com a vitória certa,mesmo com a ausência de Harry como apanhador.

-Oi Amanda...Luan...-cumprimentou Rodrigo,quando eles se aproximaram da mesa da Lufa-Lufa.
-Oi Rodrigo!E aí,tudo beleza?-perguntou Amanda,sentando-se ao lado dele.
-Não muito...-suspirou o monitor-chefe.
-O que houve?-perguntou Luan,vendo que o primo parecia preocupado.

-Tive um problema com um sonserino...Umbridge me chamou no escritório dela...Falou um monte de baboseiras,dizendo que eu estava abusando de minha autoridade e coisas assim...O idiota inventou muita coisa...Tenho agora uma detenção de uma semana...Que ridículo!-desabafou,batendo a mão na mesa.

-Ah,deixa disso,primo...Você nunca teve problemas desse tipo,nem detenções...Bom,só essa.-concluiu Amanda,comendo um pedaço de bolo de chocolate.

-É...Pelo menos não perdi meu distintivo,apesar das muitas ameaças de Umbridge,imagino que Dumbledore não tenha permitido tal injustiça...O pior é que até minha namorada foi envolvida!
-A Pri,da Corvinal!-exclamou Luan,espantado.

-Time!Campo!-chamou Zacarias Smith.
-Boa sorte Amanda!E você também,Luan!-disse Rodrigo.
A mesa da Lufa-Lufa aplaudiu e deu vivas quando o time se levantou.
-Boa sorte,Amanda!-gritou Yer,tentando se sobrepor à zona que estava a mesa da Lufa-Lufa.Amanda procurou a colega na aglomeração de rostos e localizou-a,dando um breve sorriso para ela.

Em minutos,todo o time já estava nos vestiários,uniformes e vassouras preparados.Zacarias fitava o campo,e depois os jogadores,em uma espécie de ciclo vicioso.Amanda e Luan estavam afastados,concentrando-se.
-Se alguém tem algo a dizer antes do jogo,diga agora.-falou Zacarias,fitando os jogadores.
-Tenho.-disse Amanda,adiantando-se.-Vamos arrasar!-gritou,estendendo a mão para os jogadores de equipe.Todos juntaram as mãos,formando um círculo no centro do vestiário.
-Vamos!-disse Zacarias,contagiado pela empolgação da apanhadora.

-Zacarias Smith,Luan Campanella e Amanda Gentilini!Considerado por muitos o melhor time da Lufa-Lufa nos últimos anos...-comentou Jordan,seu comentário sendo precedido por aplausos da torcida de Lufa-Lufa e muitas vaias dos alunos da Sonserina.

-Amanda Gentilini,apanhadora desde o primeiro ano,que capitaneou o time na conquista da Taça de Quadribol três anos atrás,antes de Diggory ser nomeado novo apanhador,e ela ficasse como apanhadora reserva...E temos Gina substituindo Harry na Grifinória!-continou Jordan,enquanto os times montavam as vassouras.

O apito de Madame Hooch soou e os jogadores levantaram vôo velozmente.
-E é Angelina,da Grifinória,com a posse da Goles...Passa por Zacarias...Ui,ela levou um balaço na nuca!Uma boa jogada do batedor da Lufa-Lufa,Luan!-comentava Jordan.

Amanda sobrevoava o campo,à procura do pomo,e Gina fazia o mesmo,circulando as balizas da Lufa-Lufa.
-PONTO DA LUFA-LUFA!Que azar,Rony...E agora temos...Zacarias Smith,que intercepta o passe do goleiro da Grfinória...Ele desvia de Cátia...Vamos Rony,defende!-gritou Jordan,mas os vivas vieram da torcida da Lufa-Lufa.

Amanda desviou-se de uma balaço e passou por Luan,que perseguia um balaço à toda velocidade...Mal prestava atenção aos comentários da partida,precisava encontrar o pomo...

-Então...140 a 60 para a Lufa-Lufa...-comentou Jordan,visivelmente desapontado.

Em quinze minutos,Lufa-Lufa marcara mais 20 gols,aumentando a vantagem sobre Grifinória...Então,finalmente,Amanda viu o pomo...Ele esvoaçara próximo à Zacarias Smith,que tentava interceptar Angelina...

Amanda mergulhou.Gina percebeu seu movimento e disparou do outro lado do campo.As duas se interceptaram ,os joelhos se batendo á todo momento,enquanto o pomo descrevia círculos e complicadas piruetas à frente delas...

Amanda segurou-se com uma das mãos na vassoura e desmontou,inclinando o corpo para o lado no momento em que o pomo iniciava uma descida ao chão...Com seu peso,a vassoura pendeu ligeiramente para o lado...A garota esticou o braço livre na direção do pomo,a vassoura ganhava velocidade...Gina a seguia e também estava muito próxima ao pomo...Amanda,usando a vassoura como apoio,tomou impulso e girou o corpo,de modo que passou à frente do pomo,agarrou-o e tornou a montar na vassoura.Ergueu o braço em triunfo.

-Amanda Gentilini tem o pomo de ouro!Lufa-Lufa vence!Por dez pontos de vantagem!Hoje será uma noite de festa no Salão Comunal da Lufa-Lufa!-diz Jordan,encerrando os comentários.

Amanda pousou,e toda a Lufa-Lufa saltou as arquibancadas para cumprimentá-la.Luan pousou ao lado dela e puxou o braço da garota pra cima,gritando empolgado.-Foi bom,Amanda...Mas se tivesse sido mais rápida,Grifinória não teria marcado tantos gols e o placar teria sido diferente...Mas,está bom.Ganhamos!Parabéns!-disse Zacarias,cumprimentando a apanhadora.

-Vamos!Salão Comunal da Lufa-Lufa agora!Festa!-gritaram os colegas,arrastando o time para fora do campo.
-Podemos não ganhar a Copa...Mas certamente faremos outro belo jogo contra Sonserina!-comentou o goleiro da Lufa-Lufa,seguindo com todos para o Salão Comunal

Amanda sorriu.Lufa-Lufa ganhara!Yer e Rodrigo vieram se juntar a ela e Luan,ambos muito sorridentes.
-Foi demais Amanda!-disse Yer,abraçando a colega.
-Foi uma captura impressionante...-comentou Rodrigo.
-Mas nada se compara à final do nosso segundo ano contra a Sonserina,foi demais!E foi a nossa conquista da Taça de Quadribol!A única...
-De qualquer jeito,já estamos na história da nossa Casa e de Hogwarts,acho que é um ótimo prêmio...Nossos nomes estão no troféu,não é?Então...-disse Amanda,sorrindo.Rodrigo sorriu para ela.
-Vamos indo!-disse Amanda,correndo para alcançar o resto dos colegas que já estavam longe...O Salão da Lufa-Lufa estava em festa naquela noite...

terça-feira, 21 de março de 2006

Amanda passara boa parte da noite anterior ajudando Yer a praticar Feitiços Convocatórios e ambas tinham milagrosamente conseguido terminar os deveres de Feitiços e Herbologia.Naquela fria manhã,ela decidiu sair para um passeio pelos terrenos de Hogwarts. Uma brisa suave a perseguia pelo longo corredor que também levava às cozinhas.

A garota percorreu o corredor rapidamente e subiuas escadas de pedra. O Salão Principal estava cheio de alunos que tomavam o café da manhã e ela vislumbrou muitas corujas voando entre as mesas, acima das muitas cabeças de estudantes ali presentes.

Suspirando, saiu do castelo. Os terrenos da escola estavam lindos como sempre. Amanda correu os olhos pelo lugar e viu que não tinha ninguém por ali e começou a andar lentamente...

- Andrômeda! - exclamou, quando sentiu a coruja pousar em seu ombro. - É pra mim, sei... - disse Amanda, retirando a carta que ela trazia na perna.

Andrômeda bicou-lhe o dedo de leve e levantou vôo. Amanda sentou-se embaixo de uma árvore e abriu a carta, era de seus pais.

"Querida filha.Estamos escrevendo esta carta para comunicar-lhe um fato antes que você o saiba por outras pessoas.
10 Comensais da Morte fugiram de Azkaban a dois dias atras e entre eles dois que atacaram e mataram seu bisavô, que era um auror talentoso. Eu e seu avô Jovino conseguimos pegá-los durante nossas buscas na época que Voldemort era o Todo Poderoso, mas agora eles estão soltos. Não tema querida, eles não podem lhe fazer mal enquanto estiver em Hogwarts. Eu e seu avô ficaremos bem. Por favor,não pense em sair procurando encrenca por aí e não pense que irá enfrentar qualquer seguidor ou o próprio Voldemort. Você ainda é uma jovem bruxa e não teria a menor chance, apesar de ter talento. Tenha paciência, estude e tudo ficará bem.
Abraços carinhosos
Seu pai.(Sua mão está na cozinha preparando aquele bolo de chocolate que você tanto gosta)"

- Bom, então é isso... Não faça nada, seja boa menina... Se eu pudesse enfrentar um desses comensais... Ou mesmo Voldemort... Eu iria mostrar o que se ganha quando se meche com minha família!- pensou,os olhos se enchendo de lágrimas.

Porque ela tinha que ficar parada,enquanto seus pais,parentes e amigos lutam com todas as forças contra a possível ascenção de Voldemort? Porque ela não pode vingar a morte de parentes e amigos? E porque... Porque o pai tem tanta certeza que ela deseja duelar com os Comensais ou mesmo com Voldemort, mesmo que fosse para morrer?

Seus pensamentos foram interrompidos por ruídos próximos. A garota virou-se e viu uma sonserina caminhando pelo local com o olhar no vazio, sem perceber para onde andava. Reconheceu-a vagamente como sendo Carol Smith, já ouvira falar da garota e já a vira nas arquibancadas nas partidas de Quadribol.

- Você está bem? - murmurou, quando a garota estava passando por ela.

- Eu?! - A sonserina assutou-se, não estava esperando companhia naquele momento. - Ah, não se preocupe,estou...

- Não tente me enganar... Ninguém anda assim por nada. - disse Amanda, cujos olhos ainda estavam molhados de lágrimas.

- Ninguém chora por nada também. - disse Carol fitando-a. Amanda enxugou os olhos rapidamente,

- Não é nada... Aliás,não me apresentei, não é? Amanda Gentilini,monitora e apanhadora da Lufa-Lufa. Sei que você é Carol, te vi algumas vezes nos corredores e nas arquibancadas durante as partidas de Quadribol. - disse Amanda,sorrindo levemente.

- Então Amanda...Porque tinha os olhos cheio de lágrimas? - Perguntou apesar de ter um pouco de noção, afinal sabia que não era a única da escola que perdeu alguém da sua família para comensais.

- Notícias ruins envolvendo meus pais... - disse mostrando a carta. - Comensais fugiram e dois deles são os assasinos de meu bisavô...E meu pai e me avô foram os que os trancafiaram em Azkaban... - disse Amanda.

Carol ficou em silêncio ouvindo a lufana falar. Esse era um assunto delicado, mas já conseguia se segurar. Era algo que deveria guardar, não aconteceriam como fora no dia anterior. Já tinha estravazado muito do que sentia.

- Eles pagarão por tudo que fizeram...VOU fazer com que paguem, prometo! - disse Amanda, abraçando a colega. Carol foi pega de surpresa, mas sentiu que a garota estava precisando de um ombro e ele acabara passando no momento.As lágrimas brotaram dos olhos da lufana e ela permaneceu abraçada com Carol por alguns minutos.A sonserina esperou até sentir que ela relaxava o corpo.

- Tchau Amanda...Fique bem, ok? - disse Carol, soltando-a aos poucos.

- Ok. A gente se fala qualquer hora dessas. - disse Amanda, sorrindo levemente. A sonserina dirigiu-se para o castelo e Amanda ficou por ali, pensando na promessa que acabara de fazer para si mesma... Iria cumpri-la ou morreria tentando..

domingo, 26 de fevereiro de 2006

Ano Novo na Mansão Dashwood

Amanda Gentilini, jovem apanhandora numa festa importante

-Puxa,pai...Essa mansão...-murmurou Amanda,quando ela e o pai aproximaram-se da mansão de Ann.-Sua família é bastante influente,e como trabalho no Ministério,recebi o convite para a festa de Ano Novo.-disse Jovino Gentilini,aprumando-se.-É,mas...Sei lá,não tem só...ricaços aí,tem?-perguntou Amanda,apreensiva.-Amanda,pessoas importante estarão nessa festa,é uma boa oportunidade para conhecer...-mas o pai da garota foi interrompido quando um vulto passou por eles.-Deixa,deve ser uma dos inúmeros criados da Ann...-comentou a mãe de Amanda,quando eles foram recebidos na porta por um dos elfos de Ann.O elfo fez uma reverência rápida e conduziu-os para o interior da mansão.

-A família Gentilini,senhorita Ann.-anunciou o elfo,e afastou-se.-Oi Amanda...-disse Ann,aproximando-se da colega,cumprimentando-a.-Os senhores devem ser os pais dela,bem vindos.-completou,sorrindo para os pais de Amanda.-A jovem apanhandora da Lufa-Lufa resolveu aparecer...-murmuraram algumas vozes,e Amanda tinha certeza que pertenciam à integrantes de Hogwarts,afinal,quem mais saberia daquilo?-Vou...Andar por aí...-murmurou Amanda,encarando os pais.-Mas,querida...-murmurou a mãe dela,mas o pai sorriu e a garota viu-se livre para andar pelo local.

Viu alguns colegas de Hogwarts, que tinham pais que trabalhavam no Ministério,e muitos completos desconhecidos...-Senhorita Gentilini?É um prazer conhecê-la!Sou Arnold Finnigen,técnico da Seleção Americana de Quadribol.Meu cartão...Quando tiver um tempinho,mande-me uma coruja,temos uma proposta para lhe fazer...-acrescentou,com uma piscadela.Amanda afastou-se e ouviu o homem comentar com alguém."Essa garota é talentosa,tem futuro...Escreva o que digo,vai receber convites pra jogar em vários países..."

Sem graça,continuou caminhando.-Senhorita Gentilini?Com licença...COM LICENÇA...Oh,senhorita...-chamou uma moça de cabelos pretos aproximando-se dela.-Sou Elise Gramelie,técnica da Seleção Italiana de Quadribol.Estamos procurando por novos talentos e...A senhorita é muito boa,digamos...Para nosso perfil...Meu cartão....Manteremos contato.-disse,sorrindo para ela.
Amanda apertou os cartões na mão.Tornou a aproximar-se de seus pais.-Então,filha?-perguntou o pai,abraçando-a.-Tudo bem....Depois preciso lhe contar....-murmurou,sorrindo.Mas naquele momento,sabia que não veria muitos técnicos naquela festa...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

Natal Lufano com uma lufada de presentes

Amanda acordou no dia do Natal,e assustou-se ao ver a cama de Yer vazia.

-Pra onde ela foi?-perguntou,vendo que as malas da garota haviam sido levadas.Amanda olhou para a sua própria cama,deparando-se com uma pilha de presentes.

Pegou um pacote de tamanho médio,cujo formato denunciava que era um livro.Um cartão escrorregou e Amanda leu: "Espero que goste,prima!Feliz Natal!Abraço do Rodrigo." A garota abriu o pacote e deparou-se com um livro que tinha o brasão da Lufa-Lufa na capa e cujo título era: "Lufa-Lufa,histórias e lendas."

-Uau...Rodrigo...-murmurou,abrindo o livro e vendo a dedicatória.


"Amanda,este livro é muito raro,edição limitada,contém tudo sobre nossa Casa,desde Helga até os dias de hoje.O livro é mágico,se atualiza a cada ano,assim,mesmo que saia de Hogwarts,poderá acompanhar os principais fatos,vitórias e até fracassos de nossa Casa.Abra na página 300,vai ter uma surpresa!"


Mas Amanda não abriu o livro,preferiu deixa para depois e virou-se para os outros presentes: um cristal preso por uma corrente prateada dado por Júlia Ricketti; um livro entitulado "O Melhor Ataque é a Defesa:feitiços defensivos e poderosos.",presente de seus pais; 150 Galeões dentro de um envelope,era o presente de seus avós paternos e um cartão de Natal do avós maternos dizendo que o presente dela "chegaria em breve". Um pequeno pacotinho chamou sua atenção.Amanda pegou-o e um pedaço de pergaminho caiu.

" Para a senhorita Amanda Gentilini,de Bernadete".Amanda abriu-o e se deparou com um colarzinho contendo uma pequena bolinha prateada. Sorriu,iria agradecer Bernadete depois. Um pacote muito bem fechado continha um bilhete de Yer.

" Pena não estar aí com você,mas mesmo de longe te desejo um Feliz Natal!Abra o pacote à mesa da Lufa-Lufa quando estiver reunida com todos os seus amigos!Abraços!"

Amanda pegou o pacote e deixou-o na cama.Vasculhou as gavetas e achou o presente que daria para Ken,o garoto que era batedor do time da Casa. Pegou o presente de Yer,saiu do dormitório e subiu as escadas em direção ao Salão Comunal.Deu de cara com um Salão Comunal decorado com muitas luzes e árvores de Natal que cantarolavam canções natalinas.

- Está bem...Diferente...-comentou Amanda.

-Amanda!- chamou uma voz.

-Oi Ken!Feliz Natal!- disse Amanda,vendo o rapaz se aproximar.

- Feliz Natal!- disse,estendendo um pacote para Amanda.

Amanda entregou seu presente para ele.Ken abriu o pacote,e deparou-se com um modelinho vivo de si mesmo,montado em uma vassoura e segurando um bastão em uma das mãos.

- Uau,Amanda!-dise Ken,sorrindo para a miniatura. Estendeu o dedo para examinar o rosto do boneco,mas antes que pudesse aproximá-lo,o pequenino bastão atingiu seu dedo e o boneco começou a girá-lo ameaçadoramente,olhando para os lados.

- Ahahaha!Um feitiço especial para ele fazer isto,Ken!- disse Amanda,sorrindo. Os dois dirigiram-se para o Salão Comunal conversando animadamente.

A mesa da Lufa-Lufa estava meio vazia,e Amanda e Ken escolheram lugares próximos a Zacarias Smith,Luan e Anna Abott.Amanda então abriu o presente de Yer.Milhares de bolhas coloridas saltaram do pacote,dançando acima da cabeça deles e formando o escudo da Lufa-Lufa.Uma música lenta tocou ao fundo,e as bolhas permaneceram em formação por alguns minutos antes de estourarem.

- O que foi isso?- perguntou Zacarias.

- Isso foi o presente da minha amiga Yer.Aliás,o presente seu está no seu quarto,depois quero saber se gostou...O Luan sei que já abriu o dele há muito tempo...-disse Amanda,sorrindo.

- Enviei o presente de Yer pra casa da senhora Druon ontem,espero que ela receba...E o da Carol mandei ontem,e tenho que ver se Ann recebeu o dela...E claro, se Squall recebeu meu cartão de Natal...-comentou,servindo-se de peito de peru. Ken sorriu.

- Feliz Natal para todos!- disse Ana,erguendo o cálice e sendo seguida por Amanda,Ken,Luan e meio a contra-gosto,por Zacarias.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Noite no Salão Principal.A maioria dos estudantes dirigia-se para os respectivos salões comunais,para uma boa noite de sono ou de estudos,no caso dos quintanistas.Mas Amanda ainda estava na mesa,pensativa.Tivera um treino de Quadribol não muito bom,passara por uma dor horrível ao ser atingida por um balaço no rosto e ter seu nariz quebrado,mas,graças a Merlin,seu nariz fôra perfeitamente restaurado pela enfermeira de Hogwarts,que depois passou-lhe um sermão a respeito de "manobras perigosas" no Quadribol.

Sua coruja Andrômeda passou alguns metros acima dela,largando uma carta bem na frente da garota.- Legal...-pensou Amanda,ao ao ver quem era a remetente da carta e abrindo-a.

" Cara senhorita Gentilini,começo esta carta pedindo desculpas pelo atraso da mesma.Estive enfrentando problemas disciplinares e somente agora pude manda ro resultado de sua avaliação.A senhorita está qualificada para continuar sendo monitora.A senhorita recebeu notas de 1 a 10,em diversos itens especificados abaixo.
Rigidez- 7 Dedicação- 9
Responsabilidade- 8 Cautela- 8
Concentração- 7 Sangue frio- 8
Atenciosamente,
Prof Dolores Umbridge."

- Ah,então tá,está provado que sou apta a continuar sendo monitora...Hehehe...- pensou Amanda,rindo-se por dentro.O Salão Principal estava quase vazio,e Amanda dirigiu-se para os corredores do terceiro andar,caminhando lentamente.Então,de repente,vê alguém tentando esconder-se nas sombras do corredor!- Ah!Quem está aí?!- grita.

- Por favor,não me entregue para a Umbridge!Por favor!- pediu a vozinha fina,e Amanda,aproximando-se viu que se tratava de uma criatura,uma elfa...
-Não acredito nisso!Bernadete!- exclamou Amanda,quando a luz que entrava pelas janelas atingiu o rosto assustado da elfa.
- Senhorita Gentilini?- perguntou a elfa,tapando os olhos com as mãos.
- Sim,sou eu.Fique calma...Bernadete,é melhor voltar para seu lugar nas cozinhas.A não ser que esteja arrumando alguma coisa aqui em cima.Umbridge está muito rigorosa em relação à tudo e à todos,é melhor não dar a ela motivos para começar a implicar com o modo de trabalho dos elfos...
- Sim,senhorita Gentilini.Bernadete já vai.- disse a elfa,fazendo uma reverência e correndo pelo corredor.

Amanda continou sua patrulha,sem mais imprevistos.Parou em frente a uma janela,observando o lago de Hogwarts.- Muitas coisas irão acontecer...Muitas coisas irão mudar...Hogwarts já não é como antes...- pensa,encostando-se na janela.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Amanda e o primo se dirigiam para o campo de Quadribol.
- Amanda,nossa primeira partida do ano é contra a Grifinória,e o Potter não vai jogar,temos grandes chances!Só ganhamos a Taça no segundo ano,estou com saudades do gostinho da vitória na Copa de Quadribol!- comentou Luan.
- Como assim?!Acha que nunca na vida venci Potter?!Você se lembra nos amistosos dos últimos anos...Derrotei-o uma vez...Mas é verdade que nas partidas oficiais ele sempre...Esqueça!- disse Amanda,entrando nos vestiários.- Mas a vitória na Copa de Quadribol no nosso segundo ano foi realmente ineqsquecível...-murmurou,dando um tapinha no ombro do primo.

- Oi Amanda,Luan!Muito bem,todos aqui...- disse Zacarias,o capitão da equipe.Os outros jogadores já estavam ali,todos parecendo um pouco apreensivos.Amanda reparou que o único eu parecia estranhamente calmo era o outro batedor da equipe,Ken.

- Bem,time,atenção...A primeira partida nossa é contra a Grifinória,vejam bem...- e sacou a varinha,batendo-a levemente em um quadro negro à frente dos jogadores,e diversos pontinhos representando os jogadores começaram a se movimentar de acordo com o local indicado pela varinha de Zacarias.

- Uma marcação forte aqui,uma defesa-dupla de batedores é uma boa,Luan e Ken,fiquem atentos...Nossa formação de ataque...- continou Zacarias,por longos 30 minutos
.- Entendido?Vamos treinar agora!- disse Zacarias,saindo do vestiário.- Começou a chover,é melhor tomarmos cuidado...- comentou Ken,passando por Amanda e Luan.

O treino começou devagar,com um breve aquecimento em que os jogadores trocaram passes com a Goles e treinavam posicionamentos.Dez minutos depois,começou o treino propriamente dito,com os balaços e o pomo em campo.

- Ken!Luan!- berrou Amanda,quando os DOIS balaços,que estavam a poucos metros de onde ela estava, voaram velozmente até ela.Ken,que estava mais próximo,acelerou em tempo de deter um balaço,enquanto Amanda se desviava de outro que insistia em derrubá-la.
-Amanda!Vire...Para a esquerda...AGORA!- berrou Ken,voando ao redor da garota.Amanda virou a vassoura e Ken passou por ela,atingindo o segundo balaço.
- Tudo bem?- perguntou,planando ao lado dela.- Tudo...-disse Amanda corando.- Os balaços são chatos,mas podemos dar conta do recado...E você,é apanhadora...Espero eu continue voando bem como hoje!- disse,afastando-se para dar cobertura a Zacarias Smith,que voava em direção ao gol...

Amanda corria os olhos pelo campo.Estava encharcada,e a visibilidade era terrível.Enxugou o rosto rapidamente com o braço e tornou a voar ao redor do campo.
- Saúde.- disse Ken,quando a garota espirrou ao passar alguns metros à esquerda dele.
- Obrigada...- disse,e estacou:um pontinho dourado passara ao lado dela!Rapidamente virou a vassoura e começou a persegui-lo.Esticou o braço...O pomo desceu de repente,ficando rente ao chão,obrigando-a a ficar de pé sobre sua vassoura.Ken voava próximo a ela,atento aos balaços...

- AMANDA!CUIDADO!- gritou Ken,mas era tarde:no instante que Amanda segurou o pomo,um balaço vindo não se sabe de onde,atingiu-a no rosto!- AHH!- gritou,ao ser arremessada pra trás.Ken conseguiu segurá-la,e os dois caíram no chão,Amanda sobre Ken,e as vassouras dos dois pararam nas arquibancadas.

- Ahh!Tá doendo!- gritou Amanda,segurando o rosto.- Zacarias!Amanda pegou o pomo e...Acho eu ela está com o nariz quebrado!NOSSA!- gritou Ken,quando o sangue começou a jorrar pelo rosto da garota.- Vem,Amanda,força,vamos até a Ala hospitalar...-disse Ken,segurando-a e ajudando-a a caminhar lentamente até o castelo...

Post por Amanda e Ken