quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Estava tomando café no Salão Principal,junto com Luan e Ângela,quando Aminahh chegou à mesa.
-Amanda,vem cá quero falar com você.- Acompanhei-a até o jardim,curiosa.
-Está vendo esta coruja?? Me diga, o que achou dela? - disse,mostrando
-Realmente muito linda - disse,observando a coruja,que era branca como a neve e tinha lindos olhos azuis.
-Amanda, é um presente pra você, eu sei que ela não substituira Kashira jamais, mas ela será realmente útil, além de ser uma nova companhia, aposto que Kashira iria querer que alguma coruja viesse te ajudar.
- Obrigada Minaah, ela é realmente muito bonita, qual o nome?
- Acho que isso é um tarefa para a dona não acha? Bom, agora tenho que ir. Quando achares um nome para ela me avise ok?
-Sim pode deixar. Novamente obrigada. - disse,abraçando-a,comovida com a generosidade e o apoio dela.Voltei para o Salão Principal com a coruja no meu ombro,pensando em um nome para ela...Sentei-me ao lado de Ângela.
- Amanda,onde arrumou essa coruja?!
- Ganhei de Aminaah. - disse,esticando o braço e deixando-a pousar na mesa.
- Que demais!!Já escolheu o nome dela?
- Ainda não,mas espero escolher logo... - comentei,correndo os olhos pelo Salão Principal.
- Ela é realmente muito bonita...
- Sim...Ângela,você viu Carlos Vitarelli e Rafaela Bonini hoje?
- O quê você quer com eles?!
- Nada...
- Amanda,você não pode querer dar o troco neles por terem matado sua coruja...
- Quem disse?! - perguntei,agressivamente e levantando-me em seguida.
- Digo eu!! - gritou Ângela,levantando também.
- Ah,então sem problemas... - disse,rindo.Ângela segurou minhas vestes.
- Amanda,não vai...Você pode se meter em uma encrenca...Eles terão o quê merecem,mas não agora...
- Como tem tanta certeza?! - perguntei,me livrando dela.minha coruja voou para o ombro dela e me lançou um olhar de censura.
- Ah...Está bem...Não vou fazer nada AGORA...Mas eles terão o quê merecem... - disse,dando as costas para ela e saindo do Salão Principal.Andei pelos corredores,em direção á biblioteca.Entrei e vi alguns alunos debruçados sobre as mesas,concentrados,nem erguram os olhos quando entrei.Caminhei pelas estantes,procurando livros que falassem sobre a mitologia trouxa.
- Oi Amanda!! - olhei para o lado e vi Hermione.
- Oi Hermione!!Tudo bem? - perguntei,aproximando-me dela.
- Tudo,e com você?!estudando muito para os Nom´s?!Ando preocupada com defesa contra as Artes das Trevas,que dizer,não temos prática,só teoria,e nos NOM´S teremos que saber como lanças azarações e feitiços de defesa.
- Estou bem sim.Ando estudando o suficiente para me sair razoavelmente bem...Ando com dificuldade em Transfiguração...
- Não se preocupe,você vai conseguir aprender,basta ter confiaça!
- Obrigada.
- De nada.
- O uqê você está fazendo na biblioteca?! - perguntei,recomeçando a caminhar entre as estantes.
- Pesquisando sobre os tronquilhos.E você?
- Ah...Mitologia trouxa...
- Livros sobre mitologia trouxa e outros aspectos relacionados a trouxas estão naquela estante,é muito útil para os quê fazem Estudo dos trouxas,tem realmente de tudo lá! - disse Hermione,indicando uma estante afastada.
- Obrigada...Bom,a gente se fala então...
- Sim...Até mais,Amanda... - Hermione se afastou e me dirigi até a estante.Corri os olhos pelos inúmeros livros.Encontrei um que parecia promissor: " Mitos e lendas trouxas,um estudo aprofundado". Peguei-o e sentei-me em uma mesa,abrindo-o cuidadosamente.

"ANDRÔMEDA
Princesa da Etiópia. Sua mãe Cassiopéia irritou o deus Poséidon por se vangloriar de ser mais bonita do que as ninfas do mar, as nereidas. Como castigo, Poséidon enviou um horrível monstro marinho para devastar a Terra. Os etíopes souberam, através de um oráculo, que seriam libertados do monstro se oferecessem Andrómeda em sacrifício. Andrômeda foi acorrentada a uma rocha no mar,sacrificando-se para salvar a Terra."

Naquele momento,Kashira me veio à mente.Sem dúvidas,ela sempre se arriscou muito para me ver,tentava me defender sempre que alguém indesejável se aproximava,e acima de tudo,morrera enquanto me aguardava,numa rpova de lealdade incrível.Ela poderia ter voado e fugido,mas ela quis me esperar,e na câmara sombria,esperou-me chegar para vê-la.Fechei o livro,recoloquei-o na estante.Andrômeda era um bonito nome,e seria também uma homenagem á Kashira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário