quinta-feira, 4 de novembro de 2004

Olhos do coração (Final)

Os minutos se arrastavam...Meus olhos não pareciam dar sinais de melhora...Minaah apertava minha mão e murmurava palavras de ânimo,ouvia Ponfrey resmungar e praguejar baixinho...- Animais...São animais,isso sim...Expulsaria de Hogwarts se tivesse autoridade!!
- Minaah... -murmurei,num fio de voz.
- Amanda?!
- Avise...Ângela...Ela deve avisar Luan e Laís...Cuidado com aqueles... - naquele momento,me senti fraca e desmaiei...
(.....)
- Ela vai ficar bem,não vai? - reconheci a voz de Ângela,e parecia ansiosa.
- Queira Merlin que sim...
- Mas quem fez isso,Minaah? - era Felipe quem falava.Ouvia fragmentos de conversas pontuadas por exclamações de indignação.
- ....não me venha com essa,Luan...Não vai fazer isso sozinho!! - ouvi Minaah falar com uma voz muito diferente da habitual.
- Vou arrebentar aqueles sonserinos!!Não preciso de varinha!! - ouvi um barulho altíssimo,indicando que alguém batera com força na mesa.
- Shh...Vai acordá-la... - era Laís quem falava...
- Ah...É que...Esquece... - era a voz de Luan,provavelmente ele tinha batido na mesa.Abri os olhos,e tristemente,me deparei com trevas. - Podem parar com isso..Ninguém vai fazer nada!! - disse,e percebi um movimento repentino ao redor,eles deviam ter se assustado. - Amanda...Graças a Merlin!! - senti que Ângela me abraçava com força.- Amanda...Deixe eu pegar aqueles sonserinos... - Luan falava aquilo como se fosse o maior desejo dele.- Nós!! - corrigiu Minaah.
- Parem com isso...Não vão se meter em encrencas por minha causa...
- Acha que vamos deixar barato?!Cegam você e nós vamos ficar parados?! - Laís se manifestara abertamente agora.
- Cegaram?!Nunca mais vou...
- Ponfrey não tem certeza,parece que o feitiço começou a penetrar suas pupilas...Em todo o caso;seu pai está vindo... - disse Minaah.Ouvi uma sineta ao longe...Tristemente,pensei no quê estaria fazendo naquele momento:indo para a aula de Trato de Criaturas Mágicas junto com minhas amigas,meu primo e Felipe....
- Nós temos que ir,mas voltamos depois da aula... - disse Felipe,e senti que ele beijava minha bochecha.Ouvi cadeiras se arrastando e percebi que eles estavam indo para a aula...Porém,alguém ficara...
- Amanda...No dia em quê fizeram isso...Não pude deixar de reparar que você ficou olhando fixamente para mim,mas não enxergava nada,como pude sentir que enxergava algo?!
- Minaah...
- Me diz,o quê foi que você viu? - Minaah murmurava,parecia que aquilo era segredo de estado.
- Dan... - naquele momento,uma lágrima escorreu pelo meu rosto.
- Dan?!O seu colega campeão de motocross...Ah,Amanda!! - Minaah me abraçou com força. - Ele falou com você?!
- Sim...Disse pra eu ficar calma,que tudo ia dar certo...Pra eu não desistir nunca e continuar rezando sempre...E pediu pra eu dar um recado pra Lu,namorada dele...
- Nossa...Isso é...Incrível...
- É...Quanto tempo acha que meu pai vai levar para chegar?! - perguntei,querendo mudar o rumo da conversa.
- Não sei... - Minaah suspirou. - Amanda...Você ter visto seu colega...Foi demais!!Diria que você é uma daquelas pessoas que vêem com os olhos do coração...
- Que bonito,Minaah...
- Obrigada... - ouvi um barulho de água correndo,ela devia estar colocando água ou algum líquido em um cálice.Recostei-me nos travesseiros,espirrei uma,duas vezes...
- Saúde.
- Obrigada... - ouvi Minaah depositar o cálice na mesinha ao meu lado.
- Você vai ficar boa...Tenha fé... - disse,me abraçando.Naquele momnto,como se quisesse há séculos,desabei a chorar...
- Calma...Você é da Lufa-Lufa,não é?!Sem medo da dor...Helga gostaria que você demostrasse força,você e seus colegas...Estou aqui para lhe dar força,tenha certeza disso... - soluçando,deixei-me abraçar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário