terça-feira, 7 de setembro de 2004

A detenção na sala de Snape foi horrível,ele me fez fatiar raízes de margarida para a próxima aula de Poções,exigindo que todas tivessem o mesmo comprimento!!Saí de lá com os dedos formigando...
- Amanda?! - uma luz surgiu na minha frente,era óbvio que alguém empunhava uma varinha em direção ao meu rosto.
- Abaixa isso!! - resmunguei,cobrindo o rosto com as mãos.Pisquei rapidamente e vi que era Rodrigo,meu primo,também da Lufa-Lufa,que estava ali.
- Sempre me esqueço que você é monitor-chefe... - disse,sorrindo.Ele,porém,estava sério.- Amanda,você precisa parar de se meter em encrencas com Rafaela Bonini e Carlos Viterelli...Os professores estão começando a reclamar que não tem um dia que vocês não insultam um ao outro...
- Ah,Rodrigo,você sabe como eles são...
- Sei,mas se continuar assim,você pode perder seu distintivo de monitora...E os dois sabem disso,vão fazer de tudo pra que você perca a cabeça diante de algum professor... - Rodrigo virou-se e começou a caminhar pelos corredores.Segui-o.
- A próxima partida de Quadribol é contra a Grifinória...Como se sente sabendo que vai enfrentar Harry Potter?
- Normal...Ele é um excelente apanhador,espero que seja uma boa partida...
- Está estudando para os NOM´S?
- Ah,mais ou menos...Ando meio distraída e...
- Ok...Estude,e se precisar de alguma ajuda,me procure,ok?!
- Claro!!Acho que precisarei de ajuda em Poções e Transfiguração,não ando muito bem nessas matérias...
- Certo,combinaremos um dia então...
- Vou indo...Estou cansada... - disse.Rodrigo sorriu e continuou caminahndo...Me dirigi para oi Salão Comunal da Lufa-Lufa.Alguns fantasmas rondavam o Salão Principal,em sérias conversas com os monitores.
- AHHH!! - gritei,ao sentir algo gelado passando por mim.
- Senhorita Gentilini,me desculpe!! - disse Frei Gorducho,virando-se para mim.
- Tenha mais cuidado para não atravessar pessoas distraídas,Frei... - disse,sorrindo.
- Senhorita Gentilini,você recebeu uma carta de seus pais...Sua coruja deve estar no Salão Comunal esperando por você...
- Porquê eles me mandam cartas à noite?
- A senhorita deve estar ocupada para respônde-las...
- Até que não...Obrigada,Frei,tenho que ir...
- Vá em paz,senhorita Gentilini. - disse o Frei,sorrindo.Fui para o Salão Comunal quase correndo.Ao entrar,me deparei com Kashira.Ela voou para meu ombro,bicando minha orelha.
- Ai!!Eu sei,não tenho dado atençao pra você...Desculpe,Kashira,desculpe...Tome... - disse,enfiando a mão nas vestes e retirando um Feijãozinho de Todos os sabores da caixa que tinha ganho de Rony.Ela aceitou o presentinho,comeu rapidamente e voou para fora do Salão Comunal,pela janela aberta.Olhei para a mesa,onde ela estivera.Peguei a carta cuidadosamente e abri.Murmurei a palavra secreta para enxergar no escuro,e fitei alegre o anel em meu dedo,como estava se mostrando útil!

" Quarida Amanda,você quase não escreve mais,estamos preocupados.Como está indo nos estudos?Se tiver alguma dúvida,procure ajuda,sabemos que tem potencial para se sair bem nos NOM´S,seu único problema é a preguiça que às vezes toma conta de você.Não arrume confusão com Rafaela Bonini e Carlo Vitarelli,não vale a pena,deixe-os falarem o quê quiserem,ok?!Ah,o Luan está se saindo bem em Transfiguração?É uma matéria na qual ele tem muita dificuldade,procure ajudá-lo se puder...Esperamos notícias...
Abraços de sua mãe. "

Sorri e fui para o dormitório.Estava totalmente esquecida dos NOM´S...Teria que começar a estudar ou iria me ferrar...Rapidamente,coloquei meu pijama e me deitei...
- Amanda?!É você? - murmurou uma voz na cama ao lado.
- Ângela...Volte a dormir,sou eu sim... - murmurei em resposta.
- Estava preocupada...Mesmo sendo monitora,você não pode ficar andando por aí depois do anoitecer...
- Estava cumprindo uma detenção com o Snape.
- Ah...A Meri pediu para eu lhe falar...Ela quer conversar com você essa semana,parece algo importante...E Raven e Kat pediram para dizer que estão à disposição para ajudá-la com os trabalhos de Poções...
- Ok.
- Boa-noite...
- Boa noite...Durma bem... - disse,virando-me na cama.O quê Meri queria falar comigo?!Como iria recuperar o tempo perdido em Poções?!E o time da Lufa-Lufa precisa arrumar dois artilheiros em duas semanas!!E o fato de ter que aguentar os idiotas do Carlos e da Rafaela sem poder reagir?!Tantas coisas para pensar,acabei não chegando à conclusão alguma para nenhum dos "problemas" que teria que enfrentar,adormecendo meia hora depois de ter deitado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário