domingo, 16 de março de 2008

Uma tarde no Beco Diagonal. - A varinha de Helga Huflepuff.

Amanda Gentilini.Filha de pai bruxo e mãe mestiça,ansiosa por seu primeiro ano em Hogwarts...Iniciando minha vida no mundo bruxo!

Caminhava pelas ruas do Beco Diagonal acompanhada de meus pais e de meu primo Luan,que estava passando os últimos dias de férias na minha casa antes de irmos para Hogwarts.

-Muito bem,vocês dois,já compramos quase tudo,só falta as varinhas...Sua mãe pediu para avisar que deve fazer novamente algumas vestes,você cresceu alguns centímetros nas últimas semanas...-disse minha mãe,Ana,olhando para Luan.

-Ok,ok...-resmungou Luan,desalentado.

-Vamos comprar alguns ingredientes para poções,encontramos vocês no empório de corujas daqui a meia hora.-disse meu pai,Jovino,e minha mãe concordou,entregando-me uma bolsa de galeões.Loucos para podermos andar sozinhos pelo Beco,logo estávamos longe deles,sendo empurrados pela multidão que visitava o local...O início das aulas em Hogwarts era o motivo de tanta movimentação,normalmente o Beco era um lugar bem menos movimentado...ou não!

-Ei,Gentilini!-uma voz gritou meu nome.Era Diego,um garoto que morava na mesma rua que eu,e com quem tinha uma relação amor e ódio,ele gostava de me provocar,mas nos últimos meses estava mais...sociável.

-Ei,Diego!-sorri para ele.

-Fala,cara!-Luan cumprimenta Diego.

-Muitas compras?-pergunta Diego,fitando-me de baixo para cima...

-Estamos indo comprar varinhas.-respondi,ainda sorrindo.

-Apressem-se então,Olivaras está cheio de clientes hoje!Vou indo,Amanda!-Diego se despede,e some no meio da multidão.10 minutos depois,encontrei David,que também morava na mesma rua que eu...Continuava lindo como sempre,deixara os cabelos crescerem...Luan sentia uma pontada de ciúmes dele,esse meu primo não tem jeito...Vi uma garota de cabelos pretos sair apressada da livraria bruxa,carregando uma sacola cheia de pergaminhos e penas...Reconheci vagamente como sendo Jennifer Schetter,uma garota que morava a alguns quarteirões da minha casa...Ela gostava de ler,e sua família era muito tradicional...

Após alguns minutos nos espremendo para passar entre bruxos e bruxas que se amontoavam para ver a última vassoura lançada,chegamos...

Olivaras:Artesão de Varinhas de Qualidade

Um sininho tocou em algum lugar do loja.Logo o senhor Olivaras estava se aproximando de nós.Luan se adiantou,estava louco para comprar a varinha...Olivaras tirou as medidas dele e começou a entregar-lhe varinhas para experimentar...Luan experimentou meia dúzia de varinhas,mas Olivaras parecia feliz.

-Porque não,uma combinação exótica...Tome,senhor Campanella...Cedro e corda de coração de dragão,35 cm,rígida.-Olivaras entregou a varinha para Luan,que a movimentou.Labaredas desprenderam-se da varinha e queimaram parte das cortinas da loja...Olivaras imediatamente apagou-as com um jato de água saídos da própria varinha e mandou Luan abaixar a dele...

-Uma varinha ligeiramente agressiva,mas poderosa,se usada corretamente...-acrescentou,guardando a varinha de Luan.

-Senhorita Gentilini?-virou-se para mim,interessado.-Lembro-me quando seus pais compraram as primeiras varinhas...e seus avós,tanto paternos quanto maternos...acho que me lembro de uma bisavó também,mas...você não,é claro...Uma família de bruxos extraordinária,sua mãe,mesmo sendo mestiça,vem de uma tradicional família de burxos italiana,Campanella...-o olhar de Olivaras voltou-se para Luan.-Mas você herdou o sobrenome de outra grande família italiana,por parte de pai...A família Gentilini.-enquanto falava,tirava medidas do braço da garota.

Não consegui pensar em nada para responder,então apenas sorri.

-Seu avó participou da Ordem quando "Aquele que não se deve nomear" era o todo poderoso...E seus pais...muito corajosos,também lutaram...-entregou-me uma varinha para experimentar.

Meia hora depois,havia uma pilha de aproximadamente 20 varinhas no meio da loja,Olivaras estava intrigado e radiante ao mesmo tempo.

-Minha nossa,senhorita Gentilini...vejamos...hum...Aqui,Carvalho e Corda de Coração de Dragão Olho de Opala,33 cm,razoavelmente flexível e...-ele vira a varinha para eu olhar o cabo.-O símbolo da Casa Lufa-Lufa gravado.-acrescenta,um brilho no olhar.

Segurei a varinha.Senti uma vibração nos dedos,um formigamento...Movi a varinha rapidamente,e faíscas amarelas irromperam dela,dançando acima de minha cabeça.Olivaras bateu palmas,excitado.

-Muito bem,Gentilini!Isso é bom,é muito bom!-estava quase dando pulinhos enquanto guardava a varinha.

-O senhor me desculpe,mas...o que é bom?-perguntei,confusa.

-Me lembro de cada varinha que vendi,senhorita Gentilini...Acontece,que o dragão cuja corda do coração está em sua varinha,produziu mais uma corda...E uma delas,ora,uma delas está na varinha do seu primo Luan!São varinhas irmãs!E o símbolo da Lufa-Lufa...essa varinha pertenceu a um dos grandes de Hogwarts,Helga Huflepuff.-as informações foram surpreendentes para mim...

-Senhorita Gentilini,esse anel...-Olivaras segurou minha mão,fitando o anel que tinha no dedo.

-Minha mãe me deu,disse que na hora certa saberei usá-lo e porque está comigo...Mas que por ora,é melhor não saber de nada...-disse,meio confusa.

-Ela está certa...A senhorita recebeu um presente maravilhoso,mas só poderá saber os detalhes quando estiver mais madura...-Olivaras fitou-me atentamente,olhando do anel para meu rosto e novamente para o anel.

-Ah...sim...obrigada.-disse,pagando-o pelas varinhas e saindo da loja.

Muitos mistérios seriam revelados mais cedo ou mais tarde...Hogwarts...Aguardo o dia para embarcar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário