sexta-feira, 30 de julho de 2004

- Amanda!Acorda!!Acorda!!
-Pára de me cutucar...
-Levanta,Amanda!!Temos treino de Quadribol agora!!Já são 3 da tarde!!
- O QUÊ?! - levantei-me de um salto.Angelina estava ao meu lado,trajava o uniforme de Quadribol e segurava sua vassoura na outra.
-O Luan já está pronto também...Ele e a Laís já foram para o campo de Quadribol...Ande logo!! - disse a capitã,dando-me as costas e batendo a porta do dormitório.Suspirei e abri os malões para procurar meu uniforme.Em 10 minutos estava pronta,agarrei minha Nimbus 2004 e segui com Angelina até o Saguão de Entrada.
-Pode ir,chego daqui a pouco...- disse,vendo Raven deixar o Salão Principal em companhia de várias garotas da Sonserina.
-Mas...
-Daqui a pouco!! - disse,observando Raven subir as escadas de mármore.Angelina deu de ombros e se afastou.Na mesma hora,disparei pelas escadarias de mármore atrás de Raven.Vi-a indo em direção à sala de Feitiços.
-Raven!!RAVEN!! - gritei,enquanto corria até ela.As garotas da Sonserina viraram-se,lançando-me um olhar de desprezo,mas Raven não.Ela fez sinal para as colegas continuarem indo para a sala.
- O quê essa lufa-lufana tem a falar com você?! - perguntaram,avançando para mim com um sorriso cínico na boca.
- Deixem...Vão indo para a aula... - murmurou Raven,lançando um olhar significativo para mim.As garotas se afastaram,pude ouvir as risadas histéricas delas ecoando pelo corredor.
- Então Amanda...O quê é?!
- Eu...queria perguntar...Você é uma Sonserina...
- Naturalmente... - respondeu Raven secamente,lembrando-me por alguns segundos aquele modo de se falar horrível que os sonserinos usavam ao se referir a membros de outras Casas
- Você sabe porquê Snape implica comigo?Sei que ele implica com todos...
- Não sei Amanda...O Senhor do meu Coração...é misterioso,nem os sonserinos sabem o quê se passa na cabeça dele ou porquê ele toma determinadas atitudes com os outros alunos...Falarei com ele,mas acho que não adiantará muito...- naquele momento,Raven voltou a ser a garota que eu conhecia,uma das únicas Sonserinas com a qual possuia amizade.
- Certo...Obrigada...Desculpe por fazer você se atrasar para a aula...
- Desculpas não vão fazê-la recuperar o conteúdo que perdeu hoje... - disse uma voz gélida atrás de mim.Virei-me e dei de cara com Snape.Raven corou.Snape olhou de mim para ela,dela para o escudo da Lufa-Lufa no meu uniforme.Sem dizer mais nada,passou por Raven,que agora estava vermelha como um pimentão,e afastou-se rapidamente.
- Desculpe por isso também...Sei que ele não gosta de ver sonserinos e lufa-lufanos assim...tão...
- Amigos?! - perguntou Raven,sorrindo.Acenei com a cabeça.
- Não se preocupe...Recupero a matéria de hoje sem problemas...Fica tranquila,Snape não pode impedir a gente de conversar...
- Certo então...Até mais... - Abracei Raven,o coração bem mais leve agora.
- Boa sorte na partida amanhã...
- Obrigada. - dizendo isso,virei-me e corri até o campo de Quadribol.Quando cheguei,dei de cara com Angelina.
- Você conseguiu chegar...Parabéns... - disse,segurando meu braço com firmeza.Assustei-me,não tinha demorado tanto conversando com Raven...Ou tinha?!
- Onde se meteu?!Faz 15 minutos que estamos esperando...
- Desculpe Angelina...Guarde sua raiva para lançar a goles nos aros amanhã...
- Está bem...Anda logo... - sorri e entrei no campo.Montei a vassoura e decolei.Luan rabateu um balaço que ia em direção a Laís.
- Oi Amanda!!Demorou,hein?! - disse,voando atrás de outro balaço.
- Amanda,vou soltar o pomo!! - gritou Angelina,montando a vassoura e subindo rapidamente.Vi a minúscula bola sair das mãos de Angelina.Ela voou em direção a Laís,que subiu um pouco mais e largou a goles,justinho na hora em Angelina passava pelo local em que ela estivera.Angelina pegou a goles e enterrou-a no gol.Seguiu-se três de treino.Corria meus olhos pelo campo.Já havia capturado o pomo 5 vezes,mas estava ficando realmente cansada.Enfim,vi-o voando rasteiro,próximo ao gol que estávamos usando.Disparei para o chão...O pomo circulou o gol e mudou de direção.Girei na vassoura e peguei-o,caindo no chão em seguida,pois havia me virado de tal jeito na vassoura que perdi o equilíbrio.
- Por hoje chega,time!!Muito bom,todos vocês!!Amanda,é só não fazer isso amanhã e vamos nos dar bem,ok?! - disse Angelina,sorrindo para mim,enquanto me levantava...O time todo seguiu para o castelo,comentando o treino e a partida que se aproximava...Chegando ao Salão Comunal,eu e Luan fomos fazer os deveres de Poções e Transfiguração,enquanto Angelina e Laís foram ao dormitório trocar de roupa e bater papo...Passamos o resto da noite fazendo o dever espinhoso de Snape...Quando Luan foi para o seu dormitório dizendo que já estava de saco cheio daquilo,decidi ir para o dormitório também...Entrei e encontrei as meninas ainda acordadas,elas,porém,estavam distraídas e não me viram...Murmuraram algo sobre " os batedores sonserinos " e " será um jogo duro " antes de deitarem e apagarem as luzes,deixando-me no escuro.Sorri e murmurei:"Olho de gato".Instantaneamente,o quarto ficou vísivel.Percebia-se que devia estar escuro,porém,enxergava com perfeição...Radiante,abri meu malão e achei meu pijama.Coloquei-o e deitei-me,pensando em como aquele anel seria útil em Hogwarts...Adormeci e mergulhei em sonhos turbulentos,envolvendo Snape discutindo com Raven,comensais da morte atacando minha família e o mais terrível...Carlos Tadeu descobrindo que eu era herdeira de Huflepuff...

Nenhum comentário:

Postar um comentário