domingo, 26 de setembro de 2004

O treino de Quadribol ocorria normalmente.Ângela Maris,que tentava entrar na equipe como artilheira,estava se saindo razoavelmente bem,o capitão Zacaria Smith,também artilheiro,parecia satisfeito.Os outros candidatos tinham voado bem,mas tinham pouca coordenação motora.Sobrevoava o campo à procura do pomo.Luan passou por mim atrás de um balaço e vi Felipe passar a bola com agilidade para Ângela.Ela voou até as balizas,driblou o goleiro e marcou.
- Muito bem!! - gritou Zacarias,pegando a Goles.Sorri para Ângela,era maravilhoso ver como ela estava se saindo bem.O treino prosseguiu,eu e Summerby voávamos com agilidade,passando pelos artilheiros e desviando de balaços,procurando o pomo.Então,repentinamente,Summerby mergulhou.Disparei atrás dele,podia ver um pontinho dourado à frente.O pomo mudou de direção abruptamente,subindo em alta velocidade.Summerby e eu o seguimos...Um balaço surgiu na nossa frente,me abaixei e ele atingiu Summerby no rosto,o garoto agarrou-se firmemente à vassoura e continuou atrás de mim.Estiquei o braço,desviei-me de outro balaço e peguei o pomo...- Summerby!! - gritei,virando-me e vendo-o cair da vassoura.Zacarias e Luan voaram rapidamentee conseguiram ampará-lo antes que tocasse o chão.O time inteiro pousou.- Ele precisa ir para a Ala Hospitalar,olhe como o nariz dele está...Ângela,você é a nova artilheira da Lufa-Lufa,prepare-se para o jogo contra Grifinória...Amanda,fique atenta,é você quem vai jogar novamente!! -disse Zacarias.Ele e Luan se afastaram,levando-o- para a ala hospitalar.Felipe passou por mim sem falar uma palavra.Virei-me para Ângela.- Parabéns,foi demais!! - abracei-a,praticamente aos pulos.- Obrigada...Amanda,vamos indo,temos aula de Feitiços em 15 minutos,e temos que trocar de roupa...E fazer o dever dele,lembra que deixamos por último ontem?!É isso que dá enrolar para fazer as coisas!! - Assim,nós duas seguimos para o Salão Comunal da Lufa-Lufa.Chegando lá,vi Felipe sentado em uma mesa,cutuquei Ângela,indicando quê ela podia ir para o dormitório.Ela assentiu e rapidamente entrou.Me aproximei de Felipe.Ele parecia chateado.
-Oi!!Sinto muito por não ter tido como conversar com você nos últimos dias,eu...
- Tudo bem,sei tudo o quê aconteceu...Incrível,todas as coisas que acontecem com você... - ele me fitava atentamente.- O quê quer dizer com isso?! - perguntei espantada,sentando-me ao lado dele.
- Você consegue se meter em um número íncrivel de confusões.
- As confusões é que chegam até mim,não saio caçando confusões... - disse,não entendendo porquê ele falava daquele jeito frio.
- A questão,Amanda,é que você quase não tem tempo mais para mim...Parece que sente prazer em brigar com aqueles sonserinos,não tem um dia que um não insulta o outro...
- Ah,Felipe,por favor,não fique assim...
- Pensava que você era gentil e não gostava de discutir à toa...
- Está dizendo que eu discuto à toa?!
- Poderia ignorar,não poderia?Assim está entrando no jogo deles,e o jogo deles é ferrá-la,não quero ver isso concretizado!! - ele se calou e segurou minha mão. - Não quero vê-la sofrer,não imagina o quanto meu coração doeu vendo-a no estado que esteve nos últimos dias,ainda mais por causa de panacas como aqueles...Deixe-me ajudá-la...
- Felipe... - abracei-o carinhosamente.Por um minuto,pensara que ele queria terminar comigo por minha total falta de consideração,o quê não era verdade,apenas estavam acontecendo coisas demais,rápido demais...Naquele momento,senti que,por mais quê seu coração esteja quebrado,o tempo não pára para que possamos consertá-lo,mas temos quem nos ajude a fazê-lo,nossa família,nossos amigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário