quarta-feira, 27 de outubro de 2004

Olhos do coração(parte 1)

Caminhava lentamente pelos corredores de Hogwarts...Tantas coisas estavam acontecendo em tão pouco tempo...Cada vez mais pessoas eram envolvidas em encrencas provocadas na maioria das vezes por mim ou por um de meus desafetos da escola...Ora,Minaah já passara por tantas confusões junto comigo que já conhecia boa parte dos meus problemas e de minha personalidade,o quê não é de todo ruim,apenas tenho medo que ela comece a achar que prefiro me meter em confusões a ter uma vida tranquila em Hogwarts...Laís entrara de pára-quedas no nosso "passeio" à floresta proibida,e tentara por tudo me afastar do perigo eminente,como excelente amiga que era...Não tendo nada para fazer,sentei-me próxima à uma estátua no corredor que dava para a sala de Transfiguração.Despachara Andrômeda dois dias depois do acidente na floresta proibida,e esperava ansiosa a resposta de meu avô.Será que havia nascido algum unicórnio na reserva?Seria o máximo meu avô deixar eu ir vê-lo nun dia de trabalho e arriscar me aproximar dos unicórnios.- Amanda?! - uma voz terrivelmente fresca me trouxe bruscamente de volta à realidade.Levantei-me bruscamente,encarando a sonserina mais insuportável de Hogwarts:Rafaela Bonini. - Por acaso me chamo Amanda,e por acaso está falando comigo na hora errada.Não tenho tempo a perder com uma inútil como você!! - disse,dando-lhe as costas.Uma gargalhada horrosa encheu o corredor.Antes que pudesse me dar conta,trombava com alguém à minha frente.Afastando-me o suficiente para não trombar com Rafaela,vi Carlos Vitarelli.O sonserino bloqueara minha passagem e Rafaela ficara atrás de mim.- Gentilini,você não somente perdeu o distintivo de monitora,mas também perdeu a coragem... - disse Carlos,sorrindo maliciosamente. - Coragem?!Ela nem sabe o significado dessa palavra!! - disse Rafaela.Virei-me para encará-la,sentindo uma vontade irresistível de azará-la... - Gentilini,porquê você não assina isso?! - Carlos me cutucou e estendeu-me um pergaminho.Não dei as costas para Rafaela,apenas inclinei a cabeça para olhar o pergaminho que Carlos me estendia. - É um contrato...Dizendo que você não enfeitiçará,xingará ou realizará atos imprópios para alguém da sua laia...Assine aqui,na linha pontilhada,logo acima do seu título...Lufa-lufana e mestiça nojenta. - naquele momento,algo explodiu em meu coração.Aquele sonserino não xingava apenas a minha Casa,mas minha família!Minha mãe vinha de uma família mestiça!!Virei-me com violência e lhe dei um soco no rosto com todas as forças que conseguira reunir.Ele cambaleou e caiu,batendo a cabeça na estátua e desmaiando.Naquele instante,senti meu corpo sendo empurrado para frente.Rafaela se jogara sobre mim,e agora tinha me prendido ao chão,segurava meu braço direito firmemente e imobilizara minhas pernas. - E agora,Gentilini?!Vai gritar pelos seus amiguinhos?!VAI?! - ela apertava meu braço e o puxava cada vez mais para trás.A dor foi muita,e gritei.Rafaela ria de prazer. - Você deveria saber...Que não permitiríamos que você continuasse a frequentar o mesmo ambiente que nós,puros sangues,e membros da Casa Sonserina!!Mestiça imbecil!!Acha mesmo que pode me parar?! - ela murmurava essas palavras no meu ouvido.O corredor estava deserto...Nenhuma ajuda de ningém...Ela poderia quebrar meu braço a qualquer instante...Tentava me libertar,mas a garota era muito mais forte que eu... - Se você ajoelhar diante de mim e pedir perdão,jurando que nunca mais moverá um dedo contra mim e Carlos...Talvez eu solte seu braço e não a faça sentir...Mais dor... - percebi pelo canto do olho que ela sacara a varinha,apontando-a diretamente para meu rosto.- OUSE!! - gritei,lançando-lhe um olhar de pura raiva. - SE SOMENTE ASSIM VOCÊ CONSEGUE ME VENCER,VÁ EM FRENTE!!COVARDE!!
- Seu olhar não me agrada,Amanda...É muito forte...- murmurou,sorrindo maliciosamente-É cheio de raiva...CHEGA DESSE OLHAR!!- naquele instante,Rafaela apontou a varinha para meus olhos.- Conjunctivus Curse!!- a dor foi horrível.Meus olhos pareciam estar em chamas.Rafaela sorriu. - Agora cuide-se...Será TERRÍVEL se você perder a visão...Uma bruxa cega é mais inútil ainda... - ela soltou meu braço,acordou Carlos Vitarelli,que queria ficar admirando minha dor,mas ela puxou-o para longe.Desesperada,levantei-me,buscando forças para manter-me em pé...Meu coração disparara,o medo tomava minha mente,a dor aumentava e...percebi que não via mais nada...A escuridão surgiu à minha frente...
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário