sábado, 7 de agosto de 2004

A manhã passou com uma velocidade impressionante...Uma aula de Herbologia com o pessoal da Grifinória,depois dois tempos de Feitiços...Desci sozinha para o Salão Principal para tentar comer algo de última hora(Laís,Luan e Angelina Michelle já tinham ido para o campo de Quadribol,Luan levara minha vassoura para adiantar as coisas).Na mesa da Lufa-Lufa,encontrei Felipe,rodeado por um grupo de amigos.Sentei-me,e vi Rafaela Bonini,na mesa da Sonserina, me lançar um olhar de gelar a alma...
- Nervosinha com a partida?! - gritou ela,enquanto cutucava Raven.Raven olhou para mim.
- Deve ser...Você é uma covarde,Amanda!! - nessa hora,os alunos da Sonserina explodiram em risadas.Me levantei e saí do Salão,segui para fora do castelo...Podia até entender a atitude de Raven,mesmo que não me agradasse:ela era da Sonserina,e não poderia dizer nada que ia contra os membros da Casa dela...
- Amanda!!Amanda!! - virei-me e vi Meri correndo até mim.
- Olá!!Meri,fiquei sabendo que umaluno da Lufa-Lufa copiou seu trabalho de Transfiguração...Peço desculpas por todos os lufa-lufanos e espero que com você não fique uma imagem ruim nossa... - o sorriso de Meri desapareceu e ela franziu as sobrancelhas.
- Tudo bem...Já foi...Ele se mostrou realmente arrependido e... - Meri deu de ombros.
- Amanda,fiquei sabendo que você está com dificuldades em Poções...Se quiser,Raven pode te ajudar...E eu também ajudo no quê for necessário,pode contar comigo...
- Ok.Obrigada.
- Bom...Boa sorte na partida!! - desejou Meri,me abraçando e dirigindo-se para o estádio.Rapidamente segui também...Chegando aos vestiários,vi Angelina Michelle e Laís sentadas à um canto,conversando,Luan andava de um lado para o outro...Me sentei ao lado delas e fiquei calada,o nervosismo começava a mexer comigo...Minutos depois,Felipe entrou,e ouvimos o barulho de milhares de pés acima de nós,a escola estava chegando.Angelina se levantou.
- Será uma partida dura...Os batedores sonserinos há muito estão procurando uma boa desculpa para lançar os balaços na gente com mais força do que de costume,e vão tentar tirar derrubar quantos de nós forem possíveis...Ah...Joguem como jogaram ontem e...tudo vai ficar bem... - e fez uma cara como quem diz:"espero...".Peguei minha vassoura,e me dirigi para fora do vestiário junto com Felipe,que segurava minha mão e murmurava palavras de apoio em meu ouvido...Quando todo o time chegou,as portas que davam da concentração para o campo se abriram...Entramos debaixo de uma chuva de apalusos...O time da Sonserina entrava pelo lado oposto...Vi milhares de bandeirinhas amarelas nas arquibancadas...Quando baixei os olhos,descobri que ia ter que enfrentar Carlos Vitarelli.Os times ficaram frente a frente,os capitães apertaram-se as mãos.
- Montem suas vassouras!! - ordenou Madame Hooch.Montei minha Nimbus 2004.Madame Hooch liberou o pomo,os balaços e lançou a goles.Vi seis borrões verdes passarem por mim e quase trombei com Luan,que voava para rebater um balaço.Subi mais do quê todos e comecei a circular pelo campo,ouvidos atentos aos comentários de Lino.
- É Felipe,da Lufa-Lufa com a goles...Passa por Flint,desvia de um balaço...Passa para Laís...Não!!Foi atingida por um balaço na cabeça,e é Flint quem pega a Goles!!Dispara pelo campo...Se desvia de Angelina,de Luan,só tem o goleiro pela frente...Gol da Sonserina!! - vi Flint sobrevoar o campo em direção às balizas da Sonserina...Diminui a velocidade e desci,circulando as balizas da Lufa-Lufa...Do outro lado do campo,Carlos voava tentando bloquear Felipe..
- Carlos Vitarelli tenta bloquer Felipe...Felipe se vira e escapa de Tadeu,mas agora tem DOIS balaços voando à toda em sua direção!! - Felipe se abaixou,desviou-se de um e Luan rebateu o outro
- Uma boa jogada do batedor da Lufa-Lufa,Luan...E lá vai Felipe...Dribla Flint...É agora,Felipe!!Isso!!Gol da Lufa-Lufa!!Temos então 10x10... - o jogo começou a ficar violento...Enfurecidos,os batedores sonserinos atiravam os balaços com bastonadas fortíssimas e por duas vezes forçaram os artileheiros da Lufa-Lufa a disperssarem,permitindo aos sonserinos arriscarem vôos mais ousados...Em meia hora,Sonserina marcou mais 6 vezes,elevando o placar para 60x10...
- E lá vai Angelina...Dribla um,dribla dois e...não,levou um balaço no braço!!A goles é pega por...Felipe,que voa até os aros...dribla o goleiro...GOL DA LUFA-LUFA!!TOMA,SEUS...
- JORDAN!! - ralhou a professora Minerva
- Ok,Sonserina tem a posse...Não Lufa-Lufa!!Angelina desvia de um balaço,essa garota realmente sabe como voar!!Passa para Felipe..De volta à Angelina...GOL DA LUFA-LUFA!!Excelente!!60x30... - estava começando a ficar ansiosa,se não pegasse o pomo rápido,a enfermaria ia ficar lotada depois da partida: um balaço atingira Angelina no rosto,fazendo-a bater o nariz no cabo da vassoura,não sabia como ela enxergava por onde voava,seu rosto já estava manchado de sangue...Felipe teve o braço esquerdo puxado com força pelos artilheiros sonserinos:um ruído de estava com o braço quebrado...Houve punição,e Felipe marcou mais duas vezes,fazendo o placar ficar 60x50...Voava rapidamente pelo campo,seguida de perto por Carlos...Desviei-me de um balaço,dei meia volta e vi:o pomo mergulhava em direção ao solo...Quando inclinei a vassoura para iniciar a descida,senti meu corpo ser atirado para frente!!Carlos segurara minha vassoura,ia descer,sim,mas sem ela!!Tentei me segurar,mas já havia dado uma cambalhota para fora da vassoura,impulsionada pelo quê deveria ter sido meu mergulho vertical...
- OHHHHHHH!!! - Ouvi milhares de vozes gritarem...Via o chão se aproximar com a velocidade de uma bala...Então...Nada mais ouvi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário