sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Asas da Tempestade(parte 2)

Desesperada,corri até a entrada da floresta.
- Andrômeda!! - gritei,o vento batendo em meu rosto,grossos pingos de chuva começando a cair.Sem pensar,saquei a varinha e entrei na floresta,atenta ao mais leve ruído...As árvores cresciam muito juntas e havia arbustos por toda a parte...- Amanda!!O QUÊ VOCÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO?
- CALA A BOCA!! - gritei alto,e em seguida,virando-me para trás,tendo reconhecido a voz.- LAÍS!!
- Você está louca?!Sair por aí no meio da noite... - Laís se aproximou de mim.Colocara as vestes de Hogwarts por cima do pijama e calçara tênis,ao contrário de mim,que descera de pijama e chinelos felpudos.
- Fica quieta!!minha coruja está lá dentro,estou indo buscá-la!! - disse,entrando na floresta.
- Amanda!!Você não pode... - Laís entrou atrás de mim,sacabdo a varinha e executando o feitiço Lumus,murmurando algo como "você é doida."Caminhava pela floresta com dificuldade,a chuva começara a cair e ficava mais forte.Parei em frente a uma clareira. - Não vou entrar aí!! - disse Laís,recuando. - Ótimo!!Vou sozinha!! - disse,penetrando na clareira.- Ótimo! - gritou ela,recuando mais ainda. - Ótimo!! - gritei,virando-me e dando de cara com Minaah. - AHHHH!!! - tropecei e caí de costas.
- Amanda!! - Laís chegou ao meu lado tão rapidamente que poderia jurar que ela nem tivera tempo de pensar no perigo que isso a envolvia. - Amanda,calma!!- Minaah abaixou-se e segurou meu braço com força. - O...quê você está...fazendo...aqui? - perguntei,ofegante.Minaah puxou-me,forçando-me a levantar. - Vi Andrômeda caindo e logo pensei que você irira atrás dela,não ia deixar você sozinha...
- Mas como?Nem a vi quando...
- Sou muito boa em me mover silenciosamente. - apressou-se a dizer.Desconfiei que havia alguma coisa que ela não queria revelar.
- Laís,volte pro Salão Comunal. - disse,virando-me para ela.
- Não!!Vou com você! - disse ela,parecendo ofendida. - Porquê não DISPENSA ela? - perguntou,lançando um olhar dif[icil de definir sobre Minaah. - Olha aqui,nessa floresta...1 é ruim,dois é arriscado e três é pedir pra se ferrar!! - disse,não acreditando que Laís reclamava por não poder ser conduzida para o completo desconhecido,ela,que anteriormente,recusara-se a me acompanhar.Agora mandava ela voltar e ela se recusava?
- Estou com você primeiro. - teimou Laís.Minaah parecia achar muita graça na situação.- Nada do quê você diga vai me fazer voltar. - concluiu. - Ótimo!! - gritei,chutando a grama.
- Ótimo!! - gritou Laís,cruzando os braços.
- Ótimo!!
- Tudo bem,vocês estão ótimas,agora podemos seguir em frente? - perguntou Minaah.
- Ótim...Ok,vamos... - disse,caminhando à frente de Laís.Minaah correu para caminhar ao meu lado.Só então me conscientizei que estávamos tomando uma tremenda chuva e percebi o quanto minhas vestes estavam encharcadas...No calor da discussão,nem pensara em mim mesma...Minaah e Laís estavam encharcadas também.Bom,elas estavam por terem me seguido,mas mesmo assim me senti ligeiramente arrependida de ter metido minhas amigas naquela situação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário