domingo, 19 de setembro de 2004

Os lufa-lufanos sabem brigar?! (Final)

Estava no Salão Principal conversando com Ângela e Luan sobre os últimos acontecimentos.
- Essa é a Amanda que conheço!!Não leva desaforos pra casa!! - disse Luan,sorrindo para mim.
- Mas o Potter não falou nada com ela,falou com a Raven...
- Mexeu com minhas amigas,mecheu comigo!! - disse,correndo os olhos pelo Salão Principal.Na mesa da Sonserina,Carlos Vitarelli e Rafaela Bonini conversavam animadamente,na mesa da Grifinória,Potter estudava com seus amigos.
- Sabe,Ângela,realmente me arrependi de ter falado aquelas coisas para o Potter...Me descontrolei...
- Que BOM que você sabe que se descontrolou!! - disse Ângela,me encarando com um olhar de censura.
- Amanda... - Laís,que estava na ponta da mesa,acenou para mim.Me levantei e fui até ela.
- Oi Laís...Tudo bem?
- Tudo...E VERDADE que você gritou com o Potter?
- É verdade sim...Mas acho que não devia ter...Ah,me descontrolei,acho que vou falar com ele...
- É...Não é bom ficar brigando assim,ainda mais você,que é monitora...E você sabe QUEM está querendo que você perca o distintivo...
- Hum...Carlos e Rafaela...
- Então...Toma cuidado com o quê diz e faz...
- Certo...Ah...Você acha que poderá voltar a jogar Quadribol logo?!
- Não sei...A Lufa-Lufa está precisando de jogadores,não é?!Mas estou suspensa,então não posso fazer nada... - assenti com a cabeça e me dirirgi para a mesa da Grifinória.
- Oi Amanda!! - Minaah acenou para mim.Fui até ela.
- Oi...Tduo bem? - perguntei,sentindo-me pouco à vontade com os olhares que os grifinórios me lançavam.
- Sim...Espero que você também esteja ok... - disse Minaah,um pouco mais séria do quê de costume.
- Estou...Sabe,me arrependi de ter dito aquelas coisas para o Potter...Me descontrolei,só queria...
- Defender a Raven,eu sei,Amanda,mas daquele jeito você não conseguiu nada,você queimou o seu filme...A própria Raven acha que você não deveria ter gritado daquele jeito...
- Ela acha?!Mas quando...
- Ela me encontrou na saída da aula de Feitiços e pediu que lhe desse esse recado." Você não precisava ter queimado seu filme,mas agradeço pelo carinho..." - Minaah imitou a voz de Raven razoavelmente bem e se levantou.
- Ah...Vou falar com o Potter...
- Agora?!
- É,porquê?
- porquê tem gente de olho em você,e gente que quer ver você perder as estribeiras de novo,e na frente de todos os professores...se falar com o Potter agora...
- Sei,Rafaela Bonini e Carlos Vitarelli podem me provocar...Fica tranquila,não perderei a cabeça com eles...
- Deposi do que vi,não fico tranquila e chego a duvidar se você consegue se controlar... - disse Minaah,erguendo as sobrancelhas.
- Obrigada pela preocupaçao,Minaah,mas vou dar prosseguimento ao que tenho em mente... - disse,correndo os olhos pelas mesa da Grifinória e localizando Potter.Fui até lá,podia perceber que os olhares dos grifinórios era da mais pura intolerância,porém,justificada...Minaah logo me alcançou,talvez para prevenir que eu não perdesse a cabeça outra vez...
- Potter...
- Você de novo?!O quê é dessa vez?!veio falar mais VERDADES na minha cara?! - disse,agressivo.
- Calma,Harry,ela pode ter algo importante para falar...- disse Hermione,fitando-me com atenção.
- É...Harry...Eu queria dizer que sinto muito pelas coisas que disse...Estava descontrolada,e na raiva,acabamos falando coisas que não queremos,ofendemos amigos e colegas por motivos idiotas... - Harry fitou-me antentamente.Não era um olhar de raiva,parecia mais um olhar de compreensão.Sabia que Harry muitas vezes discutia com Hermione e Rony,sabeia que o quê havia dito fizera-o perceber que todos cometem esse tipo de erro e se arrependem também.
- Tudo bem...Fiquei com muita raiva,é verdade,mas...Te desculpo sim. - disse,levantando-me e apertando minha mão.Hermione sorriu para mim. - Você é legal,Amanda,apenas cometeu um erro...E todos erramos... - disse,levantando-se e me abraçando.
- Obrigada,Hermione...Harry... - disse,sorrindo para eles.Os dois se sentaram novamente,e virei-me para Aminaah.
- Agora sim,Amanda,você fez o certo... - ela sorriu,mas ao virar-se,deu de cara com Rafaela e Carlos.
- Você fala e volta atrás com uma facilidade,hein,Gentilini?!Então,você retira todas as coisas que disse a meu respeito e a respeito da Rafaela?!
- Cometi um erro...Você não tem nada a ver com isso,Vitarelli...
- Então você cometeu um erro ao falar atrocidades a meu repeito,que eu SEI muito bem o quê diz de mim para suas amiguinhas...
- Que bom,você sabe,mas me surpreende o fato de você ter que ouvir o quê falo para confirmar o quê já sabe a seu próprio respeito.
- Cala a boca!! - Vitarelli sacou a varinha e eu também.Os estudantes ficaram alvoraçados e trataram de se afastar.Abtes que algum professor pudesse chegar,usamos as varinhas.
- ESTUPEFAÇA!! - gritei,e um jorro de luz amarela disparou de minha varinha.
- RICTUSEMPRA!! - a varinha de Carlos emitiu uma luz verde escuro.Os feitiços se chocaram no ar e dispararam pelo Salão.
- FINITE INCATATEN!! - ouvi a voz enérgica de Dumbledore ecoar pelo Salão.Logo depois,Umbridge caminhava até mim,exibindo um sorriso sinistro no rosto.
- Dumbledore,levarei esses quatro para minha sala e ver o castigo aplicável à eles...
- Os diretores das Casas deles também irão,Umbridge... - disse Dumbledore,e Minerva,Snape e Sprout se levantaram.
- Venham...Para minha sala... - disse Umbridge,apontando para a saída do Salão Principal.Pude ouvir,ao longe,a gritaria que promporreu no Salão Principal após sairmos.Não demorou para chegarmos à sala de Umbridge,que andava expecionalmente rápido quando se tratava de punir alguém...Enntramose nos sentamos em cadeiras almofadadas.Sprout,Sanpe e Minerva,pararam a um canto,sérios.
- Temperamentos violentos...E eu achava que a Lufa-Lufa era a casa dos bonzinhos... - Umbridge lançou-me um olhar provocativo.Abri a boca para responder,mas Sprout me lançou um olhar significativo e fui forçada e engolir minha resposta.
- Bom,Sprout,e essa garota foi nomeada monitora?Ela azara qualquer um que desobedece o regulamento,resumindo,abuso de posição...
- NUNCA AZAREI NINGUÉM!! - gritei,e Minaah segurou meu braço,ela tinha os olhos cheios de lágrimas.
- O quê a senhorita acabou de fazer,Gentilini?! - perguntou,com aquela horrível voz de falsa meiguice.
- De tentar azarar um panaca que não me deixa em paz!!
- Receio,senhorita Gentilini,que você deva controlar melhor o seu gênio...Qual a punição adequada para você? - Umbridge parecia falar sozinha,pois em seguida sorriu novamente em triunfo. - Claro!!A senhorita acaba de perder seu DISTINTIVO DE MONITORA!!
- O QUÊ?!
- Isso mesmo,senhorita,e ainda leva uma detenção,e são menos 50 pontos para Lufa-Lufa!! - Umbridge virou-se para Sprout. - Deve estar péssima por ter alunos que só envergonham a Casa...
- Umbridge,concordo que deva punir Amanda,mas não admito que diga isso a respeito dela!!É uma aluna dedicada!!
- Sim,ela é inteligente e não desiste das coisas...Mas hoje ela deve ser punida pelo erro que cometeu... - disse Minerva,lançando-me um olhar de censura.Snape acenou com a cabeça.Umbridge parecera que congelara.
- Os senhores estão me dizendo...Que depois de tudo...Essa garota ainda é bem-vista por voçês?!
- Certamente,Umbridge,temos opniões distintas a respeito de alunos que envergonham a Casa...Amanda foi provocada,mas não deveria ter apelado para a varinha... - disse Sprout,lançando um olhar de censura para Carlos.
- Ela tinha alguém para lhe dar cobertura caso o feitiço a atingisse!! - Umbridge apontou para Minaah.
- Ela não ia me dar cobertura!!Ela nem fez nada!! - gritei,levantando-me.
- Porquê não teve oportunidade!!Se tivesse,aposto que teria azarado Carlos e Rafaela.
- É isso mesmo!! - Minaah se levantou. - Teria defendido a Amanda,com certeza!!
- Mas ela não fez nada,então você não pode aplicar qualquer punição contra ela... - disse Minerva,indicando a porta para Minaah.- pode ir... - Mas ela não se mexeu.
- Quanto aos sonserinos...Acho que menos 30 pontos e detenção está mais do quê o suficiente...
- Não,Umbridge,eles perdem seus distintivos de monitores também!!Essa é uma punição MINHA!! - acrescentou minerva,frente ao olhar de Umbridge. sapa velha estendeu a mão,indicando que queria os distintivos.Retirei o meu das vestes e lhe entreguei.
- Agora vão,saiam da minha frente!! - disse,apontando para a porta.Saí juntamente com Minaah e me dirigi com ela para osterrenos de Hogwarts.Sentamos embaixo de uma árvore.Minaah tremia.
- Acabou,Minaah,acabou,está tudo bem... - disse,abraçando-a. - Desculpe pelo quê fiz você passar...Sinto muito...
- Amanda...Você foi corajosa...Desafiando a Umbridge daquele jeito pra me defender...Eu REALMENTE não tinha feito nada,mas a sapa não está nem aí se você é inocente ou não...
- É o normal dela... - comentei,soltando-a e lançando-lhe um olhar de solidariedade.
- Obrigada,Amanda...
- De nada...Conte comigo sempre... - disse,sorrindo.Ela sorriu também.
- Você perdeu seu distintivo...Mas vai ficar tudo bem...Um distintivo não é nada...
- Sim,fica tranquila... - disse,recostando-me na árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário