quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Enquanto eu viver,darei testemunho do amor e da amizade!

- O QUE?!-Amanda havia sido acordada no meio da noite por Cabelu,que a sacudia no sofá freneticamente.A lufa-lufana adormecer na véspera sobre uma pilha de livros e levou um tempo para ela entender o que estava acontecendo.

-Amanda,você corre perigo!Venha!-Cabelu puxa a namorada pelo braço.

-Cabelu?!Espere...

-Não posso,Amanda,desculpe,preciso te levar ao professor Dumbledore!-diz Cabelu,conduzindo a garota pelos corredores.Amanda balança a cabeça e segue com o namorado até a sala de Dumbledore.Lá,encontra-se com os Inseparáveis,Hermione,Harry e Rony...

-Alguém pode me explicar...O que está acontecendo?!-pergunta Amanda,séria.

-Diego foi raptado.Parece que Voldemort está começando a agir com os planos que tem para os Herdeiros e você,Amanda,certamente é o mais novo alvo dele,já que o Herdeiro da Corvinal ainda é oculto mesmo para nós.-explica Dumbledore.-Uma coruja foi enviada para seus pais e toda a sua família,eles estão alertas e...você deve voltar para sua casa imediatamente.

-O senhor está BRINCANDO!-grita Amanda,aproximando-se de Dumbledore ameaçadoramente.

-Não,senhorita Gentilini,não estou.Precisamos salvar Diego,mas se você for pega,não teremos como escolher a quem salvar primeiro,é impossível...

-Então o que tenho que fazer é encontrar Diego...-diz Amanda,dando as costas para Dumbledore e ameaçando sair da sala,mas o diretor tranca a porta apenas com um movimento dos lábios:um feitço não-verbal!

-Amanda,não seja boba...Você não acredita mesmo que para Voldemort é mais difícil matar você do que uma equipe de aurores e bruxos mais poderosos do mundo...-diz Cabelu,segurando a namorada e fazendo-a virar para ele.

-Vocês não entendem!Enquanto estamos aqui conversando,Diego pode esatr sendo torturado!

-Mas também não podemos atacar às cegas!-diz Hermione,aproximando-se de Amanda.

-Sim,mas...mas...-Amanda baixa os olhos.

-Acho que deveria ouvir Dumbledore,Amanda...vai para sua casa...-diz Naty,fitando a amiga,apreensiva.Amanda ergue os olhos e vai até o centro da sala,fitando cada um dos presentes...

-Não.Vou ficar e lutar.-e,virando-se rapidamente,saca a varinha e destranca a porta,saindo da sala de Dumbledore.

-Ela não vai a lugar nenhum...Amanda pode ser impulsiva,mas não é insensata...-diz Cabelu,confiante.

-Mas quando ela está assim...-murmura Naty,e ela e Sophi trocam um olhar aterrorizado,lembrando-se do que ocorrera no jardim há meses atrás...Amanda havia sido torturada e...

-Vamos!-Naty,Sophi e Cabelu correm atrás da garota.

-Cabelu,você conhece sua namorada...onde ela...pode ter ido?-pergunta Naty,ofegante.

-Fora do castelo...ela não ficaria aqui dentro esperando...algo...-Cabelu interrompe a frase e arregala os olhos.Um grito acabara de ser ouvido e vinha do Saguão principal!Os três correram até lá.De fato,a lufa-lufana estava lá,e diante dela...Bellatrix...

-Não posso negar a ela um duelo,quanto a vítima vem com tanta boa vontade ao meu encontro!-di Bellatrix,apontando a varinha para Amanda,mas desviando no último instante,e cria uma barreira,impedindo Cabelu,Sophi e Naty de se aproximarem.

-AMANDA!-grita Cabelu,espancando o ar,furioso.Uma barreira invísivel erguera-se diante dele.Amanda vira-se para Cabelu,mas logo sua atenção volta para Bellatrix.

-Não terminamos nossa conversa no jardim,Bellatrix...-diz,apontando a varinha para ela.

-Conversa?!CONVERSA!-Bellatrix ri.-Você nem ao menos conseguiu revidar meus feitiços!Sua idiota!-Bellatrix avança para Amanda,mas a garota se desvia com uma agilidade impressionante,vinda dos treinamentos de Vôo Artístico e de artes marciais que havia fazendo junto com os Inseparáveis.

-Protego!-grita,e o feitiço de Bellatrix é rebatido pelo feitiço escudo.Em minutos,o duelo entre as duas estava tão avançado que mal podia-se ouvir suas vozes,apenas via-se luzes vermelhas,verdes e multicoloridas saltando das varinhas...Naquele momento,Dumbledore e os outros chegam ao local e Dumbledore começa a tentar dissolver a barreira...Bellatrix desarma Amanda e arremessa a garota contra uma pilastra.Amanda caí,ofegante,o rosto e braço sangrando,as vestes rasgadas...

-Veja que coincidência mórbida!Você está estirada em frente ao símbolo da sua nojenta Casa!-diz Bellatrix,aproximando-se,a varinha apontando para o peito de Amanda,que erguera os olhos.Era verdade,havia o símbolo da Lufa-Lufa gravado na pilastra...

-AMANDA!-Naty,Cabelu e Sophi gritam,desesperados.Bellatrix e Amanda se encaram.

-Essa garota...não demonstra medo de morrer?!Porque?!-pensa Bellatrix,fitando o rosto determinado de Amanda...

-Tenho plena certeza de que minha família...e meus amigos...irão me ajudar.-diz Amanda,sorrindo.

-Ora,sua...vou apagar esse sorrisinho tranquilo do seu rosto!-Bellatrix usa um feitiço e arremessa Amanda contra a barreira...Os amigos se ajoelham,tentando tocá-la,mas não conseguem...

-Fujam...-diz Amanda,olhando para eles,enquanto Bellatrix sobe devagar as escadas,apreciando o desespero deles.

-Você devia ter ouvido Dumbledore!-diz Naty,entre lágrimas.

-Ia acontecer,mais cedo ou mais tarde...apenas queria que fosse do meu jeito...-murmura Amanda.-Desculpem...só queria poupá-los da dor...-Amanda toca a barreira,os olhos brilhando.Cabelu faz o mesmo movimento,e as mãos dos dois se juntam,como se estivessem separadas por um vidro...

-Antes de morrer,me diga,Gentilini...Me diga porque não tenta fugir?-pergunta Bellatrix,encostando a varinha nas costas dela.

-Todos me falaram para fugir...mas não posso...preciso ficar e protegê-los!-Amanda vira-se,encarando Bellatrix.O anel Olho de Gato começa a brilhar em seu dedo,o símbolo da Lufa-Lufa aparece na pequena opala de fogo do anel...

-O anel...-murmura Naty,e Dumbledore acena com a cabeça.

-Enquanto eu viver,darei testemunho do amor e da amizade!-Amanda sente uma energia revigorante percorrer seu corpo...Seus ferimentos são curados...Ela se levanta.Bellatrix recua.praguejando.

-Serei testemunha no silêncio quando as palavras não bastarem!-Amanda estica a mão na qual possuí o anel para trás,e segura a mão de Cabelu...A barreira havia sido dissolvida!

-Meus amigos...minha família...Hogwarts é o meu segundo lar,e´VOCÊ NÃO É BEM VINDA!-grita,apontando o anel para Bellatrix.Um jato de luz dispara em direção à Bellatrix,que desaparece segundos antes de ser atingida!Amanda,então,ouve a voz de Diego...não sabia como,apenas ouvia...E a imagem de Diego apareceu diante dela e de todos os outros,emanada pelo anel...

-Amanda,você está bem...Por favor,tenham cuidado...-ele parecia muito ferido.-...começou...Voldemort...-mas o contato é interrompido,pois Amanda caí,enfraquecida e o anel volta ao normal...

-Estou bem...só preciso...-Amanda fecha os olhos por alguns segundos e quando os abre,levanta-se novamente,ajudado por Cabelu.

-O anel de Huflepuff revelou mais poderes...regeneração,quebra de barreiras e...comunicação...Amanda,vamos...Para a minha sala,vamos decidir como agir daqui para frente.E por favor,não se sacrifique por mim,você precisa viver...superar tudo isso...todos vocês,ouviram?!-o diretor dirige-se à todos os presentes.O grupo retorna para a sala do diretor,para iniciar um plano para salvar Diego Blanc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário