domingo, 17 de outubro de 2004

Asas da Tempestade(Final)

Caminhamos mais um pouco,a chuva engrossava cada vez mais.Lais começara a tossir e caminhava com dificuldade.- Voce vai voltar,querendo ou nao!! - disse,virando-me para ela.Percebi que.por mais duro que fosse,ela percebia que estava cansada e prestes a adoecer e que teria que voltar para Hogwarts.- se está tão difícil,volte,não quero que acabe caindo de cama por minha causa. - disse,virando-me para ela.Ela sorriu levemente. - Por favor,quero que fique bem...EU vou ficar bem,prometo. - disse,segurando o ombro dela.Minaah acenou com a cabeça,concordando comigo.Laís virou-se e recomeçou o caminho de volta. - Bom,ela vai ficar ok... - disse,sorrindo para Aminaah.Seguimos pela floresta...Mal enxergava aonde ia,de tanta água que batia em meu rosto...Então,subitamente,alguns metros adiante de nós,alguma coisa se mexeu.Uma coisa realmente grande... - Abaixa!! - gritei,puxando Minaah para baixo.Batemos no chão com violência,na mesma hora que uma flecha passava zunindo sobre nossas cabeças.Apavoradas,gritamos e procuramos nos refugiar atrás de uma árvore.- O quê foi aquilo?!perguntou Minaah,enxugando o rosto com a mão livre.Balancei a cabeça.olhando nervosamente para os lados.Ouvi mais uma flecha zunindo,não muito longe de nós.Minaah espirrou e tossiu umas duas vezes. - Fica quieta,o quê quer que seja,vai te ouvir!! - disse,segurando o braço dela com uma mão e mantendo a varinha a postos com a outra. - ME ouvir?!Ela já ouviu nossa gritaria!! - disse Minaah,parecendo muito nervosa também.Ela espirrou novamente. - Saúde... - murmurei,procurando me levantar e ajudando-a também. - Obrigada. - ela deu um breve sorriso ao agradecer.Então,senti que era erguida do chão.Minaah também foi erguida bem na minha frente.Tentando ver o quê me agarrara,comecei a me debater.
- Fique quieta,humana,e providenciaremos para que sua morte seja rápida. - uma voz masculina disse isso,apertando mais meu corpo.Então percebi que estava sendo carregada por um centauro.Olhei ao redor.Vi uns seis centauros rodeando a mim e a Minaah. - O quê fazema NOSSA floresta,humanas! - perguntou o centauro que segurava Minaah.Possuia cabelos ruivos e estava armado com arco e flecha.- Estava procurando minha coruja.Ela caiu aqui... - disse,tetando por tudo não gritar,mas estava muito nervosa. - Deixem,são filhotes - disse um centauro alto à minha esquerda. - Estudantes da escola!!E não são tão jovens assim,são quase adultas!! - disse o centauro que me segurava. - A matabça de crias é um crime terrível,não tocamos nos inocentes. - disse o centauro que segurava Minaah. - Humana!Você menciounou que estava procurando uma coruja.Mas não tem permissão de andar por essa floresta,sua coruja está entregue à própria sorte e aos prórpios instintos de sobrevivência porquê está no lugar ao qual pertence!!
- NÃO!!JÁ PERDI UMA CORUJA UMA VEZ,NÃO QUERO QUE ANDRÔMEDA MORRA TAMBÉM!! - gritei,chutando o ar inultimente.O centauro virou-me de modo que pudesse me encarar.Aproximou o rosto do meu. - Não há mentira nos olhos dessa garota.
- Mesmo assim,é humana! - disseram os outros centauros.- Por favor,deixem Minaah ir,ela não tem nada a ver com isso,fui EU que entrei na floresta,ela só queria me ajudar...
- A solidariedade dela levou-a à morte!! - gritou o centauro,e ouvi Minaah gritando desesperada.O centauro devia estar machucando-a. - PAREM!! - gritou um centauro,avançando e pegando Minaah,depositando-a no chão,mas permanecendo segurando-a. - Vamos,acabamos de salvar uma coruja no lago,pode ser a que a Gentilini procura. - um centauro avançou para mim,segurando algo nos braços;quando ele se aproximou,vi que era Andrômeda. - É sim...É minha coruja... - murmurei,estenddendo as mãos para ela.Senti que era depositada no chão,e vi que Minaah também era libertada.O centauro entregou-me a coruja. - Doravante,fiquem longe daqui. - disse o centauro. - Qual seu nome? - perguntou,fitando-me atentamente. - Amanda.
- Amanda...- o centauro olhou para as estrelas.-A vida não lhe é garantida...Tenha cuidado...
- O quê quer...
- Vamos logo,Amanda... - Minaah puxou-me pelo braço.
- Minaah!!Espere... - o centauro fitou-a por um momento e dirigiu-se a ela,após fitar o céu por um momento. - Seu futuro é muito incerto,mas grandes riscos trazem grandes recompensas. - Minaah tornou a dar um tremendo puxão me meu braço,e resolvi ceder.Seguimos juntas para fora da floresta e rapidamente chegamos ao castelo.
- É melhor você voltar para o Salão Comunal da Grifinória. - disse,parando à porta do Salão Principal e fitando Andrômeda atentamente.Ela não parecia ferida,certamente tinha muita habilidade em voar mesmo sob as condições mais adversas,pois apresentava um aspecto quase normal,exceto pela respiração rápida.
- Obrigada por ter me ajudado...- murmurei,tornando a olhar para Minaah.
- De nada... - ela espirrou uma,duas vezes.
- Saúde.
- Obrigada...Ah...Amanda...
- Sim?!
- Você foi muito corajosa...Como é que não está na Grifinória,com uma coragem dessa?
- Não sei...Pergunte ao Chapéu Seletor... - sorri para ela. - Mas não sou tão valente assim.
- Existem vários tipos de coragem... - comentou Aminaah,caminhando em direção à escadaria.Segui-a,ouvindo-a atentamente.
- Talvez a sua seja diferente da quê Godric prezava...Talvez seja mais... - ela virou-se para mim. - Arriscar tudo por todos,sem medo das consequências...
- Não sou assim...Tenho muito medo das consequências...Só não penso nelas quando...Bom,só penso nelas depois,quando já são inevitáveis. - naquele momento,Minaah me abraçou. - Ah,Amanda,abençoada seja!! - e sem dizer mais uma única palavra,subiu as escadarias,deixando-me sozinha com Andrômeda em meus braços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário