domingo, 6 de março de 2005

"O distintivo volta a brilhar"

- ...é por isso que devemos conhecer muito bem os animais com os quais lidamos. - disse,olhando para Hagrid,ansiosa.A aula de Trato de criaturas mágicas corria bem,e tinha acabdo de dar minha opnião a respeito de um assuntto levantado:"Porquê conhecer os hábitos e a personalidade dos animais com os quais trabalhamos?" Hagrid sorriu e acenou com a cabeça.- 5 pontos para a Lufa-Lufa! - naquele momento,a sineta tocou.Os alunos da Grifinória se dirigiram para o castelo,eu e meus colegas da Lufa-Lufa seguimos para as estufas. - Senhorita Gentilini!Aqui,por favor!! - uma voz me chamou.Virei-me e vi a Minerva e Sprout acompanhadas de Umbridge e Dumbledore.- Vão na frente;;;E digam aos nossos colegas que Sprout deve se atrasar um pouquinho...- disse,lançando um olhar significativo para Luan e Laís.Notei que Ângela parara repentinamente,e olhara de Umbridge para mim rapidamente antes de continuar seu camiho.Me aproximei dos professores,tentando parecer calma.- Sim,professores?Senhor diretor? - disse polidamente. - Hen hen... - Umbridge resmungou,olhando para Sprout.- Tenho certeza que esa garota não deve receber o distintivo de volta...Tenho certeza que ela parou de agredir os senhores Carlos Vitarelli e Rafaela Bonini apenas para tê-lo de volta...- ollhei para Minerva,que estava com os olhos tão fechados que ela decididamente parecia à beira de desmaiar.- É uma das melhores lufa-lufanas que temos,não estou desmerecendo ninguém,devo admitir que é muito difícil escolher os monitores de minha Casa frente a tão dedicados e leais estudantes.Mas são as escolhas dela que mostram seu coração. - disse Sprout,caminhando té mim e colocando sua mão sobre meu ombro. - Hen hen...Cogumelos venenosos não mudam sua naureza...De qualquer maneira,EU NÃO CONFIO NELA!! - Umbridge falou a última frase sublinhando cada sílaba.- Creio que a senhora pode dizer os motivos pelos quais não cofnia na Senhorita Gentilini,mas não aqui! - disse Minerva,sua mãos fechando-se com violência e lançando um olhar raivoso para Umbridge. - AHHH!!Essa garota irresponsável,incostante e sem controle de seus atos nunca deveria ter sido promovida a monitora!! - disse Umbridge,sorrindo afetada.Sprout apertou meu ombro com força- Ela terá o distintivo de volta,Umbridge,e a menos que a senhora tenha um motivo concreto,de que ela não deva receber o distintivo,ou algo a dizer a respeito das atitudes da senhorita Gentilini nas últimas semanas,diga e discutiremos isso na minha sala. - disse Dumbledore.Umbridge congelou.Erá óbvio que não tnha nada do quê ela pudesse me acusar,ou argumentar a respeito de um possível mau comportamento.- Hen hen...Façam o quê pretendiam desde o início...Mas se eu pegar a senhorita Gentilini dando mau exemplo as estudantes ou fazendo algo que sua posição na escola não permite,suspenderei-a da escola! - Umbridge bufou e se afastou,pisando duro.Sprout soltou meu ombro e sorriu para mim. - Bem,senhorita Gentilini,a senhorita se mostrou digna de receber seu distintivo de volta.Use-o bem e com responsabilidade. - disse,estendendo-me o distintivo prateado com o brasão da Lufa-Lufa.Peguei-o e o prendi na roupa,mal conseguindo acreditar.Dumbledore e Minerva sorriram.- Obrigada,professora...Obrigada Dumbledore...Minerva...Eu realmente...- meus olhos se encheram de lágrimas.Fechei-os rapidamente,e quando tornei a abri-los,vi que Minerva e Dumbledore se afastavam e Sprout já não estava ao meu lado.Virei-me e vi a prfofessora parada à porta da esttufa.Sorrindo e sentindo-me extremamente feliz,caminhei até ela e entramos para a aula de Herbologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário