quarta-feira, 10 de novembro de 2004

- Não...O feitiço atingiu as pupilas,e começou a penetrar nas retinas...Isso não é bom... - acordei de manhã ouvindo uma voz familiar e muito bem-vinda. - Pai...Pai,você... - estendi as mãos para o nada,e senti que ele as segurou firmemente,fazendo-as pousarem na cama de novo.Pude sentir que ele segurava sua varinha e parecia ligeiramente trêmulo.Ouvi passos,e pela voz que sussurrava,percebi que era Aminnah. - Sim,filha,estou aqui...Fique calma,Ponfrey e eu estamos analisando o quê pode ser feito...
- Pai...PRECISO SABER!!PAREM DE ME ENROLAR!!VOU FICAR CEGA,NÃO É?!
- Amanda,controle-se...AMANDA!! - papai segurava minhas mãos com força,tentava inultimente ne levantar. - Lamento fazer isso,filha...Mas é o único jeito...ESTUPEFAÇA!!
(...)
- Isso deve resolver...É um feitiço avançado,raríssimas vezes tentado,mesmo os mais experientes curandeiros não se arriscam a usá-lo...Mas ela precisará pingar algumas gots da Poção Reparadora Ocular durante alguns dias...Ela deve voltar a enxergar progressivamente... - acordei ouvindo novamente a voz de meu pai.Não podia ver,ms sentia que havia mais pessoas na ala hospitalar. - Ela vai ficar bem?!Graças a Merlin!! - era Minaah que falava.- Não ouve dano permanente...Mas gostaria de saber quem fez isso com minha filha...- Senhor...Sei quem foi... - disse Minaah num fio de voz.- Foram dois sonserinos,o senhor deve saber quem são...Tenho certeza de quê Amanda já falou sobre eles com você... - ergui levemente minha cabeça para ouvir melhor. - Sim...Realmente sei quem são...Terei uma conversinha com o diretor antes de ir...Bom dia pra vocês... - ouvi ruídos de passos e percebi que meu pai saíra da enfermaria...Mais passos e percebi que alguém entrra na sala...- E então?!Como éque ela está?! - era Ângela. - Ela vai se recuperar,mas vai demorar um pouco... - Ponfrey tinha uma voz cansada.Ergui minha cabeça rapidamente. - Ângela!!Minaah!! - senti dois solavancos quandoelas,uma de cada lado da cama,colidiram comigo,cada uma me abraçando mais forte que a outra. - Amanda...Graças a Merlin....Ah,rezei tanto por você... - Ângela me abraçava com força.Minnah,vendo que não conseguiria continuar me abraçando,porquê Ângela praticamente subira em cima da cama,se afstou dali.Ângela finalmente me soltou.- Amanda...Fico tão feliz que você esteja...se recuperando... - Minaah me abraçava,mas podia sentir que Ângela não se afastara dali.Depois de tudo o quê passara,me sentia estranhamente bem...Não interessava que fosse demorar para voltar a enxergar...Iria voltar,não iria?!Mas...ao mesmo tempo,me sentia uma inútil...Todos aprendendo magia,se dando bem com todos(com algumas exceções,é claro.) e eu só arrumando briga com dois sonserinos idiotas...- Laís queria ter vindo,mas está na biblioteca fazendo um trabalho de Transfiguração...Luan e Felipe estão cumprindo detenção...Foram pegos enfeitiçando Carlos e Rafaela...Felipe foi pego por Umbridge e Luan por Snape...Felipe foi suspenso do time de Quadribol... - disse Ângela,sentando-se na cama. - Ótimo...Eu na enfermaria e eles caçando mais encrencas do quê já temos...Espera aí...Você disse...Enfeitiçando?! - minha voz adquirira um tom de alegria contida. - Sim...Felipe fez uma galhada enorme crescer na cabeça de Rafaela e Luan executou um Petrificus Totalis perfeito em Carlos,além de fazer brotas tentáculos pela cara dele toda - Ângela riu com prazer,assim como Minaah.- Galhada?!Tentáculos?!Ah,tinha que ser meu primo!!Mas,Ângela...COMO sabe disso?! -´perguntei,desconfindo da resposta. - Estava lá...Foi no corredor,estava passando quando ouvi vozes...Fui conferir e eram eles...Apenas assisti,mas irei fazer algo pra esses dois ainda.
- Nós vamos sim... - disse Minaah.Sentindo-me bem mais feliz,passei uma manhã divertida,ouvindo casos que Ângela contava das aulas nas quais não estava presente...Minaah,pelo tom de voz que apresentava,parecia bem feliz também...Pela primeira vez em muitos dias,conseguia sorrir de verdade,esenti que ambas me seguraram pelas mãos,uma de cada lado...Naquele momento,elevva meu coração em prece,agradecendo pelas maravilhosas amigas que tinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário