quarta-feira, 1 de setembro de 2004

Uma semana se passou desde a morte de meu colega Dan.Aos poucos as coisas se ajeitaram na escola trouxa,e minha vida em Hogwarts continuava...Estava no Salão Principal almoçando em companhia de Luan,e reparei que muitos colegas da Lufa-Lufa me lançavam olhares de pura raiva.
- Luan,você sabe o quê está acontecendo?
- Hum?! - Luan tinha a boca cheia de macarrão ao virar-se para mim.Ele engoliu rapidamente e correu os olhos pela mesa. - Amanda,você trata todos com grosseria e agora quer que eles batam palmas?
- Eu NÃO tratei todos com grosseria...Só passei reto,sem trocar palavra com aqueles alunos do primeiro ano,que parecem que nunca viram alguém com raiva...E tiveram o azar de me ver com muita raiva,o quê nunca é uma experiência muito agradável...
- Ai,será que vamos ficar com medo da Amandinha irritada?! - disse uma voz atrás de mim.Virei-me e vi Rafaela Bonini.
- No seu caso,acho que deveria ficar com medo... - disse,levantando-me.Luan teve um acesso de riso e teve que abaixar a cabeça para a mesa.Carlos Vitarelli tinha se aproximado de Rafaela por trás,exibindo um sorriso muito sinistro.Os alunos da Lufa-Lufa ignoravam a cena,talvez ressentidos por eu ter sido grosseira nos últimos dias.Rafaela deu-me as costas e se dirigiu para fora do Salão Principal.
- Não me dê as costas,Rafaela!! - a garota parou repentinamente,Carlos do lado dela.
- Oh não,Amanda...Mas é melhor VOCÊ não dar as costas para mim...
- COMO DISSE?! - gritei,me precipitando até ela.
- Disse,sua covarde,que deve tomar cuidado ao me dar as costas...Minha mão pode escorregar sobre a varinha e o resultado não seria agradável... - o Salão agora estava silencioso.Senti que todos olhavam para nós.
- Ainda chora a morte daquele trouxa?!Saudades do seu amiguinho sangue-ruim?! - murmurou,os olhos brilhando.
- NUNCA SE DIRIGA AO MEU COLEGA POR MEIO DE TAIS NOMES!! - gritei,sacando a varinha.Ela e Carlos sacaram suas varinhas.
- Anda,Amanda,usa...Mas você está em desvantagem...É uma,nós somos dois...Ou será que seu amiguinho trouxa e seus professores sangue-ruins não lhe ensinaram a contar?! - disse Carlos,encostando a varinha em meu peito.
- Deixem ela em paz!!IMPEDIMENTA!! - no segundo seguinte,Carlos era arremessado para longe.
- Pierre!! - exclamei,vendo-o caminhar decidido até mim,a varinha erguida,ameaçando Rafaela.Ele parou ao meu lado,segurou minha mão e me puxou para trás.
- Se metendo com mestiças nojentas como a Gentilini,Du Mont-Blanc?!E com sangue-ruins amigos dela também?! - gritou um aluno da Sonserina,que conhecia de vista,chamado Peter Pattersson.
- E você,cale essa boca!! - disse Pierre,dando as costas para Rafalea.Antes que ela pudesse abrir a boca,porém...
- IMPEDIMENTA!! - gritei,e ela foi arremessada para longe.Virei-me e segurei Pierre pelas vestes.
- Amanda,me solte,esse garroto já disse besteirras demais!! - disse Pierre,tentando se livrar.
- Não vale a pena,Pierre!!
- Porr você vale a pena!!É uma garrota leal e,justa e não perrmitirrei que esse garroto diga mais alguma coisa a seu respeito!! - gritou Pierre,avançando para Peter.Mas os alunos da Sonserina se levantaram e tamparam Peter,escudando-o do olhar de Pierre.
- Não perrde por esperrar,Peterr!!Mais uma palavrra sobre Amanda Gentilini e seus amigos,e vai pagarr carro!!- Pierre deu as costas para a mesa da Sonserina.
- Pode irr sossegada,Amanda...
- Pierre...Obrigada!! - disse,abraçando-o,os olhos cheios de lágrimas.
- De nada,Amanda...Agorra vá,fique bem... - disse Pierre,dirigindo-se para a mesa da Corvinal.
- PIERRE!!ENTÃO É ASSIM QUE VOCÊ É APENAS AMIGO DA GENTILINI?! - gritou uma garota na mesa da Grifinória.
- Meigan!!Não...Entenda,Meigan...
- Depois conversaremos sobre isso!! - gritou Meigan,dando-lhe as costas.Saí do Salão Principal e me dirigi para a aula de Feitiços,pensativa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário