domingo, 1 de agosto de 2004

- Não!!Não!!NÃÃÃOOO!!
- Amanda!!Acorda!!
- Ele sabe!!Ele sabe!!
- Amanda,você está sonhando,acorda!!
- Ahhh...O quê?! - abri os olhos e olhei ao redor...Estava no dormitório,Angelina ao meu lado,segurando um travesseiro.
- Tudo bem?!
- Angelina...Eu...
- Você estava gritando...Não sei como Laís não acordou...Ela deve ter tomado uma poção do Morto Vivo...
- É...Tô legal...Pode ir se deitar... - disse,sentindo-me um pouco assustada.Angelina foi para sua cama.Sentei-me,respirando profundamente...Não fazia idéia de que horas eram,mas estava completamente acordada e sem a mínima vontade de dormir e voltar a visitar Voldemort e Snape em sonhos...Levantei-me,peguei minha varinha e saí do Salão Comunal...Subi as escadarias de mármore e segui pelos corredores,pensativa...
- Não me surpreendo encontrando-a aqui,senhorita Gentilini... - estaquei,o coração batendo acelerado.Uma sombra crescia ao fim do corredor...De repente,fui puxada para o lado,e contida atrás de uma estátua!!Antes que pudesse gritar,porém,tive a boca tapada...Naquele instante,Snape passou,olhando para os lados,como um predador à espreita...Ergui os olhos...A luz que vinha dos archotes era fraca,mas não havia como não reconhecer...Cabelos e olhos castanhos...Óculos que lhe davam um ar de intelectual...
- Felipe!!Você...
- Shh...Fica quieta...Vem comigo...
- Para onde?!
- Confie em mim... - disse,olhando para os lados,verificando se não havia ninguém...Fez sinal para que eu o acompanhasse...A luz dos archotes proporcionava uma visão regular da área...Segui-o pelos corredores,até chegarmos a uma parede que continha uma pintura bastante peculiar:símbolos chineses.Ele correu as mãos pelos três primeiros símbolos,das esquerda para a direita,e uma passagem se revelou.Felipe entrou,e eu fui atrás...Um estreito túnel...Quando dei por mim,estava em uma das muitas sacadas de Hogwarts,mas esta parecia diferente...Porquê estava atrás de uma passagem secreta?!
- Felipe!!Porquê...
- Amanda,sei que tem muitas perguntas,mas não tenho todas as respostas...
- Felipe...O quê fazia fora do Salão Comunal?!Poderia ter sido pego...
- Não conseguia dormir...Resolvi sair para tomar um ar...Ao passar pela porta de seu dormitório,ouvi-a gritando...Sei que quando tem esse pesadelos gosta de sair e tomar um ar também... - fiquei calada.Tinha gritado tão alto assim?!
- E como teria que passar pelas escadarias,resolvi ficar te esperando...Snape já havia passado por lá duas vezes,e temi que ele a pegasse... - Felipe falava olhando fixamente para mim...O luar nos iluminava...
- Amanda...Sei que passa por muitas situações em Hogwarts...Algumas realmente ruins...
- Todos passamos,Felipe...
- Sim... - Lucien olhou para a lua.Encostei-me na sacada.Porquê Felipe falava aquilo?!
- Me preocupo com você,Amanda...Muito...Você é especial...E não é porque é apanhadora da Lufa-Lufa ou monitora...
- Lucien...
- Não converso muito com você,é verdade...Não converso muito com ninguém...Mas...Comecei a notar algumas coisas em você...Como você é tímida com quem não conhece,como fica ao ver seu primo ser provocado,ao ver suas amigas serem provocadas...
- O quê é especial em você,Amanda...É sua força e sua fraqueza...É seu coração. - naquele momento,Felipe segurou minha mão.
- E é ele que a leva a ter atitudes como a da última aula de Poções...Você não hesita defender as pessoas que moram em seu coração...É ele que a faz ser tão especial para suas amigas... - meus olhos lacrimejavam.Como Felipe sabia quê precisava ouvir aquilo?!Que precisava de apoio?!
- Você tem andado perturbada por motivos que não sei quais são,e não peço que me conte,apenas se você o quiser...Algo que vai além da partida de Quadribol amanhã...Ou da implicância do Snape...
- Felipe...Eu realmente... - não sabia o quê falar.Felipe sorriu e me abraçou.Senti suas mãos acariciarem meus cabelos.
- Queria ter dito tudo isso há mais tempo,mas não pude...Aulas,treinos de Quadribol...Queria tê-la ajudado há mais tempo...Sinto o quê se passa no coração de muitas pessoas...
- Felipe... - as lágrimas rolavam pelo meu rosto.Estava comovida com a bondade dele.Nos soltamos,e ele tornou a segurar minha mão.
- Quero que saiba,Amanda,que estou aqui ao seu lado...Sempre!!
- Obrigada Felipe...Muito obrigada!! - Senti Felipe segurar minha mão com força...Vi o brilho de seus olhos,seu rosto próximo ao meu...Um vento frio soprou,meus cabelos esvoaçaram para trás,e vi os dele se precipitarem para frente...Então,um leve tocar de nossos lábios...Naquele momento,o sol nascia,mas não o vi,era apenas Felipe e eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário