quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Os lufa-lufanos sabem brigar?! (Parte 1)

Corri para a aula de Transfiguração,estava terrivelmente atrasada.
- Amanda!!
- Minaah!! - disse,virando-me e vendo ela se aproximar correndo também.
- Você deixou seus livros de Transfiguração nos terrenos aquele dia,trouxa eles pra você. - disse ela,me estendendo os livros.
- Certo,obrigada,Minaah...
- De nada,agora vamos rápido,estamos atrasadas para a aula de Transfiguração. - corremos para a sala,quando entramos demos de cara com Minerva.Ela acenou com a cabeça,indicando as últimas carteiras da sala.Rapidamente nos sentamos.
- Amanda,você já escolheu um nome para a coruja? - perguntou Minaah,baixinho,de modo que a professora não ouvisse.
- Sim...É Andrômeda... - disse,e expliquei o motivo de ter escolhido esse nome,falei sobre a mitologia trouxa e o mito de Andrômeda.Minaahh sorriu,abrindo o livro na página que Minerva tinha mandado,e fitando o ratinho à sua frente com atenção.
- Minaah...é verdade que o Harry Potter discutiu com a Meri e com a Raven? - Minaah acenou com a cabeça,concordando.
- Ele gritou tanto que ouvi lá da mesa da Lufa-Lufa...
- Ele disse que não sabia como Meri podia ser amiga de alguém da Sonserina...Raven ficou louca da vida,Harry a provocou,dizendo que era pra ela mostrar sua verdadeira face...
- ELE DISSE ISSO?! - gritei,e todos na sala olharam para mim.
- Senhorita Gentilini?! - Minerva virou-se para mim,os olhos faiscando. - Acho que a senhorita deveria se preocupar em fazer desaparecer o seu rato,pois a senhorita realmente precisa melhorar seu nível em Transfiguração.
- Sim,professora...Desculpe. - disse,lançando um olhar significativo para Minaah.A aula transcorreu sem maiores problemas,Minaah tentava à todo custo me ajudar,mas ao final da aula,Minerva olhou para o meu rato e balançou a cabeça,o rato havia ficado com metade do corpo invísivel,e ficara muito estranho,pois o bicho ficara sem cabeça.Minerva fez a cabeça do rato reaparecer com um aceno da varinha.
- É um começo,senhorita Gentilini...Quero que treine durante a semana e tente novamente na próxima aula. - disse,dando um breve sorriso e dirigindo-se para sua escrivaninha.Saí da sala junto com Minaah.
- Ah,mas isso não vai ficar assim!!Ninguém fala de conhecidos meus e sai impune!! - disse,descendo as escadarias,Minaah ao meu lado. - Amanda,Meri e Raven já devem ter resolvido isso...
- ELAS resolveram...Agora o assunto é comigo!!Apesar de não ser amiga íntima da Raven,sei que apesar de ela ser da Sonserina,ela é muito gente boa...Aliás,porquê exatamente a briga começou?! - perguntei,virando-me para encarar Minaah.
- Bom,o gato da Hermione andava rondando o Salão Comunal da Sonserina,e dormido na cama da Raven...E Raven foi devolvê-lo para Hermione,explicou tudo direitinho,mas Potter se meteu na conversa e disse que era melhor Hermione ver se estava tudo bem com o gato,que era bom manter os olhos abertos...
- Ridículo!! - disse,me dirigindo para os terrenos de Hogwarts.Lá fora,encontrei Ângela.
- Amanda,o Luan pediu pra eu avisar que vocês têm treino de Quadribol hoje à tarde...
- Certo. - disse,passando reto por ela.Ângela me alcançou em segundos.
- Amanda,o quê houve?
- Tenho algo para falar com o Potter.
- Você não vao se meter em confusão,Amanda,você não pode...
- Ah,sabe de uma coisa,Ângela?!Estou cansada de a spessoas verem os lufa-lufanos como idiotas que não sabem se defender,e aceitam tudo como cordeirinhos!!Mesmo quando sabem das coisas,e sabem que têm razão,ficam calados...É,Minaah,falo isso da minha própria Casa!! - disse,ao ver o olhar espantado que Minaah me lançou. - Não são todos os lufa-lufanos,entendem...Mas é essa a imagem que têm de nossa casa,que somos um bando de panacas...
- Não temos essa imagem não,você está entendo mal... - começou Minaah,mas não ouvi o resto:tinha visto Potter próximo ao lago e disparara até lá,naturalmente,Hermione e Rony estavam com ele.
- isso não é bom!! - disse Ângela,e as duas correram atrás de mim.
- Potter!!Ei,Potter!! - chamei,aproximando-me dele.
- O quê é?!Te conheço?! - disse ele,agressivo.
- Amanda Gentilini,aluna da Lufa-Lufa. - me apresentei rapidamente,mas não apertei a mão dele.Hermione sorriu para mim,e Rony permaneceu indiferente.
- Conseguiu achar o quê queria sobre Mitologia trouxa? - perguntou Hernione.
- Sim,Hermione,consegui... - disse,sorrindo para ela.- Ah,essas são minhas amigas,Ângela Maris,também da minha Casa e Minaah,da Grifinória. - indiquei as duas ao meu lado.
- Você jogou Quadribol contra a Sonserina e caiu da vassoura!! - disse Rony,olhando para mim atentamente.
- É,eu sei que joguei... - disse,tentando sorrir.Tinha que me lembrar da derrota humilhante que foi aquela?!
- Você voa bem,mas acho que tem alguns aspectos que deve melhorar...Você jogou porquê o apanhador titular estava doente,não é?!
- É Rony,espero poder jogar outras partidas também... - Harry parecia incomodado por algum motivo.
- Espero quê não dê uma cambalhota em cima da vassoura de modo que despenque no chão,ou perderá todas as pertidas que jogar...Aquilo foi péssimo,você poderia ter continuado montada se tivesse um pouco de equílibbrio e coordenação motora...Deve ser fácil tirar você da partida,é só segurar sua vassoura que você vai para frente como um João-bobo e cai... - disse Harry.
- Ah,é?!E você que cai da vassoura por causa dos dementadores?!Você fica se achando porquê ganhou a Taça de Quadribol,acha que todos os outros jogadores são incapazes,afinal,você é Harry Potter,o melhor apanhador que Hogwarts já viu,e o famoso Potter não podeperder porquê tem uma boa imagem para zelar!!E o famoso Harry Potter não perde as partidas de Quadribol como nós,meros jogadores das outras Casas!!
- REPETE ISSO!! - gritou Harry,enfiando a mão nas vestes.
- Repetir,você tem problema auditivo,Potter?!A cicatriz na sua testa afetou seu sistema auditivo?! - disse,mergulhando a mão nas vestes.
- Não,Amanda,que bobeira,só por causa de Quadribol... - disse Ângela,lançando um olhar de censura para Harry.
- Você mencionou as outras Casas,com certeza a Sonserina está fora disso...
- Foi bom você ter tovcado nesse assunto,Potter...Nesse caso,talvez a Sonserina esteja fora,mas há um outro em quê está mais dentro do quê nunca...Fiquei sabendo o quê disse para Raven...
- E daí?!Ela é da Sonserina,com certeza vocês da Lufa-Lufa não confiam em sonserinos!!
- Ela é minha amiga,Potter,e você a ofendeu!!Não ouviu nada do quê Dumbledore disse no início do ano letivo?!As diferenças entre as Casas precisam ser amenizadas para podermos lutar contra um inimigo comum...Voldemort já despedaçou milhares de lares,amigos foram separados pela morte,pais perderam seus filhos,filhos perderam os pais...
- Você tem seus pais!! - gritou Potter.
- Sim,graças a Merlin...Mas Harry,ninguém está seguro agora...Nem mesmo você,rodeado de todos os tipos de encantamentos e vigiado á todo momento,está...Você não quer pensar nisso,porquê pensar nisso o faz lembrar que nessas horas não importa quem a pessoa é,mas pelo quê ela está passando!!Acredite,membros de todas as Casas passam por diversas dificuldades,apesar de você não perceber,pois está tão ocupado examinando as próprias dores...
- CALA A BOCA!!O QUÊ FAZ DE VOCÊ UMA LUFA-LUFANA?!FALANDO ASSIM,PARECE MAIS UMA SONSERINA!!
- Pois é,Potter,o Chapéu Seletor pensou em me mandar para a Sonserina...Mas se decidiu pela Lufa-Lufa...Talvez pelo fato de eu ser leal e partir para a briga sem medir as consequências quando se trata de defender amigos...
- Eu também sou assim!!
- Está vendo,Potter,você não suporta ser pior do que ninguém,não suporta ser superado em nada!! - gritei,o rosto contraído de fúria.Harry sacou a varinha e eu fiz o mesmo.
- Parem vocês dois!! - gritou Hermione,tentando conter Harry.Ângela segurou minhas vestes.Ficamos nos encarando por alguns minutos.Harry abaixou a varinha.
- Abaixe sua varinha,Amanda... - disse Ângela,segurando meu braço e forçando-o para baixo.
- Pronto...Agora,se nos dão licença... - disse Hermione,empurrando Harry e se afastando dali,Rony parecia pasmo,e Harry,irado.Fiquei parada com Ângela e Minaah ao meu lado.
- Bom,Amanda,ganhou algo com isso?! - perguntou Minaah,lançando-me um olhar de censura.Não respondi.Agora que a explosão de raiva passara,havia ficado em dúvida se realmente tinha valido a pena discutir com Harry...

Nenhum comentário:

Postar um comentário