terça-feira, 20 de julho de 2004

A manhã de segunda-feira se arrastava...Metade dos dois tempos das aulas de Poções já havia decorrido...Já havia aturado Carlos Tadeu fazendo gracinhas e piadas por muito tempo...Estava ocupada fazendo Luan não se descontrolar e atirar um cálice cheio de sangue de dragão na cara de Tadeu,mas eu mesma estava perdendo a paciência...Corri os olhos pela sala:dois cladeirões à minha direita,vi que Raven já havia terminado sua poção,e ollhei para a minha:não estava nem na metade!!Ergui os olhos para ela.
- Sangue de bicórnio,Amanda,e não sangue de dragão!!O sangue de dragão vem só no final... - murmurou ela,olhando para minha poção com um ar preocupado.Ergui o polegar,agradecendo a dica,mas quando me virei,dei de cara com Snape.Dei um pulo e larguei o cálice de sangue de dragão,que se espatifou e encharvou as pedras da masmorra...Luan tratou de acrescentar os últimos ingredientes na sua poção e virou-se para falar com Meri.- Senhorita Gentilini...A senhorita sabe ler?! - perguntou Snape,os olhos faiscando. - Sei sim,senhor. - disse,já adivinhando o quê viria a seguir.- Então,a senhorita não precisa que Raven lhe diga o quê fazer...Porque ia acrescentar o sangue de dragão,quando deixei bem claro que é o último ingrediente da poção?! - Snape olhou para meu caldeirão. - Com certeza estava pensando no jogo de Quadribol contra a Sonserina amanhã...Ou nos mistérios que envolvem sua existência nesse mundo,quando seus pais...
- Cale a boca!! - gritei,levantando bruscamente.
- Quê foi que você disse a mim,Gentilini?!
- MANDEI VOCÊ PARAR DE FALAR DE MEUS PAIS!! - gritei em resposta.Os olhos de Snape faiscaram.A sala estava em mortal silêncio.pelo canto do olho,vi Meridiana fazer um sinal para Raven.Esta lançou-me um olhar que dizia com todas as letras:"deixe pra lá ou vai se dar mal."
- Menos 20 pontos para Lufa-Lufa por essa falta de respeito...E,naturalmente,mais um zero na sua nota,Gentilini.- disse Sanpe,dando-se as costas.Naquele exato momento,a sineta tocou.Agarrei meu material e saí sem olhar para trás.
- Amanda!!!Amanda!! - virei-me e dei de cara com a professora Sprout.Uma onda de pânico tomou conta de mim.
- Sim,professora?!
- O diretor que vê-la,senhorita.Siga-me - disse Sprout.Segui-a pelos corredores até chegar à estátua que dava passagem á sala de Dumbledore.Sprout deu a senha,mas ao invés de me deixar sozinha,subiu para me acompanhar.Quando chegamos,Dumbledore apontou para duas cadeiras almofadadas.Sentei-me,ansiosa.Os quadros do escritório me miravam com interesse,alguns com faziam reverências e piscavam para mim.Não entendi nada,Sprout segurou minha mão e Dumbledore se aproximou de mim.
- Amanda...Você está madura o suficiente para saber o quê vou lhe contar agora...O quê seus pais apenas me autorizaram esse ano,e o quê acho que devia ter conhecimento desde o dia que entrou aqui...Você é descendente da família Gentilini,mas tem sangue mestiço...Um membro de sua família,imagino que da época de seus tataravós...É parente de Helga Huflepuff...E,pergaminhos deixados por seus tataravós...Afirmam que ela considera seu herdeiro quem nascesse da união de Jovino Gentilini,seu pai,com a mulher que o amasse...Sua família,é descendente,ainda que distante,de Helga...Mas você...
- É herdeira de Helga Huflepuff... - disse Sprout,que tinha os olhos cheios de lágrimas.
- Mas...Não posso ser...O chapéu Seletor me disse que eu teria me dado bem na Sonserina... - murmurei,fitando Dumbledore.
- Helga fez questão de deixar claro que não exigia que seu herdeiro ou herdeira fosse de sua Casa...Ela sempre dizia que deveria ser livre...E quê,qualquer que fosse a Casa do coração de seu herdeiro,ele teria sua eterna bênção... - Dumbledore olhou-me com carinho.Sprout me abraçou,dizendo que sempre me achou especial e diferente dos outros lufa-lufanos,não sabia porquê,mas eu tinha algo que os outros não tinham...Mas frisou que amava todos os alunos de sua Casa...Dumbledore fez sinal para ela se retirar.Depois que Sprout saiu,ele voltou-se para mim.
- Amanda,isso é um segredo...Guarde-o para você...Helga pediu,antes de sua morte,que seu herdeiro não fizesse alarde sobre isso...Ela sabia que a repercussão seria grande,por ser ela uma das fundadoras de Hogwarts...
- Sim senhor... - disse,sentindo-me tonta...Porquê eu era herdeira de Helga?!
- Pode ir então...E...boa sorte no jogo amanhã... - disse,acompanhado-me até a porta.saí e corri para o salão comunal da Lufa-Lufa.Como irira guardar segredo daquilo que acabara de ouvir?!Estava cheia de dúvidas e temores...Desceu as escadas de mármore e,à entrada da porta que dava para o corredor que levava ao Salão Comunal da Lufa-Lufa,viu Meridiana.
- Amanda...
- Oi Meri...
- O quê aconteceu?!Parece assustada...
- Não é nada...eu... - não sabia o quê dizer.Queria desabafar,falar tudo,mas era um segredo que tinha que carregar sozinha.Desejou por tudo no mundo que Helga permitisse que ela se abrisse com alguém...Mas então,veio uma idéia...
- Meri...Preciso de sua ajuda... - murmurei,abraçando-a.Meri me apertou com força.
- Vamos dar uma volta pelos terrenos da escola quê eu lhe conto tudo... - Saímos para os terrenos da escola.Estávamos já bem longe de todos que também andavam por ali,na verdade,estávamos próximas da floresta proibida.
- Meri...Vou lhe contar uma coisa...Mas...terei que apelar para o feitiço Fidelius... - disse,fitando-a atentamente.
- Feitiço Fidelius?!Mas Amanda...Você sabe como lançar um?!Se formos pegar usando isso,podem pensar que estamos tentando esconder algo sério...De interesse do Ministério da Magia,sei lá...- Sorri ao ouvir isso.Meri viajava em relação a segredos.
- É pessoal...O ministério não está interessado em minha vida... - disse,rindo.Meri assentiu.Saquei a varinha.
- Amanda...Você tem certeza?! - perguntou meri,seu olhar correndo de mim para a varinha em minha mão. - Quando aprendeu isso?!
- Há muito tempo... - murmurei,aproximando-me dela...Sussurrei meu segredo no ouvido dela e dei um toque com a varinha em sua cabeça,descendo verticalmente até sua boca,finalizando com uma leve estocada e murmurei: "Fidelius!!"
- Pronto...Vamos voltar agora,tenho...que...treinar Quadribol para a partida de amanhã...- Virei-me,mas Meri segurou meu braço.
- Amanda...Você tem certeza?! - perguntou Meri.Assenti com a cabeça.
- Seu segredo está seguro comigo...Não irei revelar a ninguém,palavra de grifinória!! - disse,me abraçando.Quando me soltou,vi seus olhos cheios de lágrimas.Naquele instante,duas lágrimas,uma minha e uma de Meridiana,caíram e bateram na grama ao mesmo tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário