quarta-feira, 21 de novembro de 2007

EMISSÕES MÁGICAS

Com a aproximação de Dezembro, a atmosfera em Hogwarts pareceu revestir-se de uma energia diferente. Todos estavam animados e, por que não dizer, excitados com o Natal que se aproximava, além do aniversário do Didico, ops! do Diego. O restante daqueles dias corria sem muitas preocupações e Diego agradecia, devido ao fato de não precisar ter um grupo a tentar proteger sua integridade física, já que saíra do quadribol. Assim ele e Sofi tinham mais tranqüilidade para ficarem juntos nas horas vagas das aulas. Como as reuniões dos Obiviadores estavam mais excassas, tinham bastante tempo para isso, embora os alunos do sexto ano ainda tivessem pela frente os testes de aparatação. Passavam bastante tempo na Sala Precisa, recriando e assistindo a vários filmes, pois Sofi estava adoravando o cinema trouxa, principalmente musicais. Após assistirem ?A Lenda dos Beijos Perdidos?, ela comentou:

_Incrível o que é a força de um amor verdadeiro. Ele conseguiu fazer com que a aldeia de Brigadoon reaparecesse, mesmo antes que se passassem os cem anos.

_O Prof. Dumbledore disse que o amor é a mais poderosa força que existe. Inclusive, no final do último período, ele revelou que há uma sala no Departamento de Mistérios onde cientistas bruxos do Ministério estudam e tentam compreender o poder do amor. As vezes acho que Dumbledore é Gay

_Diego!!! Ele só é sensível e sabe que o amor embora aparentemente seja simples, não deve ser fácil. Quando tentamos explicar como e porque amamos, não há palavras que possam descrever inteiramente. É muito menos complicado sentir do que definir.

_Tem razão, Sofi. Qual a razão para que as mais potentes emissões mágicas involuntárias ocorram durante momentos de amor? Uma vez Tio Clarck me disse que, quando estava com sua namorada Sirena, que foi mais importante do que outras, fizeram um roseiral inteiro florir durante um beijo.

_Sabe, Didico, acredito que o amor será a chave para a derrota definitiva de Voldemort. É um sentimento que ele não compreende, então não pode vencê-lo.

_Também acho, mas e se ele, um dia, chegar a compreender? Não iria tornar-se mais poderoso e ambicioso?

_Prefiro acreditar que, se Voldemort chegar a compreender e sentir amor uma vez na vida que seja, ele poderia chegar à conclusão de como é sem sentido essa busca insana de poder e como é idiota o preconceito contra bruxos que não sejam de sangue puro.

_Ouvindo você falar assim até dá para pensar que você não quer confrontá-lo.

_Na verdade eu quero enfrentá-lo cara a cara, mas não por que é o que todos temem e sim por justiça. Resolver logo essa situação e obter paz. Di você acha que pode morrer em um conflito contra ele? _ perguntou Sofi, apavorada.

_A possibilidade sempre existe, mas pretendo sobreviver. Principalmente porque tenho motivos mais do que suficientes para querer viver. Tenho uma vida inteira pela frente, tenho amigos e, principalmente, tenho você. Ainda não é um pedido formal mas... Sophia Fleurs, você se casaria comigo depois que eu atingisse a maioridade?

_Ainda tem dúvidas, Blanc? Quando?

_Depois que eu me formar em Hogwarts ou depois do cursarmos a Universidade de Magia, quando preferir.

_Pretende mesmo ser Professor, Di?

_Sim. Os Chudley Cannons chegaram a me fazer uma proposta mas, por mais que eu goste de Quadribol, não consigo me ver jogando profissionalmente. Acho que tenho mais perfil para lecionar.

_O curso é bem difícil e a carreira bastante tediosa.

_Quanto à tediosidade, isso fica por sua conta, por mais dificel que seja, acho História da Magia muito mais interessante que qualquer outra matéria em Hogwarts.

_Você quase chega a fazer isso soar engraçado. _ disse Sofi.

_Melhor encarar com bom humor do que esconder meu gosto. Não se preocupe, Sofi. Vem cá vem me dá um abraço que eu tô carente. _ e, abraçando a namorada beijou-a, apaixonadamente.

Naquele exato instante, a rolha de uma garrafa de cerveja amanteigada que estava em uma mesinha próxima voou do gargalo, indo bater no teto da sala. Sofi comentou:

_E olha que essa emissão nem foi das mais fortes. Desse jeito, quando nos casarmos, a lua-de-mel terá de ser em uma ilha ou no meio de um deserto.

_Ainda assim algum sismógrafo vai registrar um tremor de dez pontos na Escala Richter. _ disse Diego _ É melhor não nos excitarmos demais ou o Prof. Dumbledore vai querer saber por que as paredes de Hogwarts começaram a vibrar.

Riram como crianças e Sofi perguntou:

_Qual vamos ver agora?

_Este aqui é bem legal: ?Robin Hood de Chicago?, com um elenco daqueles: Frank Sinatra, Dean Martin, Bing Crosby e Sammy Davis Jr. _ Diego colocou o DVD no aparelho e começaram a assistir a mais um filme.

Arion e Lily estavam às margens do lago de Hogwarts. De repente, um tentáculo acenou para eles, do meio de lago. Lily acenou de volta e Arion perguntou:

_O que foi aquilo?

_Ah, aquilo? Foi a lula gigante. Você não a conhecia?

_Já tinha ouvido falar, mas jamais a havia visto. Esse lago é cheio de coisas.

_Realmente. Há Grindylows, uma aldeia de sereianos que Harry visitou no quarto ano, durante o Torneio Tribruxo e muito mais. Acho que nem mesmo Hagrid sabe tudo o que há nesse lago. Mudando de assunto, Arion, aquele beijo no baile...

_Foi um impulso Lily, juro! Só momento er... nada a ver. Não fica com raiva não eu... Na verdade eu quis, mas é que... vai, pode mandar, mereço um tablefe daqueles.

_Não seu bobo, não vou te bater.

_Jura! Obrigado Merlinzinho. _ os dois riram

_Você falou igual a Sofi agora. Na verdade, queria te dizer que... Que foi bastante... eu... sério eu acho que...

Arion pegou na mão d garota, tinha entendido tudo, só não podia acreditar. seu coração baeu mais forte, ele se aproximou e a beijou. Foi como se o mndo parasse praqueles dois, fogos de artifício estouravam em suas cabeças, um canto doce parecia vir de algum lugar por ali.

_Arion, o que você pretende com isso? Me fazer apaixonar por você?

_É o que eu mais quero. Depois que você começou a fazer parte da minha vida, tudo mudou para melhor. Consegui me encontrar, decidir que rumo dar à minha vida, obviamente que com você do meu lado. Se você não tivesse surgido, talvez eu tivesse, por mais que me fosse repugnante, aderido às Trevas, mesmo contra a minha vontade.

_Você está falando sério?

_Mais do que você imagina, Lily. Não tenha dúvidas disso.

Lágrimas rolaram no rosto da garota, Arion pensou ter feito algo errado, não entendia aquelas lágrimas.

_O que foi? Fiz algo errado Lily? Olha não precisa chorar, se não quer eu entenderei.

_Não Arion, você não fez nada errado, essas lágrimas são de felicidade.

_O quê?

_Eu também te amo seu bobo, só você ainda não tinha percebido. É claro que eu quero ficar com você.

Os dois se beijaram mais uma vez e puderam perceber que a música não era imaginação, na beira do lago sereianas cantavam alegremente para os dois.

_Sabe Lily me apaixonei desde a primeira vez em que a vi, diversas vezes me transformei no Blazio, só para te espiar de perto.

_E você sabe qual foi o meu primeiro pensamento consciente depois que me recuperei do raio de olhos azuis que me atingiu?

_???

_ ?Se os anjos existem, um deles acabou de descer à Terra.? Você realmente é um anjo em minha vida. Só aconteceram verdadeiros milagres para mim depois que nos tornamos amigos. Quem imaginaria que eu Lilian Malfoy conseguiria fazer amigos?

_???

_Falando nisso, golpe demestre o disfarce. Blásio, eu nunca descobriria. Foi uma atitude bem radical, realmente. Você passou todos esses anos me amando em silêncio e, na noite do baile, resolveu agir daquela maneira. Sabe, Arion, eu adorei saber o quanto você me ama e se importa comigo. Eu estava resolvida a fazer a mesma coisa, naquela mesma noite, se você não tivesse feito primeiro. Inclusive eu já tinha três gotas de Veritaserum guardadas. Eu as havia pedido a Tonks no ano passado, depois que nos despedimos na estação de King?s Cross. Eu também te amei desde o início, Arion. A sinceridade e pureza do seu olhar quando nos conhecemos, seu jeito espontâneo e seu bom coração, seu desprendimento e coragem, sua lealdade aos amigos, tudo isso me conquistou já no primeiro instante e foi ficando mais forte com o passar do tempo. Eu só não compreendia por que você não se manifestava.

_Eu tinha medo de não estar à sua altura e ser rejeitado pela infalível e inatingível Lilian Malfoy.

_Que bobagem, Garoto. Eu não sou infalível e inatingivel. Outros têm um desempenho igual ao meu. Criaram uma mística em torno de mim que acabou funcionando como uma barreira. Quando você a rompeu, eu me senti capaz de levitar. Não sou inatingível, Arion e nem quero ser. Tenho sentimentos e desejos como qualquer pessoa. Essa imagem que criaram a meu respeito não corresponde à realidade, como você pôde comprovar quando me beijou no baile e eu correspondi.

_Lily, eu te amo, e não quero decepcioná-la, jamais.

_Continue sendo exatamente como você é, Campbell, que eu jamais me sentirei decepcionada. Também te amo demais. E beijaram-se, tão ardentemente como se fosse o primeiro beijo que trocaram.

_Sabe Lily é bom relaxar ao seu lado, sem exames e sem nenhum perigo por perto.

_Quanto ao perigo eu concordo. Mas nós, do sexto ano, ainda temos mais um exame, o de aparatação. Ele é realizado no Ministério da Magia, em Londres.

_Estraga-prazeres. Então terá de ir a Londres?

_Sim, pois não é possível aparatar em Hogwarts, devido às defesas mágicas. Além do mais, tem gente que faz tamanhas burradas na aparatação que é preciso a presença de supervisores do Ministério. Minha mãe me contou que Sibila Trelawney conseguiu, nos exames, desaparatar apenas metade do corpo. Deu um trabalhão aos supervisores. Ela só conseguiu na terceira ou quarta vez.

E Permaneceram ali por toda a tarde, conversando e desfrutando da tranqüilidade daquele dia, abraçados e enamorados.

Na Sala Comunal da Sonserina, Natalie havia terminado de revisar o relatório mensal da Monitoria, que Draco e ela haviam feito. Assinou e levou o pergaminho para Draco, que estava em uma poltrona, lendo um livro: ?Para Além do Bem e do Mal?. Ele também assinou. Ela viu o que ele lia:

_Nietzche? Filosofia trouxa?

_Comecei a ler no ano passado, por sugestão de Lilian. Já li ?Assim Falou Zaratustra?, ?Ecce Homo? e ?Humano, Demasiado Humano?.

_E o que você achou? Nietzche Diego me disse que ele foi considerado louco por seus contemporâneos.

_Na verdade, Addams, ele estava à frente do seu tempo. Embora depois a insanidade se manifestasse e, como se não bastasse, ele ainda tivesse aquela enxaqueca crônica. Ler Nietzche me ajudou a adquirir autoconfiança.

_Autoconfiaça, você?! Tá bom.

Nos jardins, Amanda e Cabelu também trocavam confidências enquanto ela pintava uma paisagem em uma tela, com pincel e tinta.

_Você pinta muito bem, Mandy.

_Obrigada, Cabelu. Aprendi quando criança e sempre gostei de paisagens. Já o meu pai gostava de cavalos e minha mãe preferia retratos. Pintou muitos bruxos famosos, inclusive Dumbledore. David, quero te confessar uma coisa sabe, eu gosto de você desde que eu estava no segundo ano. Fiquei muito feliz de termos nos acertado ano passado, depois de tanto tempo.

_Eu também te amo faz tempo, Mandy, desde quando eu estava no quarto ano. Só que eu sempre fui tímido e tão pouco autoconfiante que tinha medo de me aproximar de você e ser rejeitado. Mal sabia que você era o remédio para a minha timidez, embora ler Nietzche tenha ajudado muito. Mandy, eu não quero saber de mais ninguém a não ser de você, Srta. Gentilini. Para o resto da minha vida.

_Nunca na minha vida eu tinha recebido uma declaração de amor assim, Sr. Vespertet. Só mesmo alguém muito especial para dizer coisas tão lindas e profundas. _ e abraçou o namorado beijando-o com paixão. Sem que ambos percebessem, um chafariz que não funcionava havia uns dez anos de repente começou a jorrar, não água cristalina e transparente, mas um jato vertical multicolorido nas sete cores do espectro luminoso. Quando ficasse sabendo, Dumbledore agradeceria por aquela emissão mágica involuntária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário