O treino de Quadribol ocorria normalmente.Ângela Maris,que tentava entrar na equipe como artilheira,estava se saindo razoavelmente bem,o capitão Zacaria Smith,também artilheiro,parecia satisfeito.Os outros candidatos tinham voado bem,mas tinham pouca coordenação motora.Sobrevoava o campo à procura do pomo.Luan passou por mim atrás de um balaço e vi Felipe passar a bola com agilidade para Ângela.Ela voou até as balizas,driblou o goleiro e marcou.
- Muito bem!! - gritou Zacarias,pegando a Goles.Sorri para Ângela,era maravilhoso ver como ela estava se saindo bem.O treino prosseguiu,eu e Summerby voávamos com agilidade,passando pelos artilheiros e desviando de balaços,procurando o pomo.Então,repentinamente,Summerby mergulhou.Disparei atrás dele,podia ver um pontinho dourado à frente.O pomo mudou de direção abruptamente,subindo em alta velocidade.Summerby e eu o seguimos...Um balaço surgiu na nossa frente,me abaixei e ele atingiu Summerby no rosto,o garoto agarrou-se firmemente à vassoura e continuou atrás de mim.Estiquei o braço,desviei-me de outro balaço e peguei o pomo...- Summerby!! - gritei,virando-me e vendo-o cair da vassoura.Zacarias e Luan voaram rapidamentee conseguiram ampará-lo antes que tocasse o chão.O time inteiro pousou.- Ele precisa ir para a Ala Hospitalar,olhe como o nariz dele está...Ângela,você é a nova artilheira da Lufa-Lufa,prepare-se para o jogo contra Grifinória...Amanda,fique atenta,é você quem vai jogar novamente!! -disse Zacarias.Ele e Luan se afastaram,levando-o- para a ala hospitalar.Felipe passou por mim sem falar uma palavra.Virei-me para Ângela.- Parabéns,foi demais!! - abracei-a,praticamente aos pulos.- Obrigada...Amanda,vamos indo,temos aula de Feitiços em 15 minutos,e temos que trocar de roupa...E fazer o dever dele,lembra que deixamos por último ontem?!É isso que dá enrolar para fazer as coisas!! - Assim,nós duas seguimos para o Salão Comunal da Lufa-Lufa.Chegando lá,vi Felipe sentado em uma mesa,cutuquei Ângela,indicando quê ela podia ir para o dormitório.Ela assentiu e rapidamente entrou.Me aproximei de Felipe.Ele parecia chateado.
-Oi!!Sinto muito por não ter tido como conversar com você nos últimos dias,eu...
- Tudo bem,sei tudo o quê aconteceu...Incrível,todas as coisas que acontecem com você... - ele me fitava atentamente.- O quê quer dizer com isso?! - perguntei espantada,sentando-me ao lado dele.
- Você consegue se meter em um número íncrivel de confusões.
- As confusões é que chegam até mim,não saio caçando confusões... - disse,não entendendo porquê ele falava daquele jeito frio.
- A questão,Amanda,é que você quase não tem tempo mais para mim...Parece que sente prazer em brigar com aqueles sonserinos,não tem um dia que um não insulta o outro...
- Ah,Felipe,por favor,não fique assim...
- Pensava que você era gentil e não gostava de discutir à toa...
- Está dizendo que eu discuto à toa?!
- Poderia ignorar,não poderia?Assim está entrando no jogo deles,e o jogo deles é ferrá-la,não quero ver isso concretizado!! - ele se calou e segurou minha mão. - Não quero vê-la sofrer,não imagina o quanto meu coração doeu vendo-a no estado que esteve nos últimos dias,ainda mais por causa de panacas como aqueles...Deixe-me ajudá-la...
- Felipe... - abracei-o carinhosamente.Por um minuto,pensara que ele queria terminar comigo por minha total falta de consideração,o quê não era verdade,apenas estavam acontecendo coisas demais,rápido demais...Naquele momento,senti que,por mais quê seu coração esteja quebrado,o tempo não pára para que possamos consertá-lo,mas temos quem nos ajude a fazê-lo,nossa família,nossos amigos...
domingo, 26 de setembro de 2004
domingo, 19 de setembro de 2004
Os lufa-lufanos sabem brigar?! (Final)
Estava no Salão Principal conversando com Ângela e Luan sobre os últimos acontecimentos.
- Essa é a Amanda que conheço!!Não leva desaforos pra casa!! - disse Luan,sorrindo para mim.
- Mas o Potter não falou nada com ela,falou com a Raven...
- Mexeu com minhas amigas,mecheu comigo!! - disse,correndo os olhos pelo Salão Principal.Na mesa da Sonserina,Carlos Vitarelli e Rafaela Bonini conversavam animadamente,na mesa da Grifinória,Potter estudava com seus amigos.
- Sabe,Ângela,realmente me arrependi de ter falado aquelas coisas para o Potter...Me descontrolei...
- Que BOM que você sabe que se descontrolou!! - disse Ângela,me encarando com um olhar de censura.
- Amanda... - Laís,que estava na ponta da mesa,acenou para mim.Me levantei e fui até ela.
- Oi Laís...Tudo bem?
- Tudo...E VERDADE que você gritou com o Potter?
- É verdade sim...Mas acho que não devia ter...Ah,me descontrolei,acho que vou falar com ele...
- É...Não é bom ficar brigando assim,ainda mais você,que é monitora...E você sabe QUEM está querendo que você perca o distintivo...
- Hum...Carlos e Rafaela...
- Então...Toma cuidado com o quê diz e faz...
- Certo...Ah...Você acha que poderá voltar a jogar Quadribol logo?!
- Não sei...A Lufa-Lufa está precisando de jogadores,não é?!Mas estou suspensa,então não posso fazer nada... - assenti com a cabeça e me dirirgi para a mesa da Grifinória.
- Oi Amanda!! - Minaah acenou para mim.Fui até ela.
- Oi...Tduo bem? - perguntei,sentindo-me pouco à vontade com os olhares que os grifinórios me lançavam.
- Sim...Espero que você também esteja ok... - disse Minaah,um pouco mais séria do quê de costume.
- Estou...Sabe,me arrependi de ter dito aquelas coisas para o Potter...Me descontrolei,só queria...
- Defender a Raven,eu sei,Amanda,mas daquele jeito você não conseguiu nada,você queimou o seu filme...A própria Raven acha que você não deveria ter gritado daquele jeito...
- Ela acha?!Mas quando...
- Ela me encontrou na saída da aula de Feitiços e pediu que lhe desse esse recado." Você não precisava ter queimado seu filme,mas agradeço pelo carinho..." - Minaah imitou a voz de Raven razoavelmente bem e se levantou.
- Ah...Vou falar com o Potter...
- Agora?!
- É,porquê?
- porquê tem gente de olho em você,e gente que quer ver você perder as estribeiras de novo,e na frente de todos os professores...se falar com o Potter agora...
- Sei,Rafaela Bonini e Carlos Vitarelli podem me provocar...Fica tranquila,não perderei a cabeça com eles...
- Deposi do que vi,não fico tranquila e chego a duvidar se você consegue se controlar... - disse Minaah,erguendo as sobrancelhas.
- Obrigada pela preocupaçao,Minaah,mas vou dar prosseguimento ao que tenho em mente... - disse,correndo os olhos pelas mesa da Grifinória e localizando Potter.Fui até lá,podia perceber que os olhares dos grifinórios era da mais pura intolerância,porém,justificada...Minaah logo me alcançou,talvez para prevenir que eu não perdesse a cabeça outra vez...
- Potter...
- Você de novo?!O quê é dessa vez?!veio falar mais VERDADES na minha cara?! - disse,agressivo.
- Calma,Harry,ela pode ter algo importante para falar...- disse Hermione,fitando-me com atenção.
- É...Harry...Eu queria dizer que sinto muito pelas coisas que disse...Estava descontrolada,e na raiva,acabamos falando coisas que não queremos,ofendemos amigos e colegas por motivos idiotas... - Harry fitou-me antentamente.Não era um olhar de raiva,parecia mais um olhar de compreensão.Sabia que Harry muitas vezes discutia com Hermione e Rony,sabeia que o quê havia dito fizera-o perceber que todos cometem esse tipo de erro e se arrependem também.
- Tudo bem...Fiquei com muita raiva,é verdade,mas...Te desculpo sim. - disse,levantando-me e apertando minha mão.Hermione sorriu para mim. - Você é legal,Amanda,apenas cometeu um erro...E todos erramos... - disse,levantando-se e me abraçando.
- Obrigada,Hermione...Harry... - disse,sorrindo para eles.Os dois se sentaram novamente,e virei-me para Aminaah.
- Agora sim,Amanda,você fez o certo... - ela sorriu,mas ao virar-se,deu de cara com Rafaela e Carlos.
- Você fala e volta atrás com uma facilidade,hein,Gentilini?!Então,você retira todas as coisas que disse a meu respeito e a respeito da Rafaela?!
- Cometi um erro...Você não tem nada a ver com isso,Vitarelli...
- Então você cometeu um erro ao falar atrocidades a meu repeito,que eu SEI muito bem o quê diz de mim para suas amiguinhas...
- Que bom,você sabe,mas me surpreende o fato de você ter que ouvir o quê falo para confirmar o quê já sabe a seu próprio respeito.
- Cala a boca!! - Vitarelli sacou a varinha e eu também.Os estudantes ficaram alvoraçados e trataram de se afastar.Abtes que algum professor pudesse chegar,usamos as varinhas.
- ESTUPEFAÇA!! - gritei,e um jorro de luz amarela disparou de minha varinha.
- RICTUSEMPRA!! - a varinha de Carlos emitiu uma luz verde escuro.Os feitiços se chocaram no ar e dispararam pelo Salão.
- FINITE INCATATEN!! - ouvi a voz enérgica de Dumbledore ecoar pelo Salão.Logo depois,Umbridge caminhava até mim,exibindo um sorriso sinistro no rosto.
- Dumbledore,levarei esses quatro para minha sala e ver o castigo aplicável à eles...
- Os diretores das Casas deles também irão,Umbridge... - disse Dumbledore,e Minerva,Snape e Sprout se levantaram.
- Venham...Para minha sala... - disse Umbridge,apontando para a saída do Salão Principal.Pude ouvir,ao longe,a gritaria que promporreu no Salão Principal após sairmos.Não demorou para chegarmos à sala de Umbridge,que andava expecionalmente rápido quando se tratava de punir alguém...Enntramose nos sentamos em cadeiras almofadadas.Sprout,Sanpe e Minerva,pararam a um canto,sérios.
- Temperamentos violentos...E eu achava que a Lufa-Lufa era a casa dos bonzinhos... - Umbridge lançou-me um olhar provocativo.Abri a boca para responder,mas Sprout me lançou um olhar significativo e fui forçada e engolir minha resposta.
- Bom,Sprout,e essa garota foi nomeada monitora?Ela azara qualquer um que desobedece o regulamento,resumindo,abuso de posição...
- NUNCA AZAREI NINGUÉM!! - gritei,e Minaah segurou meu braço,ela tinha os olhos cheios de lágrimas.
- O quê a senhorita acabou de fazer,Gentilini?! - perguntou,com aquela horrível voz de falsa meiguice.
- De tentar azarar um panaca que não me deixa em paz!!
- Receio,senhorita Gentilini,que você deva controlar melhor o seu gênio...Qual a punição adequada para você? - Umbridge parecia falar sozinha,pois em seguida sorriu novamente em triunfo. - Claro!!A senhorita acaba de perder seu DISTINTIVO DE MONITORA!!
- O QUÊ?!
- Isso mesmo,senhorita,e ainda leva uma detenção,e são menos 50 pontos para Lufa-Lufa!! - Umbridge virou-se para Sprout. - Deve estar péssima por ter alunos que só envergonham a Casa...
- Umbridge,concordo que deva punir Amanda,mas não admito que diga isso a respeito dela!!É uma aluna dedicada!!
- Sim,ela é inteligente e não desiste das coisas...Mas hoje ela deve ser punida pelo erro que cometeu... - disse Minerva,lançando-me um olhar de censura.Snape acenou com a cabeça.Umbridge parecera que congelara.
- Os senhores estão me dizendo...Que depois de tudo...Essa garota ainda é bem-vista por voçês?!
- Certamente,Umbridge,temos opniões distintas a respeito de alunos que envergonham a Casa...Amanda foi provocada,mas não deveria ter apelado para a varinha... - disse Sprout,lançando um olhar de censura para Carlos.
- Ela tinha alguém para lhe dar cobertura caso o feitiço a atingisse!! - Umbridge apontou para Minaah.
- Ela não ia me dar cobertura!!Ela nem fez nada!! - gritei,levantando-me.
- Porquê não teve oportunidade!!Se tivesse,aposto que teria azarado Carlos e Rafaela.
- É isso mesmo!! - Minaah se levantou. - Teria defendido a Amanda,com certeza!!
- Mas ela não fez nada,então você não pode aplicar qualquer punição contra ela... - disse Minerva,indicando a porta para Minaah.- pode ir... - Mas ela não se mexeu.
- Quanto aos sonserinos...Acho que menos 30 pontos e detenção está mais do quê o suficiente...
- Não,Umbridge,eles perdem seus distintivos de monitores também!!Essa é uma punição MINHA!! - acrescentou minerva,frente ao olhar de Umbridge. sapa velha estendeu a mão,indicando que queria os distintivos.Retirei o meu das vestes e lhe entreguei.
- Agora vão,saiam da minha frente!! - disse,apontando para a porta.Saí juntamente com Minaah e me dirigi com ela para osterrenos de Hogwarts.Sentamos embaixo de uma árvore.Minaah tremia.
- Acabou,Minaah,acabou,está tudo bem... - disse,abraçando-a. - Desculpe pelo quê fiz você passar...Sinto muito...
- Amanda...Você foi corajosa...Desafiando a Umbridge daquele jeito pra me defender...Eu REALMENTE não tinha feito nada,mas a sapa não está nem aí se você é inocente ou não...
- É o normal dela... - comentei,soltando-a e lançando-lhe um olhar de solidariedade.
- Obrigada,Amanda...
- De nada...Conte comigo sempre... - disse,sorrindo.Ela sorriu também.
- Você perdeu seu distintivo...Mas vai ficar tudo bem...Um distintivo não é nada...
- Sim,fica tranquila... - disse,recostando-me na árvore.
- Essa é a Amanda que conheço!!Não leva desaforos pra casa!! - disse Luan,sorrindo para mim.
- Mas o Potter não falou nada com ela,falou com a Raven...
- Mexeu com minhas amigas,mecheu comigo!! - disse,correndo os olhos pelo Salão Principal.Na mesa da Sonserina,Carlos Vitarelli e Rafaela Bonini conversavam animadamente,na mesa da Grifinória,Potter estudava com seus amigos.
- Sabe,Ângela,realmente me arrependi de ter falado aquelas coisas para o Potter...Me descontrolei...
- Que BOM que você sabe que se descontrolou!! - disse Ângela,me encarando com um olhar de censura.
- Amanda... - Laís,que estava na ponta da mesa,acenou para mim.Me levantei e fui até ela.
- Oi Laís...Tudo bem?
- Tudo...E VERDADE que você gritou com o Potter?
- É verdade sim...Mas acho que não devia ter...Ah,me descontrolei,acho que vou falar com ele...
- É...Não é bom ficar brigando assim,ainda mais você,que é monitora...E você sabe QUEM está querendo que você perca o distintivo...
- Hum...Carlos e Rafaela...
- Então...Toma cuidado com o quê diz e faz...
- Certo...Ah...Você acha que poderá voltar a jogar Quadribol logo?!
- Não sei...A Lufa-Lufa está precisando de jogadores,não é?!Mas estou suspensa,então não posso fazer nada... - assenti com a cabeça e me dirirgi para a mesa da Grifinória.
- Oi Amanda!! - Minaah acenou para mim.Fui até ela.
- Oi...Tduo bem? - perguntei,sentindo-me pouco à vontade com os olhares que os grifinórios me lançavam.
- Sim...Espero que você também esteja ok... - disse Minaah,um pouco mais séria do quê de costume.
- Estou...Sabe,me arrependi de ter dito aquelas coisas para o Potter...Me descontrolei,só queria...
- Defender a Raven,eu sei,Amanda,mas daquele jeito você não conseguiu nada,você queimou o seu filme...A própria Raven acha que você não deveria ter gritado daquele jeito...
- Ela acha?!Mas quando...
- Ela me encontrou na saída da aula de Feitiços e pediu que lhe desse esse recado." Você não precisava ter queimado seu filme,mas agradeço pelo carinho..." - Minaah imitou a voz de Raven razoavelmente bem e se levantou.
- Ah...Vou falar com o Potter...
- Agora?!
- É,porquê?
- porquê tem gente de olho em você,e gente que quer ver você perder as estribeiras de novo,e na frente de todos os professores...se falar com o Potter agora...
- Sei,Rafaela Bonini e Carlos Vitarelli podem me provocar...Fica tranquila,não perderei a cabeça com eles...
- Deposi do que vi,não fico tranquila e chego a duvidar se você consegue se controlar... - disse Minaah,erguendo as sobrancelhas.
- Obrigada pela preocupaçao,Minaah,mas vou dar prosseguimento ao que tenho em mente... - disse,correndo os olhos pelas mesa da Grifinória e localizando Potter.Fui até lá,podia perceber que os olhares dos grifinórios era da mais pura intolerância,porém,justificada...Minaah logo me alcançou,talvez para prevenir que eu não perdesse a cabeça outra vez...
- Potter...
- Você de novo?!O quê é dessa vez?!veio falar mais VERDADES na minha cara?! - disse,agressivo.
- Calma,Harry,ela pode ter algo importante para falar...- disse Hermione,fitando-me com atenção.
- É...Harry...Eu queria dizer que sinto muito pelas coisas que disse...Estava descontrolada,e na raiva,acabamos falando coisas que não queremos,ofendemos amigos e colegas por motivos idiotas... - Harry fitou-me antentamente.Não era um olhar de raiva,parecia mais um olhar de compreensão.Sabia que Harry muitas vezes discutia com Hermione e Rony,sabeia que o quê havia dito fizera-o perceber que todos cometem esse tipo de erro e se arrependem também.
- Tudo bem...Fiquei com muita raiva,é verdade,mas...Te desculpo sim. - disse,levantando-me e apertando minha mão.Hermione sorriu para mim. - Você é legal,Amanda,apenas cometeu um erro...E todos erramos... - disse,levantando-se e me abraçando.
- Obrigada,Hermione...Harry... - disse,sorrindo para eles.Os dois se sentaram novamente,e virei-me para Aminaah.
- Agora sim,Amanda,você fez o certo... - ela sorriu,mas ao virar-se,deu de cara com Rafaela e Carlos.
- Você fala e volta atrás com uma facilidade,hein,Gentilini?!Então,você retira todas as coisas que disse a meu respeito e a respeito da Rafaela?!
- Cometi um erro...Você não tem nada a ver com isso,Vitarelli...
- Então você cometeu um erro ao falar atrocidades a meu repeito,que eu SEI muito bem o quê diz de mim para suas amiguinhas...
- Que bom,você sabe,mas me surpreende o fato de você ter que ouvir o quê falo para confirmar o quê já sabe a seu próprio respeito.
- Cala a boca!! - Vitarelli sacou a varinha e eu também.Os estudantes ficaram alvoraçados e trataram de se afastar.Abtes que algum professor pudesse chegar,usamos as varinhas.
- ESTUPEFAÇA!! - gritei,e um jorro de luz amarela disparou de minha varinha.
- RICTUSEMPRA!! - a varinha de Carlos emitiu uma luz verde escuro.Os feitiços se chocaram no ar e dispararam pelo Salão.
- FINITE INCATATEN!! - ouvi a voz enérgica de Dumbledore ecoar pelo Salão.Logo depois,Umbridge caminhava até mim,exibindo um sorriso sinistro no rosto.
- Dumbledore,levarei esses quatro para minha sala e ver o castigo aplicável à eles...
- Os diretores das Casas deles também irão,Umbridge... - disse Dumbledore,e Minerva,Snape e Sprout se levantaram.
- Venham...Para minha sala... - disse Umbridge,apontando para a saída do Salão Principal.Pude ouvir,ao longe,a gritaria que promporreu no Salão Principal após sairmos.Não demorou para chegarmos à sala de Umbridge,que andava expecionalmente rápido quando se tratava de punir alguém...Enntramose nos sentamos em cadeiras almofadadas.Sprout,Sanpe e Minerva,pararam a um canto,sérios.
- Temperamentos violentos...E eu achava que a Lufa-Lufa era a casa dos bonzinhos... - Umbridge lançou-me um olhar provocativo.Abri a boca para responder,mas Sprout me lançou um olhar significativo e fui forçada e engolir minha resposta.
- Bom,Sprout,e essa garota foi nomeada monitora?Ela azara qualquer um que desobedece o regulamento,resumindo,abuso de posição...
- NUNCA AZAREI NINGUÉM!! - gritei,e Minaah segurou meu braço,ela tinha os olhos cheios de lágrimas.
- O quê a senhorita acabou de fazer,Gentilini?! - perguntou,com aquela horrível voz de falsa meiguice.
- De tentar azarar um panaca que não me deixa em paz!!
- Receio,senhorita Gentilini,que você deva controlar melhor o seu gênio...Qual a punição adequada para você? - Umbridge parecia falar sozinha,pois em seguida sorriu novamente em triunfo. - Claro!!A senhorita acaba de perder seu DISTINTIVO DE MONITORA!!
- O QUÊ?!
- Isso mesmo,senhorita,e ainda leva uma detenção,e são menos 50 pontos para Lufa-Lufa!! - Umbridge virou-se para Sprout. - Deve estar péssima por ter alunos que só envergonham a Casa...
- Umbridge,concordo que deva punir Amanda,mas não admito que diga isso a respeito dela!!É uma aluna dedicada!!
- Sim,ela é inteligente e não desiste das coisas...Mas hoje ela deve ser punida pelo erro que cometeu... - disse Minerva,lançando-me um olhar de censura.Snape acenou com a cabeça.Umbridge parecera que congelara.
- Os senhores estão me dizendo...Que depois de tudo...Essa garota ainda é bem-vista por voçês?!
- Certamente,Umbridge,temos opniões distintas a respeito de alunos que envergonham a Casa...Amanda foi provocada,mas não deveria ter apelado para a varinha... - disse Sprout,lançando um olhar de censura para Carlos.
- Ela tinha alguém para lhe dar cobertura caso o feitiço a atingisse!! - Umbridge apontou para Minaah.
- Ela não ia me dar cobertura!!Ela nem fez nada!! - gritei,levantando-me.
- Porquê não teve oportunidade!!Se tivesse,aposto que teria azarado Carlos e Rafaela.
- É isso mesmo!! - Minaah se levantou. - Teria defendido a Amanda,com certeza!!
- Mas ela não fez nada,então você não pode aplicar qualquer punição contra ela... - disse Minerva,indicando a porta para Minaah.- pode ir... - Mas ela não se mexeu.
- Quanto aos sonserinos...Acho que menos 30 pontos e detenção está mais do quê o suficiente...
- Não,Umbridge,eles perdem seus distintivos de monitores também!!Essa é uma punição MINHA!! - acrescentou minerva,frente ao olhar de Umbridge. sapa velha estendeu a mão,indicando que queria os distintivos.Retirei o meu das vestes e lhe entreguei.
- Agora vão,saiam da minha frente!! - disse,apontando para a porta.Saí juntamente com Minaah e me dirigi com ela para osterrenos de Hogwarts.Sentamos embaixo de uma árvore.Minaah tremia.
- Acabou,Minaah,acabou,está tudo bem... - disse,abraçando-a. - Desculpe pelo quê fiz você passar...Sinto muito...
- Amanda...Você foi corajosa...Desafiando a Umbridge daquele jeito pra me defender...Eu REALMENTE não tinha feito nada,mas a sapa não está nem aí se você é inocente ou não...
- É o normal dela... - comentei,soltando-a e lançando-lhe um olhar de solidariedade.
- Obrigada,Amanda...
- De nada...Conte comigo sempre... - disse,sorrindo.Ela sorriu também.
- Você perdeu seu distintivo...Mas vai ficar tudo bem...Um distintivo não é nada...
- Sim,fica tranquila... - disse,recostando-me na árvore.
quinta-feira, 16 de setembro de 2004
Os lufa-lufanos sabem brigar?! (Parte 1)
Corri para a aula de Transfiguração,estava terrivelmente atrasada.
- Amanda!!
- Minaah!! - disse,virando-me e vendo ela se aproximar correndo também.
- Você deixou seus livros de Transfiguração nos terrenos aquele dia,trouxa eles pra você. - disse ela,me estendendo os livros.
- Certo,obrigada,Minaah...
- De nada,agora vamos rápido,estamos atrasadas para a aula de Transfiguração. - corremos para a sala,quando entramos demos de cara com Minerva.Ela acenou com a cabeça,indicando as últimas carteiras da sala.Rapidamente nos sentamos.
- Amanda,você já escolheu um nome para a coruja? - perguntou Minaah,baixinho,de modo que a professora não ouvisse.
- Sim...É Andrômeda... - disse,e expliquei o motivo de ter escolhido esse nome,falei sobre a mitologia trouxa e o mito de Andrômeda.Minaahh sorriu,abrindo o livro na página que Minerva tinha mandado,e fitando o ratinho à sua frente com atenção.
- Minaah...é verdade que o Harry Potter discutiu com a Meri e com a Raven? - Minaah acenou com a cabeça,concordando.
- Ele gritou tanto que ouvi lá da mesa da Lufa-Lufa...
- Ele disse que não sabia como Meri podia ser amiga de alguém da Sonserina...Raven ficou louca da vida,Harry a provocou,dizendo que era pra ela mostrar sua verdadeira face...
- ELE DISSE ISSO?! - gritei,e todos na sala olharam para mim.
- Senhorita Gentilini?! - Minerva virou-se para mim,os olhos faiscando. - Acho que a senhorita deveria se preocupar em fazer desaparecer o seu rato,pois a senhorita realmente precisa melhorar seu nível em Transfiguração.
- Sim,professora...Desculpe. - disse,lançando um olhar significativo para Minaah.A aula transcorreu sem maiores problemas,Minaah tentava à todo custo me ajudar,mas ao final da aula,Minerva olhou para o meu rato e balançou a cabeça,o rato havia ficado com metade do corpo invísivel,e ficara muito estranho,pois o bicho ficara sem cabeça.Minerva fez a cabeça do rato reaparecer com um aceno da varinha.
- É um começo,senhorita Gentilini...Quero que treine durante a semana e tente novamente na próxima aula. - disse,dando um breve sorriso e dirigindo-se para sua escrivaninha.Saí da sala junto com Minaah.
- Ah,mas isso não vai ficar assim!!Ninguém fala de conhecidos meus e sai impune!! - disse,descendo as escadarias,Minaah ao meu lado. - Amanda,Meri e Raven já devem ter resolvido isso...
- ELAS resolveram...Agora o assunto é comigo!!Apesar de não ser amiga íntima da Raven,sei que apesar de ela ser da Sonserina,ela é muito gente boa...Aliás,porquê exatamente a briga começou?! - perguntei,virando-me para encarar Minaah.
- Bom,o gato da Hermione andava rondando o Salão Comunal da Sonserina,e dormido na cama da Raven...E Raven foi devolvê-lo para Hermione,explicou tudo direitinho,mas Potter se meteu na conversa e disse que era melhor Hermione ver se estava tudo bem com o gato,que era bom manter os olhos abertos...
- Ridículo!! - disse,me dirigindo para os terrenos de Hogwarts.Lá fora,encontrei Ângela.
- Amanda,o Luan pediu pra eu avisar que vocês têm treino de Quadribol hoje à tarde...
- Certo. - disse,passando reto por ela.Ângela me alcançou em segundos.
- Amanda,o quê houve?
- Tenho algo para falar com o Potter.
- Você não vao se meter em confusão,Amanda,você não pode...
- Ah,sabe de uma coisa,Ângela?!Estou cansada de a spessoas verem os lufa-lufanos como idiotas que não sabem se defender,e aceitam tudo como cordeirinhos!!Mesmo quando sabem das coisas,e sabem que têm razão,ficam calados...É,Minaah,falo isso da minha própria Casa!! - disse,ao ver o olhar espantado que Minaah me lançou. - Não são todos os lufa-lufanos,entendem...Mas é essa a imagem que têm de nossa casa,que somos um bando de panacas...
- Não temos essa imagem não,você está entendo mal... - começou Minaah,mas não ouvi o resto:tinha visto Potter próximo ao lago e disparara até lá,naturalmente,Hermione e Rony estavam com ele.
- isso não é bom!! - disse Ângela,e as duas correram atrás de mim.
- Potter!!Ei,Potter!! - chamei,aproximando-me dele.
- O quê é?!Te conheço?! - disse ele,agressivo.
- Amanda Gentilini,aluna da Lufa-Lufa. - me apresentei rapidamente,mas não apertei a mão dele.Hermione sorriu para mim,e Rony permaneceu indiferente.
- Conseguiu achar o quê queria sobre Mitologia trouxa? - perguntou Hernione.
- Sim,Hermione,consegui... - disse,sorrindo para ela.- Ah,essas são minhas amigas,Ângela Maris,também da minha Casa e Minaah,da Grifinória. - indiquei as duas ao meu lado.
- Você jogou Quadribol contra a Sonserina e caiu da vassoura!! - disse Rony,olhando para mim atentamente.
- É,eu sei que joguei... - disse,tentando sorrir.Tinha que me lembrar da derrota humilhante que foi aquela?!
- Você voa bem,mas acho que tem alguns aspectos que deve melhorar...Você jogou porquê o apanhador titular estava doente,não é?!
- É Rony,espero poder jogar outras partidas também... - Harry parecia incomodado por algum motivo.
- Espero quê não dê uma cambalhota em cima da vassoura de modo que despenque no chão,ou perderá todas as pertidas que jogar...Aquilo foi péssimo,você poderia ter continuado montada se tivesse um pouco de equílibbrio e coordenação motora...Deve ser fácil tirar você da partida,é só segurar sua vassoura que você vai para frente como um João-bobo e cai... - disse Harry.
- Ah,é?!E você que cai da vassoura por causa dos dementadores?!Você fica se achando porquê ganhou a Taça de Quadribol,acha que todos os outros jogadores são incapazes,afinal,você é Harry Potter,o melhor apanhador que Hogwarts já viu,e o famoso Potter não podeperder porquê tem uma boa imagem para zelar!!E o famoso Harry Potter não perde as partidas de Quadribol como nós,meros jogadores das outras Casas!!
- REPETE ISSO!! - gritou Harry,enfiando a mão nas vestes.
- Repetir,você tem problema auditivo,Potter?!A cicatriz na sua testa afetou seu sistema auditivo?! - disse,mergulhando a mão nas vestes.
- Não,Amanda,que bobeira,só por causa de Quadribol... - disse Ângela,lançando um olhar de censura para Harry.
- Você mencionou as outras Casas,com certeza a Sonserina está fora disso...
- Foi bom você ter tovcado nesse assunto,Potter...Nesse caso,talvez a Sonserina esteja fora,mas há um outro em quê está mais dentro do quê nunca...Fiquei sabendo o quê disse para Raven...
- E daí?!Ela é da Sonserina,com certeza vocês da Lufa-Lufa não confiam em sonserinos!!
- Ela é minha amiga,Potter,e você a ofendeu!!Não ouviu nada do quê Dumbledore disse no início do ano letivo?!As diferenças entre as Casas precisam ser amenizadas para podermos lutar contra um inimigo comum...Voldemort já despedaçou milhares de lares,amigos foram separados pela morte,pais perderam seus filhos,filhos perderam os pais...
- Você tem seus pais!! - gritou Potter.
- Sim,graças a Merlin...Mas Harry,ninguém está seguro agora...Nem mesmo você,rodeado de todos os tipos de encantamentos e vigiado á todo momento,está...Você não quer pensar nisso,porquê pensar nisso o faz lembrar que nessas horas não importa quem a pessoa é,mas pelo quê ela está passando!!Acredite,membros de todas as Casas passam por diversas dificuldades,apesar de você não perceber,pois está tão ocupado examinando as próprias dores...
- CALA A BOCA!!O QUÊ FAZ DE VOCÊ UMA LUFA-LUFANA?!FALANDO ASSIM,PARECE MAIS UMA SONSERINA!!
- Pois é,Potter,o Chapéu Seletor pensou em me mandar para a Sonserina...Mas se decidiu pela Lufa-Lufa...Talvez pelo fato de eu ser leal e partir para a briga sem medir as consequências quando se trata de defender amigos...
- Eu também sou assim!!
- Está vendo,Potter,você não suporta ser pior do que ninguém,não suporta ser superado em nada!! - gritei,o rosto contraído de fúria.Harry sacou a varinha e eu fiz o mesmo.
- Parem vocês dois!! - gritou Hermione,tentando conter Harry.Ângela segurou minhas vestes.Ficamos nos encarando por alguns minutos.Harry abaixou a varinha.
- Abaixe sua varinha,Amanda... - disse Ângela,segurando meu braço e forçando-o para baixo.
- Pronto...Agora,se nos dão licença... - disse Hermione,empurrando Harry e se afastando dali,Rony parecia pasmo,e Harry,irado.Fiquei parada com Ângela e Minaah ao meu lado.
- Bom,Amanda,ganhou algo com isso?! - perguntou Minaah,lançando-me um olhar de censura.Não respondi.Agora que a explosão de raiva passara,havia ficado em dúvida se realmente tinha valido a pena discutir com Harry...
- Amanda!!
- Minaah!! - disse,virando-me e vendo ela se aproximar correndo também.
- Você deixou seus livros de Transfiguração nos terrenos aquele dia,trouxa eles pra você. - disse ela,me estendendo os livros.
- Certo,obrigada,Minaah...
- De nada,agora vamos rápido,estamos atrasadas para a aula de Transfiguração. - corremos para a sala,quando entramos demos de cara com Minerva.Ela acenou com a cabeça,indicando as últimas carteiras da sala.Rapidamente nos sentamos.
- Amanda,você já escolheu um nome para a coruja? - perguntou Minaah,baixinho,de modo que a professora não ouvisse.
- Sim...É Andrômeda... - disse,e expliquei o motivo de ter escolhido esse nome,falei sobre a mitologia trouxa e o mito de Andrômeda.Minaahh sorriu,abrindo o livro na página que Minerva tinha mandado,e fitando o ratinho à sua frente com atenção.
- Minaah...é verdade que o Harry Potter discutiu com a Meri e com a Raven? - Minaah acenou com a cabeça,concordando.
- Ele gritou tanto que ouvi lá da mesa da Lufa-Lufa...
- Ele disse que não sabia como Meri podia ser amiga de alguém da Sonserina...Raven ficou louca da vida,Harry a provocou,dizendo que era pra ela mostrar sua verdadeira face...
- ELE DISSE ISSO?! - gritei,e todos na sala olharam para mim.
- Senhorita Gentilini?! - Minerva virou-se para mim,os olhos faiscando. - Acho que a senhorita deveria se preocupar em fazer desaparecer o seu rato,pois a senhorita realmente precisa melhorar seu nível em Transfiguração.
- Sim,professora...Desculpe. - disse,lançando um olhar significativo para Minaah.A aula transcorreu sem maiores problemas,Minaah tentava à todo custo me ajudar,mas ao final da aula,Minerva olhou para o meu rato e balançou a cabeça,o rato havia ficado com metade do corpo invísivel,e ficara muito estranho,pois o bicho ficara sem cabeça.Minerva fez a cabeça do rato reaparecer com um aceno da varinha.
- É um começo,senhorita Gentilini...Quero que treine durante a semana e tente novamente na próxima aula. - disse,dando um breve sorriso e dirigindo-se para sua escrivaninha.Saí da sala junto com Minaah.
- Ah,mas isso não vai ficar assim!!Ninguém fala de conhecidos meus e sai impune!! - disse,descendo as escadarias,Minaah ao meu lado. - Amanda,Meri e Raven já devem ter resolvido isso...
- ELAS resolveram...Agora o assunto é comigo!!Apesar de não ser amiga íntima da Raven,sei que apesar de ela ser da Sonserina,ela é muito gente boa...Aliás,porquê exatamente a briga começou?! - perguntei,virando-me para encarar Minaah.
- Bom,o gato da Hermione andava rondando o Salão Comunal da Sonserina,e dormido na cama da Raven...E Raven foi devolvê-lo para Hermione,explicou tudo direitinho,mas Potter se meteu na conversa e disse que era melhor Hermione ver se estava tudo bem com o gato,que era bom manter os olhos abertos...
- Ridículo!! - disse,me dirigindo para os terrenos de Hogwarts.Lá fora,encontrei Ângela.
- Amanda,o Luan pediu pra eu avisar que vocês têm treino de Quadribol hoje à tarde...
- Certo. - disse,passando reto por ela.Ângela me alcançou em segundos.
- Amanda,o quê houve?
- Tenho algo para falar com o Potter.
- Você não vao se meter em confusão,Amanda,você não pode...
- Ah,sabe de uma coisa,Ângela?!Estou cansada de a spessoas verem os lufa-lufanos como idiotas que não sabem se defender,e aceitam tudo como cordeirinhos!!Mesmo quando sabem das coisas,e sabem que têm razão,ficam calados...É,Minaah,falo isso da minha própria Casa!! - disse,ao ver o olhar espantado que Minaah me lançou. - Não são todos os lufa-lufanos,entendem...Mas é essa a imagem que têm de nossa casa,que somos um bando de panacas...
- Não temos essa imagem não,você está entendo mal... - começou Minaah,mas não ouvi o resto:tinha visto Potter próximo ao lago e disparara até lá,naturalmente,Hermione e Rony estavam com ele.
- isso não é bom!! - disse Ângela,e as duas correram atrás de mim.
- Potter!!Ei,Potter!! - chamei,aproximando-me dele.
- O quê é?!Te conheço?! - disse ele,agressivo.
- Amanda Gentilini,aluna da Lufa-Lufa. - me apresentei rapidamente,mas não apertei a mão dele.Hermione sorriu para mim,e Rony permaneceu indiferente.
- Conseguiu achar o quê queria sobre Mitologia trouxa? - perguntou Hernione.
- Sim,Hermione,consegui... - disse,sorrindo para ela.- Ah,essas são minhas amigas,Ângela Maris,também da minha Casa e Minaah,da Grifinória. - indiquei as duas ao meu lado.
- Você jogou Quadribol contra a Sonserina e caiu da vassoura!! - disse Rony,olhando para mim atentamente.
- É,eu sei que joguei... - disse,tentando sorrir.Tinha que me lembrar da derrota humilhante que foi aquela?!
- Você voa bem,mas acho que tem alguns aspectos que deve melhorar...Você jogou porquê o apanhador titular estava doente,não é?!
- É Rony,espero poder jogar outras partidas também... - Harry parecia incomodado por algum motivo.
- Espero quê não dê uma cambalhota em cima da vassoura de modo que despenque no chão,ou perderá todas as pertidas que jogar...Aquilo foi péssimo,você poderia ter continuado montada se tivesse um pouco de equílibbrio e coordenação motora...Deve ser fácil tirar você da partida,é só segurar sua vassoura que você vai para frente como um João-bobo e cai... - disse Harry.
- Ah,é?!E você que cai da vassoura por causa dos dementadores?!Você fica se achando porquê ganhou a Taça de Quadribol,acha que todos os outros jogadores são incapazes,afinal,você é Harry Potter,o melhor apanhador que Hogwarts já viu,e o famoso Potter não podeperder porquê tem uma boa imagem para zelar!!E o famoso Harry Potter não perde as partidas de Quadribol como nós,meros jogadores das outras Casas!!
- REPETE ISSO!! - gritou Harry,enfiando a mão nas vestes.
- Repetir,você tem problema auditivo,Potter?!A cicatriz na sua testa afetou seu sistema auditivo?! - disse,mergulhando a mão nas vestes.
- Não,Amanda,que bobeira,só por causa de Quadribol... - disse Ângela,lançando um olhar de censura para Harry.
- Você mencionou as outras Casas,com certeza a Sonserina está fora disso...
- Foi bom você ter tovcado nesse assunto,Potter...Nesse caso,talvez a Sonserina esteja fora,mas há um outro em quê está mais dentro do quê nunca...Fiquei sabendo o quê disse para Raven...
- E daí?!Ela é da Sonserina,com certeza vocês da Lufa-Lufa não confiam em sonserinos!!
- Ela é minha amiga,Potter,e você a ofendeu!!Não ouviu nada do quê Dumbledore disse no início do ano letivo?!As diferenças entre as Casas precisam ser amenizadas para podermos lutar contra um inimigo comum...Voldemort já despedaçou milhares de lares,amigos foram separados pela morte,pais perderam seus filhos,filhos perderam os pais...
- Você tem seus pais!! - gritou Potter.
- Sim,graças a Merlin...Mas Harry,ninguém está seguro agora...Nem mesmo você,rodeado de todos os tipos de encantamentos e vigiado á todo momento,está...Você não quer pensar nisso,porquê pensar nisso o faz lembrar que nessas horas não importa quem a pessoa é,mas pelo quê ela está passando!!Acredite,membros de todas as Casas passam por diversas dificuldades,apesar de você não perceber,pois está tão ocupado examinando as próprias dores...
- CALA A BOCA!!O QUÊ FAZ DE VOCÊ UMA LUFA-LUFANA?!FALANDO ASSIM,PARECE MAIS UMA SONSERINA!!
- Pois é,Potter,o Chapéu Seletor pensou em me mandar para a Sonserina...Mas se decidiu pela Lufa-Lufa...Talvez pelo fato de eu ser leal e partir para a briga sem medir as consequências quando se trata de defender amigos...
- Eu também sou assim!!
- Está vendo,Potter,você não suporta ser pior do que ninguém,não suporta ser superado em nada!! - gritei,o rosto contraído de fúria.Harry sacou a varinha e eu fiz o mesmo.
- Parem vocês dois!! - gritou Hermione,tentando conter Harry.Ângela segurou minhas vestes.Ficamos nos encarando por alguns minutos.Harry abaixou a varinha.
- Abaixe sua varinha,Amanda... - disse Ângela,segurando meu braço e forçando-o para baixo.
- Pronto...Agora,se nos dão licença... - disse Hermione,empurrando Harry e se afastando dali,Rony parecia pasmo,e Harry,irado.Fiquei parada com Ângela e Minaah ao meu lado.
- Bom,Amanda,ganhou algo com isso?! - perguntou Minaah,lançando-me um olhar de censura.Não respondi.Agora que a explosão de raiva passara,havia ficado em dúvida se realmente tinha valido a pena discutir com Harry...
quarta-feira, 15 de setembro de 2004
Estava tomando café no Salão Principal,junto com Luan e Ângela,quando Aminahh chegou à mesa.
-Amanda,vem cá quero falar com você.- Acompanhei-a até o jardim,curiosa.
-Está vendo esta coruja?? Me diga, o que achou dela? - disse,mostrando
-Realmente muito linda - disse,observando a coruja,que era branca como a neve e tinha lindos olhos azuis.
-Amanda, é um presente pra você, eu sei que ela não substituira Kashira jamais, mas ela será realmente útil, além de ser uma nova companhia, aposto que Kashira iria querer que alguma coruja viesse te ajudar.
- Obrigada Minaah, ela é realmente muito bonita, qual o nome?
- Acho que isso é um tarefa para a dona não acha? Bom, agora tenho que ir. Quando achares um nome para ela me avise ok?
-Sim pode deixar. Novamente obrigada. - disse,abraçando-a,comovida com a generosidade e o apoio dela.Voltei para o Salão Principal com a coruja no meu ombro,pensando em um nome para ela...Sentei-me ao lado de Ângela.
- Amanda,onde arrumou essa coruja?!
- Ganhei de Aminaah. - disse,esticando o braço e deixando-a pousar na mesa.
- Que demais!!Já escolheu o nome dela?
- Ainda não,mas espero escolher logo... - comentei,correndo os olhos pelo Salão Principal.
- Ela é realmente muito bonita...
- Sim...Ângela,você viu Carlos Vitarelli e Rafaela Bonini hoje?
- O quê você quer com eles?!
- Nada...
- Amanda,você não pode querer dar o troco neles por terem matado sua coruja...
- Quem disse?! - perguntei,agressivamente e levantando-me em seguida.
- Digo eu!! - gritou Ângela,levantando também.
- Ah,então sem problemas... - disse,rindo.Ângela segurou minhas vestes.
- Amanda,não vai...Você pode se meter em uma encrenca...Eles terão o quê merecem,mas não agora...
- Como tem tanta certeza?! - perguntei,me livrando dela.minha coruja voou para o ombro dela e me lançou um olhar de censura.
- Ah...Está bem...Não vou fazer nada AGORA...Mas eles terão o quê merecem... - disse,dando as costas para ela e saindo do Salão Principal.Andei pelos corredores,em direção á biblioteca.Entrei e vi alguns alunos debruçados sobre as mesas,concentrados,nem erguram os olhos quando entrei.Caminhei pelas estantes,procurando livros que falassem sobre a mitologia trouxa.
- Oi Amanda!! - olhei para o lado e vi Hermione.
- Oi Hermione!!Tudo bem? - perguntei,aproximando-me dela.
- Tudo,e com você?!estudando muito para os Nom´s?!Ando preocupada com defesa contra as Artes das Trevas,que dizer,não temos prática,só teoria,e nos NOM´S teremos que saber como lanças azarações e feitiços de defesa.
- Estou bem sim.Ando estudando o suficiente para me sair razoavelmente bem...Ando com dificuldade em Transfiguração...
- Não se preocupe,você vai conseguir aprender,basta ter confiaça!
- Obrigada.
- De nada.
- O uqê você está fazendo na biblioteca?! - perguntei,recomeçando a caminhar entre as estantes.
- Pesquisando sobre os tronquilhos.E você?
- Ah...Mitologia trouxa...
- Livros sobre mitologia trouxa e outros aspectos relacionados a trouxas estão naquela estante,é muito útil para os quê fazem Estudo dos trouxas,tem realmente de tudo lá! - disse Hermione,indicando uma estante afastada.
- Obrigada...Bom,a gente se fala então...
- Sim...Até mais,Amanda... - Hermione se afastou e me dirigi até a estante.Corri os olhos pelos inúmeros livros.Encontrei um que parecia promissor: " Mitos e lendas trouxas,um estudo aprofundado". Peguei-o e sentei-me em uma mesa,abrindo-o cuidadosamente.
"ANDRÔMEDA
Princesa da Etiópia. Sua mãe Cassiopéia irritou o deus Poséidon por se vangloriar de ser mais bonita do que as ninfas do mar, as nereidas. Como castigo, Poséidon enviou um horrível monstro marinho para devastar a Terra. Os etíopes souberam, através de um oráculo, que seriam libertados do monstro se oferecessem Andrómeda em sacrifício. Andrômeda foi acorrentada a uma rocha no mar,sacrificando-se para salvar a Terra."
Naquele momento,Kashira me veio à mente.Sem dúvidas,ela sempre se arriscou muito para me ver,tentava me defender sempre que alguém indesejável se aproximava,e acima de tudo,morrera enquanto me aguardava,numa rpova de lealdade incrível.Ela poderia ter voado e fugido,mas ela quis me esperar,e na câmara sombria,esperou-me chegar para vê-la.Fechei o livro,recoloquei-o na estante.Andrômeda era um bonito nome,e seria também uma homenagem á Kashira...
-Amanda,vem cá quero falar com você.- Acompanhei-a até o jardim,curiosa.
-Está vendo esta coruja?? Me diga, o que achou dela? - disse,mostrando
-Realmente muito linda - disse,observando a coruja,que era branca como a neve e tinha lindos olhos azuis.
-Amanda, é um presente pra você, eu sei que ela não substituira Kashira jamais, mas ela será realmente útil, além de ser uma nova companhia, aposto que Kashira iria querer que alguma coruja viesse te ajudar.
- Obrigada Minaah, ela é realmente muito bonita, qual o nome?
- Acho que isso é um tarefa para a dona não acha? Bom, agora tenho que ir. Quando achares um nome para ela me avise ok?
-Sim pode deixar. Novamente obrigada. - disse,abraçando-a,comovida com a generosidade e o apoio dela.Voltei para o Salão Principal com a coruja no meu ombro,pensando em um nome para ela...Sentei-me ao lado de Ângela.
- Amanda,onde arrumou essa coruja?!
- Ganhei de Aminaah. - disse,esticando o braço e deixando-a pousar na mesa.
- Que demais!!Já escolheu o nome dela?
- Ainda não,mas espero escolher logo... - comentei,correndo os olhos pelo Salão Principal.
- Ela é realmente muito bonita...
- Sim...Ângela,você viu Carlos Vitarelli e Rafaela Bonini hoje?
- O quê você quer com eles?!
- Nada...
- Amanda,você não pode querer dar o troco neles por terem matado sua coruja...
- Quem disse?! - perguntei,agressivamente e levantando-me em seguida.
- Digo eu!! - gritou Ângela,levantando também.
- Ah,então sem problemas... - disse,rindo.Ângela segurou minhas vestes.
- Amanda,não vai...Você pode se meter em uma encrenca...Eles terão o quê merecem,mas não agora...
- Como tem tanta certeza?! - perguntei,me livrando dela.minha coruja voou para o ombro dela e me lançou um olhar de censura.
- Ah...Está bem...Não vou fazer nada AGORA...Mas eles terão o quê merecem... - disse,dando as costas para ela e saindo do Salão Principal.Andei pelos corredores,em direção á biblioteca.Entrei e vi alguns alunos debruçados sobre as mesas,concentrados,nem erguram os olhos quando entrei.Caminhei pelas estantes,procurando livros que falassem sobre a mitologia trouxa.
- Oi Amanda!! - olhei para o lado e vi Hermione.
- Oi Hermione!!Tudo bem? - perguntei,aproximando-me dela.
- Tudo,e com você?!estudando muito para os Nom´s?!Ando preocupada com defesa contra as Artes das Trevas,que dizer,não temos prática,só teoria,e nos NOM´S teremos que saber como lanças azarações e feitiços de defesa.
- Estou bem sim.Ando estudando o suficiente para me sair razoavelmente bem...Ando com dificuldade em Transfiguração...
- Não se preocupe,você vai conseguir aprender,basta ter confiaça!
- Obrigada.
- De nada.
- O uqê você está fazendo na biblioteca?! - perguntei,recomeçando a caminhar entre as estantes.
- Pesquisando sobre os tronquilhos.E você?
- Ah...Mitologia trouxa...
- Livros sobre mitologia trouxa e outros aspectos relacionados a trouxas estão naquela estante,é muito útil para os quê fazem Estudo dos trouxas,tem realmente de tudo lá! - disse Hermione,indicando uma estante afastada.
- Obrigada...Bom,a gente se fala então...
- Sim...Até mais,Amanda... - Hermione se afastou e me dirigi até a estante.Corri os olhos pelos inúmeros livros.Encontrei um que parecia promissor: " Mitos e lendas trouxas,um estudo aprofundado". Peguei-o e sentei-me em uma mesa,abrindo-o cuidadosamente.
"ANDRÔMEDA
Princesa da Etiópia. Sua mãe Cassiopéia irritou o deus Poséidon por se vangloriar de ser mais bonita do que as ninfas do mar, as nereidas. Como castigo, Poséidon enviou um horrível monstro marinho para devastar a Terra. Os etíopes souberam, através de um oráculo, que seriam libertados do monstro se oferecessem Andrómeda em sacrifício. Andrômeda foi acorrentada a uma rocha no mar,sacrificando-se para salvar a Terra."
Naquele momento,Kashira me veio à mente.Sem dúvidas,ela sempre se arriscou muito para me ver,tentava me defender sempre que alguém indesejável se aproximava,e acima de tudo,morrera enquanto me aguardava,numa rpova de lealdade incrível.Ela poderia ter voado e fugido,mas ela quis me esperar,e na câmara sombria,esperou-me chegar para vê-la.Fechei o livro,recoloquei-o na estante.Andrômeda era um bonito nome,e seria também uma homenagem á Kashira...
sábado, 11 de setembro de 2004
A manhã se arrastava...Sentada nos terrenos de Hogwarts,tentava aprender os tópicos de Transfiguração,com dois livros abertos no colo e a varinha em punho,tentando fazer uma borboleta ficar invisível.
- Amanda,você precisa se concentrar!! - virei-me e vi Aminaah.Ela sorriu,sacou a varinha e fez a borboleta ficar parcialmente invisível.
- Humilhou,hein?! - comentei,voltando minha atençao para os livros.Ela riu e sentou-se ao meu lado.
- Calma,você vai conseguir...
- Tomara...
- Amanda...Você parece desanimada,o quê aconteceu?
- Ah... - pensei um pouco.Seria demais revelar o quê me preocupava?!
- Tem relaçao com aqules membros da Sonserina que vivem te enchendo,não é?
- Como você...
- Amanda,todos estão vendo...Você não está nem aí se é monitora ou não,sai apelando com eles,e na frente dos professores!!Eles são insuportáveis,mas acho que você precisa se controlar...
- Você não diria isso se...
- Se fosse comigo?!Realmente Amanda,não sei como agiria,mas certamente não iria apelar desse jeito..Não na frente dos professores...Fora das vistas deles,não garanto nada... - ela riu, o quê me deixou um pouco mais tranquila.
- É...Preciso mesmo tomar cuidado com o quê faço...Obrigada pelo toque,Minaah. - ela sorriu e deitou-se na grama,olhando para o céu.
- Amanda!!AMANDA!! - Meri corriam em minha direção,parecendo extremamente tensa.
- Meri...Calma...Sentem-se e e me digam o quê aconteceu...
- Sentar!!A última coisa quê iremos fazer é sentar!! - disse Meri,respirando rapidamente e segurando minha mão. - Levanta daí e vem com a gente,rápido!!
- Mas o quê...
- Carlos Vitarelli e Rafaela Bonini...Pegaram a sua coruja no Salão Principal...Ela estava na mesa te esperando...Não tinha NENHUM professor na hora...Anda!! - levantei-me e corri até o castelo,com Minaah atrás.
- Mas...Meri... - disse,ofegante,enquanto ela me fazia descer até as masmorras.- Amanda,eles tiraram um vidrinho das vestes,murmurando quê sua coruja iria... - Meri falou aquilo e parou para me olhar,mas virou-se para o nada:já tinha disparado à frente dela.Estava em um corredor cheio de estátuas de gárgulas e serpentes.
- AMANDA!!NÃO FAÇA NENHUMA BESTEIRA!! - gritou Meri,me alcançando e segurando minhas vestes.
- COMO ASSIM?!VAI SABER O QUÊ ELES TÊM NAQUELE VIDRO?!ONDE ELES ESTÃO?!FALA!! - gritei,segurando-a pelos colarinhos.
- AMANDA!!CONTROLE-SE!! - gritou,me empurrando contra a parede.
- Amanda,eles já devem ter feito...Já devem ter feito o quê queriam... - murmurou Minaah,me alcançando.
- JÁ DEVEM TER FEITO O QUÊ?!MATADO MINHA CORUJA,É ISSO?! - berrrei,empurrando Meri e sacando a varinha.
- Amanda,se você quer tanto vê-los...Eles estavam procurando um lugar nas masmorras,uma passagem secreta,para poderem executar o plano sem serem interrompidos...Você realmente acha que eles iriam fazer algo aonde pudessem ser vistos por professores?! - disse Meri,os olhos lacrimejando,sacando a própria varinha também.
- DROGA!! - gritei,dando um pontapé na parede.Consegui sentir realmetnte uma dor horrível no pé.
- E A RAVEN?!A KAT?!ELAS SÃO DA SONSERINA,NÃO VIRAM ISSO?!
- Viram...Mas Amanda,ela não podem fazer nada,elas...
- NÃO PRECISA TERMINAR,SÃO MEMBROS DA CASA E NÃO PODEM AJUDAR!! - berrei,dando as costas para Meri.Naquele instante,uma gárgula saltou para o lado.Furiosa,deparei-me com Carlos e Rafaela.
- Você viu...AMANDA E MERI!! - gritou Carlos,parando ao se deparar com a gente.
- SEU....CADÊ A KASHIRA?! - gritei,apontando a varinha para ele.
- Se acha que isso vai trazê-la de volta...- murmurou Rafaela,um sorriso maligno no rosto.
- O QUÊ FIZERAM?!O QUÊ DERAM PRA ELA BEBER?!
- Veja por você mesma... - disse Carlos,se afastando e dando passagem para mim.Entrei correndo,seguida por Meri.Mal entramos,eles empurraram a gárgula,fechando a passagem.Um corredor escuro abria-se a nossa frente.
- Lumus!! - ordenou Meri,passando à minha frente.Seguimos pelo corredor e chegamos a uma sala iluminada por uma pálida luz que vinha de uma janela no próxima ao teto.Uma mesa e algumas cadeiras preenchiam o cenário sombrio.Algo se mecheu na mesa.Corri até lá,o coração disparado.Aproximei-me,e vi Kashira.Ela estava com as penas eriçadas,seus olhos estavam leitosos.
- Eles cegaram a minha coruja... - murmurei,abaixando-me para segurá-la,mas ela estalou o bico,furiosa.
]- Kashira,sou eu...Amanda...Por favor,sou eu...- murmurei,tentando segurá-la.Ela tentava voar,mas não conseguia,suas asas pareciam travadas.
- Ela deve estar sentindo muita dor,Amanda...Olhe como ela está... - murmurou Meri,aproximando-se. - Essa não... - ela segurou meu braço quando Kashira caiu no chão,revelando um buraco próximo ao coração.
- UMA POÇÃO NÃO FAZ ISSO!! - berrei,abaixando-me para pega r Kashira no colo.Ela piou tristemente.Senti seu coraçãozinho pulsando junto ao meu. - Kashira...Eu lhe dizia para não focar voando sozinha pelo Salão Principal...Quando os professores não estivessem... - murmurei,meus olhos lacrimejando.Kashira encostou a cabeça em meu ombro.O sangue escorria cada vez mais,minhas mãos estavam encharcadas. - Kashira...Não fui rápida o bastante...Eu... - ela bicou minha mão,seus olhos ficaram vidrados.Abracei-a carinhosamente,Meri ajoelhou-se ao meu lado.Quando tornei a olhar para Kashira,seus olhos estavam vidrados.- Não...Kashira... - murmurei,quando ela piou e seus olhos se fecharam.
- Sinto muito... - disse Meri,me abraçando.Larguei Kashira,me levantei,fitando o teto.Meri tateou o chão e achou uma faca.Deixou-a sobre a mesa e virou-se para mim.- Foi com uma faca quê...
- ELES MATARAM MINHA CORUJA!!VOU ACABAR COM ELES!! - gritei.Minha voz ecoou pela sala.Meri levantou-se e segurou meu braço.
- Amanda...Há coisas quê não se podem mudar...
- CALA A BOCA!!VOCÊ TEM SUA CORUJA,NÃO É?!TEM ATÉ UMA GATA,NÃO PODE FALAR NADA!!
- POSSO SIM!!ACHA QUE NÃO FICARIA EXATAMENTE COMO VOCÊ SE MINHA GATA OU MINHA CORUJA MORRESSEM?! - gritou Meri,os olhos lacrimejando. - CAI NA REAL!! - gritou,dando um tapa em meu rosto.Parei,fitando-a estupefata.Nos encaramos por um momento. - Me desculpe... - murmurou Meri,dando-me as costas.- Eu é que peço desculpas... - disse,aproximando-me dela. - Vamos levar a Kashira...Vamos enterrá-la nos terrenos de Hogwarts... - murmurei.Meri acenou com a cabeça,abaixou-se e pegou Kashira cuidadosamente.Fomos para fora do castelo,Meri entregou-me Kashira...Segurei-a cuidadosamente,as lágrimas corriam pelo meu rosto.
- Amanda,você precisa se concentrar!! - virei-me e vi Aminaah.Ela sorriu,sacou a varinha e fez a borboleta ficar parcialmente invisível.
- Humilhou,hein?! - comentei,voltando minha atençao para os livros.Ela riu e sentou-se ao meu lado.
- Calma,você vai conseguir...
- Tomara...
- Amanda...Você parece desanimada,o quê aconteceu?
- Ah... - pensei um pouco.Seria demais revelar o quê me preocupava?!
- Tem relaçao com aqules membros da Sonserina que vivem te enchendo,não é?
- Como você...
- Amanda,todos estão vendo...Você não está nem aí se é monitora ou não,sai apelando com eles,e na frente dos professores!!Eles são insuportáveis,mas acho que você precisa se controlar...
- Você não diria isso se...
- Se fosse comigo?!Realmente Amanda,não sei como agiria,mas certamente não iria apelar desse jeito..Não na frente dos professores...Fora das vistas deles,não garanto nada... - ela riu, o quê me deixou um pouco mais tranquila.
- É...Preciso mesmo tomar cuidado com o quê faço...Obrigada pelo toque,Minaah. - ela sorriu e deitou-se na grama,olhando para o céu.
- Amanda!!AMANDA!! - Meri corriam em minha direção,parecendo extremamente tensa.
- Meri...Calma...Sentem-se e e me digam o quê aconteceu...
- Sentar!!A última coisa quê iremos fazer é sentar!! - disse Meri,respirando rapidamente e segurando minha mão. - Levanta daí e vem com a gente,rápido!!
- Mas o quê...
- Carlos Vitarelli e Rafaela Bonini...Pegaram a sua coruja no Salão Principal...Ela estava na mesa te esperando...Não tinha NENHUM professor na hora...Anda!! - levantei-me e corri até o castelo,com Minaah atrás.
- Mas...Meri... - disse,ofegante,enquanto ela me fazia descer até as masmorras.- Amanda,eles tiraram um vidrinho das vestes,murmurando quê sua coruja iria... - Meri falou aquilo e parou para me olhar,mas virou-se para o nada:já tinha disparado à frente dela.Estava em um corredor cheio de estátuas de gárgulas e serpentes.
- AMANDA!!NÃO FAÇA NENHUMA BESTEIRA!! - gritou Meri,me alcançando e segurando minhas vestes.
- COMO ASSIM?!VAI SABER O QUÊ ELES TÊM NAQUELE VIDRO?!ONDE ELES ESTÃO?!FALA!! - gritei,segurando-a pelos colarinhos.
- AMANDA!!CONTROLE-SE!! - gritou,me empurrando contra a parede.
- Amanda,eles já devem ter feito...Já devem ter feito o quê queriam... - murmurou Minaah,me alcançando.
- JÁ DEVEM TER FEITO O QUÊ?!MATADO MINHA CORUJA,É ISSO?! - berrrei,empurrando Meri e sacando a varinha.
- Amanda,se você quer tanto vê-los...Eles estavam procurando um lugar nas masmorras,uma passagem secreta,para poderem executar o plano sem serem interrompidos...Você realmente acha que eles iriam fazer algo aonde pudessem ser vistos por professores?! - disse Meri,os olhos lacrimejando,sacando a própria varinha também.
- DROGA!! - gritei,dando um pontapé na parede.Consegui sentir realmetnte uma dor horrível no pé.
- E A RAVEN?!A KAT?!ELAS SÃO DA SONSERINA,NÃO VIRAM ISSO?!
- Viram...Mas Amanda,ela não podem fazer nada,elas...
- NÃO PRECISA TERMINAR,SÃO MEMBROS DA CASA E NÃO PODEM AJUDAR!! - berrei,dando as costas para Meri.Naquele instante,uma gárgula saltou para o lado.Furiosa,deparei-me com Carlos e Rafaela.
- Você viu...AMANDA E MERI!! - gritou Carlos,parando ao se deparar com a gente.
- SEU....CADÊ A KASHIRA?! - gritei,apontando a varinha para ele.
- Se acha que isso vai trazê-la de volta...- murmurou Rafaela,um sorriso maligno no rosto.
- O QUÊ FIZERAM?!O QUÊ DERAM PRA ELA BEBER?!
- Veja por você mesma... - disse Carlos,se afastando e dando passagem para mim.Entrei correndo,seguida por Meri.Mal entramos,eles empurraram a gárgula,fechando a passagem.Um corredor escuro abria-se a nossa frente.
- Lumus!! - ordenou Meri,passando à minha frente.Seguimos pelo corredor e chegamos a uma sala iluminada por uma pálida luz que vinha de uma janela no próxima ao teto.Uma mesa e algumas cadeiras preenchiam o cenário sombrio.Algo se mecheu na mesa.Corri até lá,o coração disparado.Aproximei-me,e vi Kashira.Ela estava com as penas eriçadas,seus olhos estavam leitosos.
- Eles cegaram a minha coruja... - murmurei,abaixando-me para segurá-la,mas ela estalou o bico,furiosa.
]- Kashira,sou eu...Amanda...Por favor,sou eu...- murmurei,tentando segurá-la.Ela tentava voar,mas não conseguia,suas asas pareciam travadas.
- Ela deve estar sentindo muita dor,Amanda...Olhe como ela está... - murmurou Meri,aproximando-se. - Essa não... - ela segurou meu braço quando Kashira caiu no chão,revelando um buraco próximo ao coração.
- UMA POÇÃO NÃO FAZ ISSO!! - berrei,abaixando-me para pega r Kashira no colo.Ela piou tristemente.Senti seu coraçãozinho pulsando junto ao meu. - Kashira...Eu lhe dizia para não focar voando sozinha pelo Salão Principal...Quando os professores não estivessem... - murmurei,meus olhos lacrimejando.Kashira encostou a cabeça em meu ombro.O sangue escorria cada vez mais,minhas mãos estavam encharcadas. - Kashira...Não fui rápida o bastante...Eu... - ela bicou minha mão,seus olhos ficaram vidrados.Abracei-a carinhosamente,Meri ajoelhou-se ao meu lado.Quando tornei a olhar para Kashira,seus olhos estavam vidrados.- Não...Kashira... - murmurei,quando ela piou e seus olhos se fecharam.
- Sinto muito... - disse Meri,me abraçando.Larguei Kashira,me levantei,fitando o teto.Meri tateou o chão e achou uma faca.Deixou-a sobre a mesa e virou-se para mim.- Foi com uma faca quê...
- ELES MATARAM MINHA CORUJA!!VOU ACABAR COM ELES!! - gritei.Minha voz ecoou pela sala.Meri levantou-se e segurou meu braço.
- Amanda...Há coisas quê não se podem mudar...
- CALA A BOCA!!VOCÊ TEM SUA CORUJA,NÃO É?!TEM ATÉ UMA GATA,NÃO PODE FALAR NADA!!
- POSSO SIM!!ACHA QUE NÃO FICARIA EXATAMENTE COMO VOCÊ SE MINHA GATA OU MINHA CORUJA MORRESSEM?! - gritou Meri,os olhos lacrimejando. - CAI NA REAL!! - gritou,dando um tapa em meu rosto.Parei,fitando-a estupefata.Nos encaramos por um momento. - Me desculpe... - murmurou Meri,dando-me as costas.- Eu é que peço desculpas... - disse,aproximando-me dela. - Vamos levar a Kashira...Vamos enterrá-la nos terrenos de Hogwarts... - murmurei.Meri acenou com a cabeça,abaixou-se e pegou Kashira cuidadosamente.Fomos para fora do castelo,Meri entregou-me Kashira...Segurei-a cuidadosamente,as lágrimas corriam pelo meu rosto.
quarta-feira, 8 de setembro de 2004
Estava tomando café da manhã no Salão Principal quando vi Pierre correndo até mim.
Oi,tudo bem?! - perguntei,sorrindo e me levantando.Ele baixou os olhos.
- O quê foi,porquê está assim?!
-Tenho que irr...Tenho que irr... - murmurou,ainda olhando para o chão.
- Ir aonde?!
- Parra a Frrança...Prreciso voltarr parra a Frrança...
- O quê?!Mas porquê?!
- Não sei...Tenho que irr arrumarr minhas coisas...
- Pierre... - murmurei,meus olhos se enchendo de lágrimas.
- Sentirrei saudades,Amanda...
- Eu também...Ah,Pierre!! - disse,abraçando-o com força.Ele se soltou rapidamente,devia estar muito triste.
- Poderremos continuarr a nos falarr através de carrtas,Amanda...Você é uma amiga de verrdade,esperro serr seu amigo semprre.
- Obrigada,Pierre...Você também é um ótimo amigo...Mas me diga,você vai voltar?
- Não sei...Não sei...
- Pierre...Tome aqui... - disse,estendendo-lhe uma pequena pedra azul.
- Amanda...Você não prrecisa...
- Sei que não...Olhe...Quando estiver triste,segure-a com força...Deixe que o tempo,com suas asas cheias de bálsamo,tragam o alívio para a dor que sente.
- Você sabe falarr bonito...
- Obrigada... - disse,meus olhos lacrimejando.
-Obrrigado por tudo,Amanda... - disse Pierre,segurando a pedra e saindo do Salão Principal...Meus olhos estavam cheios de lágrimas...
Oi,tudo bem?! - perguntei,sorrindo e me levantando.Ele baixou os olhos.
- O quê foi,porquê está assim?!
-Tenho que irr...Tenho que irr... - murmurou,ainda olhando para o chão.
- Ir aonde?!
- Parra a Frrança...Prreciso voltarr parra a Frrança...
- O quê?!Mas porquê?!
- Não sei...Tenho que irr arrumarr minhas coisas...
- Pierre... - murmurei,meus olhos se enchendo de lágrimas.
- Sentirrei saudades,Amanda...
- Eu também...Ah,Pierre!! - disse,abraçando-o com força.Ele se soltou rapidamente,devia estar muito triste.
- Poderremos continuarr a nos falarr através de carrtas,Amanda...Você é uma amiga de verrdade,esperro serr seu amigo semprre.
- Obrigada,Pierre...Você também é um ótimo amigo...Mas me diga,você vai voltar?
- Não sei...Não sei...
- Pierre...Tome aqui... - disse,estendendo-lhe uma pequena pedra azul.
- Amanda...Você não prrecisa...
- Sei que não...Olhe...Quando estiver triste,segure-a com força...Deixe que o tempo,com suas asas cheias de bálsamo,tragam o alívio para a dor que sente.
- Você sabe falarr bonito...
- Obrigada... - disse,meus olhos lacrimejando.
-Obrrigado por tudo,Amanda... - disse Pierre,segurando a pedra e saindo do Salão Principal...Meus olhos estavam cheios de lágrimas...
terça-feira, 7 de setembro de 2004
A detenção na sala de Snape foi horrível,ele me fez fatiar raízes de margarida para a próxima aula de Poções,exigindo que todas tivessem o mesmo comprimento!!Saí de lá com os dedos formigando...
- Amanda?! - uma luz surgiu na minha frente,era óbvio que alguém empunhava uma varinha em direção ao meu rosto.
- Abaixa isso!! - resmunguei,cobrindo o rosto com as mãos.Pisquei rapidamente e vi que era Rodrigo,meu primo,também da Lufa-Lufa,que estava ali.
- Sempre me esqueço que você é monitor-chefe... - disse,sorrindo.Ele,porém,estava sério.- Amanda,você precisa parar de se meter em encrencas com Rafaela Bonini e Carlos Viterelli...Os professores estão começando a reclamar que não tem um dia que vocês não insultam um ao outro...
- Ah,Rodrigo,você sabe como eles são...
- Sei,mas se continuar assim,você pode perder seu distintivo de monitora...E os dois sabem disso,vão fazer de tudo pra que você perca a cabeça diante de algum professor... - Rodrigo virou-se e começou a caminhar pelos corredores.Segui-o.
- A próxima partida de Quadribol é contra a Grifinória...Como se sente sabendo que vai enfrentar Harry Potter?
- Normal...Ele é um excelente apanhador,espero que seja uma boa partida...
- Está estudando para os NOM´S?
- Ah,mais ou menos...Ando meio distraída e...
- Ok...Estude,e se precisar de alguma ajuda,me procure,ok?!
- Claro!!Acho que precisarei de ajuda em Poções e Transfiguração,não ando muito bem nessas matérias...
- Certo,combinaremos um dia então...
- Vou indo...Estou cansada... - disse.Rodrigo sorriu e continuou caminahndo...Me dirigi para oi Salão Comunal da Lufa-Lufa.Alguns fantasmas rondavam o Salão Principal,em sérias conversas com os monitores.
- AHHH!! - gritei,ao sentir algo gelado passando por mim.
- Senhorita Gentilini,me desculpe!! - disse Frei Gorducho,virando-se para mim.
- Tenha mais cuidado para não atravessar pessoas distraídas,Frei... - disse,sorrindo.
- Senhorita Gentilini,você recebeu uma carta de seus pais...Sua coruja deve estar no Salão Comunal esperando por você...
- Porquê eles me mandam cartas à noite?
- A senhorita deve estar ocupada para respônde-las...
- Até que não...Obrigada,Frei,tenho que ir...
- Vá em paz,senhorita Gentilini. - disse o Frei,sorrindo.Fui para o Salão Comunal quase correndo.Ao entrar,me deparei com Kashira.Ela voou para meu ombro,bicando minha orelha.
- Ai!!Eu sei,não tenho dado atençao pra você...Desculpe,Kashira,desculpe...Tome... - disse,enfiando a mão nas vestes e retirando um Feijãozinho de Todos os sabores da caixa que tinha ganho de Rony.Ela aceitou o presentinho,comeu rapidamente e voou para fora do Salão Comunal,pela janela aberta.Olhei para a mesa,onde ela estivera.Peguei a carta cuidadosamente e abri.Murmurei a palavra secreta para enxergar no escuro,e fitei alegre o anel em meu dedo,como estava se mostrando útil!
" Quarida Amanda,você quase não escreve mais,estamos preocupados.Como está indo nos estudos?Se tiver alguma dúvida,procure ajuda,sabemos que tem potencial para se sair bem nos NOM´S,seu único problema é a preguiça que às vezes toma conta de você.Não arrume confusão com Rafaela Bonini e Carlo Vitarelli,não vale a pena,deixe-os falarem o quê quiserem,ok?!Ah,o Luan está se saindo bem em Transfiguração?É uma matéria na qual ele tem muita dificuldade,procure ajudá-lo se puder...Esperamos notícias...
Abraços de sua mãe. "
Sorri e fui para o dormitório.Estava totalmente esquecida dos NOM´S...Teria que começar a estudar ou iria me ferrar...Rapidamente,coloquei meu pijama e me deitei...
- Amanda?!É você? - murmurou uma voz na cama ao lado.
- Ângela...Volte a dormir,sou eu sim... - murmurei em resposta.
- Estava preocupada...Mesmo sendo monitora,você não pode ficar andando por aí depois do anoitecer...
- Estava cumprindo uma detenção com o Snape.
- Ah...A Meri pediu para eu lhe falar...Ela quer conversar com você essa semana,parece algo importante...E Raven e Kat pediram para dizer que estão à disposição para ajudá-la com os trabalhos de Poções...
- Ok.
- Boa-noite...
- Boa noite...Durma bem... - disse,virando-me na cama.O quê Meri queria falar comigo?!Como iria recuperar o tempo perdido em Poções?!E o time da Lufa-Lufa precisa arrumar dois artilheiros em duas semanas!!E o fato de ter que aguentar os idiotas do Carlos e da Rafaela sem poder reagir?!Tantas coisas para pensar,acabei não chegando à conclusão alguma para nenhum dos "problemas" que teria que enfrentar,adormecendo meia hora depois de ter deitado...
- Amanda?! - uma luz surgiu na minha frente,era óbvio que alguém empunhava uma varinha em direção ao meu rosto.
- Abaixa isso!! - resmunguei,cobrindo o rosto com as mãos.Pisquei rapidamente e vi que era Rodrigo,meu primo,também da Lufa-Lufa,que estava ali.
- Sempre me esqueço que você é monitor-chefe... - disse,sorrindo.Ele,porém,estava sério.- Amanda,você precisa parar de se meter em encrencas com Rafaela Bonini e Carlos Viterelli...Os professores estão começando a reclamar que não tem um dia que vocês não insultam um ao outro...
- Ah,Rodrigo,você sabe como eles são...
- Sei,mas se continuar assim,você pode perder seu distintivo de monitora...E os dois sabem disso,vão fazer de tudo pra que você perca a cabeça diante de algum professor... - Rodrigo virou-se e começou a caminhar pelos corredores.Segui-o.
- A próxima partida de Quadribol é contra a Grifinória...Como se sente sabendo que vai enfrentar Harry Potter?
- Normal...Ele é um excelente apanhador,espero que seja uma boa partida...
- Está estudando para os NOM´S?
- Ah,mais ou menos...Ando meio distraída e...
- Ok...Estude,e se precisar de alguma ajuda,me procure,ok?!
- Claro!!Acho que precisarei de ajuda em Poções e Transfiguração,não ando muito bem nessas matérias...
- Certo,combinaremos um dia então...
- Vou indo...Estou cansada... - disse.Rodrigo sorriu e continuou caminahndo...Me dirigi para oi Salão Comunal da Lufa-Lufa.Alguns fantasmas rondavam o Salão Principal,em sérias conversas com os monitores.
- AHHH!! - gritei,ao sentir algo gelado passando por mim.
- Senhorita Gentilini,me desculpe!! - disse Frei Gorducho,virando-se para mim.
- Tenha mais cuidado para não atravessar pessoas distraídas,Frei... - disse,sorrindo.
- Senhorita Gentilini,você recebeu uma carta de seus pais...Sua coruja deve estar no Salão Comunal esperando por você...
- Porquê eles me mandam cartas à noite?
- A senhorita deve estar ocupada para respônde-las...
- Até que não...Obrigada,Frei,tenho que ir...
- Vá em paz,senhorita Gentilini. - disse o Frei,sorrindo.Fui para o Salão Comunal quase correndo.Ao entrar,me deparei com Kashira.Ela voou para meu ombro,bicando minha orelha.
- Ai!!Eu sei,não tenho dado atençao pra você...Desculpe,Kashira,desculpe...Tome... - disse,enfiando a mão nas vestes e retirando um Feijãozinho de Todos os sabores da caixa que tinha ganho de Rony.Ela aceitou o presentinho,comeu rapidamente e voou para fora do Salão Comunal,pela janela aberta.Olhei para a mesa,onde ela estivera.Peguei a carta cuidadosamente e abri.Murmurei a palavra secreta para enxergar no escuro,e fitei alegre o anel em meu dedo,como estava se mostrando útil!
" Quarida Amanda,você quase não escreve mais,estamos preocupados.Como está indo nos estudos?Se tiver alguma dúvida,procure ajuda,sabemos que tem potencial para se sair bem nos NOM´S,seu único problema é a preguiça que às vezes toma conta de você.Não arrume confusão com Rafaela Bonini e Carlo Vitarelli,não vale a pena,deixe-os falarem o quê quiserem,ok?!Ah,o Luan está se saindo bem em Transfiguração?É uma matéria na qual ele tem muita dificuldade,procure ajudá-lo se puder...Esperamos notícias...
Abraços de sua mãe. "
Sorri e fui para o dormitório.Estava totalmente esquecida dos NOM´S...Teria que começar a estudar ou iria me ferrar...Rapidamente,coloquei meu pijama e me deitei...
- Amanda?!É você? - murmurou uma voz na cama ao lado.
- Ângela...Volte a dormir,sou eu sim... - murmurei em resposta.
- Estava preocupada...Mesmo sendo monitora,você não pode ficar andando por aí depois do anoitecer...
- Estava cumprindo uma detenção com o Snape.
- Ah...A Meri pediu para eu lhe falar...Ela quer conversar com você essa semana,parece algo importante...E Raven e Kat pediram para dizer que estão à disposição para ajudá-la com os trabalhos de Poções...
- Ok.
- Boa-noite...
- Boa noite...Durma bem... - disse,virando-me na cama.O quê Meri queria falar comigo?!Como iria recuperar o tempo perdido em Poções?!E o time da Lufa-Lufa precisa arrumar dois artilheiros em duas semanas!!E o fato de ter que aguentar os idiotas do Carlos e da Rafaela sem poder reagir?!Tantas coisas para pensar,acabei não chegando à conclusão alguma para nenhum dos "problemas" que teria que enfrentar,adormecendo meia hora depois de ter deitado...
segunda-feira, 6 de setembro de 2004
ACCIO PERGAMINHO!! - o pergaminho disparou para minha mão.
- Muito bem,senhorita Gentilini!10 pontos para Lufa-Lufa!! - disse o Professor Flitwick.Recoloquei o pergaminho no lugar e sentei-me para ver como os outros se saíam.Todos conseguiram executar muito bem o Feitiço Convocatório,e Flitwick ficou muito satisfeito...A aula temrinou e me dirigi para os terrenos de Hogwarts.Caminhando lentamente,pensava em como Pierre ficara furioso vendo Rafaela e Carlos discutindo comigo...Pierre realmente era um amigo e tanto...Sentei-me embaixo de uma árvore,fiquei observando os vários grupos de alunos que também andavam por ali...
- Amanda! - vi Aminaah,aluna da Grifinória,se aproximando.
- Olá! - disse,sorrindo enquanto ela se sentava ao meu lado.
- Tudo bem?Está melhor? - perguntei,segurando o ombro dela.
- Ah...Tô melhorando sim,obrigada... - disse,desviando o olhar.
- É difícil...Sei como é...Ando pensando muito em meu colega Dan...Estou com saudades,mas tenho certeza que ele está em um lugar melhor e que está ao meu lado,ao lado de meus colegas e da família dele mesmo à distância...As pessoas que nos amam nunca nos deixam... - abracei Minaah carinhosamente,e senti que ela estava chorando.
- Vamos,Minaah,seja forte,pela sua tia-avó...Ela gostaria que você fosse forte e corajosa nesse momento...O Dan também...Queria que lutássemos para erguer a cabeça... - agora meus olhos estavam marejados de lágrimas.
- Amanda...Seu colega...Era campeão em um esporte trouxa,não era?!Motocross,é isso?!Lemos no Profeta Diário que ele era campeão do Estado em que vocês moram,Minas Gerais...
- Sim...Era um camppeão em todos os sentidos... - disse,sorrindo.Aminaah sorriu também, e enxugou as lágrimas.
- Obrigada,Amanda...
- De nada...
- Ah...Seu primo Luan me pediu para avisá-la que vocês terão treino de Quadribol semana que vem,a próxima p-artida é contra minha Casa...
- Você vai jogar,não é?! - Aminaah confirmou com a cabeça.
- Teremos que arrumar novos artilheiros e um novo capitão para o time...A sapa da Umbridge suspendeu a Angelina Michelle e a Laís... - coimentei,observando um grupo de corujas passar voando por nós.
- Tenho que ir,Amanda...Aula de Transfiguração agora...
- Caramba!!Tenho aula de Poções agora! - disse,levantando-me rapidamente.Minaah dirigiu-se para a aula de Transfiguração e eu corri para as masmorras.
- Desculpe-me pelo atraso,Professor Snape... - disse,entrando na masmorra.Só então percebi que não tinha levado meu caldeirão,nem meus livros e meus ingredientes para Poções.
- A senhorita espera aprender Poções sem prepará-las,senhorita Gentilini?! - disse Sanpe,sem se levantar da escrivaninha.Carlos Vitarelli e Rafaela Bonini,sentados a uma pequena deistância de Sanpe,riram,cobrindo a boca cm as mãos.Corri os olhos pela sala e vi Raven e Kat.As duas me lançaram olhares que misturavam pena e temos pelo quê viria a seguir.
- Não senhor...Eu...
- A senhorita já faz besteiras demais nas minha aulas...A senhorita pode se retirar...Menos 20 pontos para Lufa-Lufa por ter uma cabeça de vento como você. - os alunos da Sonserina deram grandes gargalhadas.
- Professor...Por favor,eu poderia dividir meus ingredientes com a Amanda... - disse Raven.
- Não me lembro de ter pedido à senhorita para dar uma de solidário,Raven.Ainda mais na minha aula,pnde não há ajuda para aqueles que não conhcem a arte sutil do preparo de poções e não possuem cérebro para isso... - os olhos de Sanpe faiscaram em direção a Raven,ela ficou vermelha e baixou os olhos para seu caldeirão.
- Senhorita Gentilini,se retire,está atrapalhando minha aula.
- Eu estou CALADA!!Estou atrapalhando as poções se aquecerem?! - deixei escapar,e a turma inteira gemeu.Snape se levantou e caminhou até mim.
- A senhorita deve estar achando que pode falar certas coisas porque sofreu uma perda recente,e acha que irei compreender...Não senhorita,NADA justifica essa falta de respeito...Detenção,venha hoje à noite na minha sala para cumpri-la... - murmurou,segurando meu braço e me empurrando para fora da masmorra.Furiosa,comecei a caminhar pelos corredores,pensativa...
- Amanda!!
- Felipe!! - surpresa,reconhecendo a voz dele,virei-me.Mal fiz isso,senti os braços dele me envolvendo.
- Amanda...Sinto muito,fiquei sabendo...
- Está tudo bem,Felipe...Agora está tudo bem... - disse,abraçando-o também.
- Vem comigo,Amanda... - disse,segurando minha mão e me conduzindo pelos corredores.Paramos em frente a pintura que continha os símbolos chineses,a mesma que tínhamos visitado alguns dias antes.Ele correu as mãos pelos símbolos e a passagem secreta se abriu,entramos rapidamente.Ao chegarmos na sacada,ele tornou a me abraçar...Acariciei os cabelos dele...O sol batia em nossos corpos,mas era o calor do nosso amor que sentia,um calor que superava qualquer força da natureza...
- Muito bem,senhorita Gentilini!10 pontos para Lufa-Lufa!! - disse o Professor Flitwick.Recoloquei o pergaminho no lugar e sentei-me para ver como os outros se saíam.Todos conseguiram executar muito bem o Feitiço Convocatório,e Flitwick ficou muito satisfeito...A aula temrinou e me dirigi para os terrenos de Hogwarts.Caminhando lentamente,pensava em como Pierre ficara furioso vendo Rafaela e Carlos discutindo comigo...Pierre realmente era um amigo e tanto...Sentei-me embaixo de uma árvore,fiquei observando os vários grupos de alunos que também andavam por ali...
- Amanda! - vi Aminaah,aluna da Grifinória,se aproximando.
- Olá! - disse,sorrindo enquanto ela se sentava ao meu lado.
- Tudo bem?Está melhor? - perguntei,segurando o ombro dela.
- Ah...Tô melhorando sim,obrigada... - disse,desviando o olhar.
- É difícil...Sei como é...Ando pensando muito em meu colega Dan...Estou com saudades,mas tenho certeza que ele está em um lugar melhor e que está ao meu lado,ao lado de meus colegas e da família dele mesmo à distância...As pessoas que nos amam nunca nos deixam... - abracei Minaah carinhosamente,e senti que ela estava chorando.
- Vamos,Minaah,seja forte,pela sua tia-avó...Ela gostaria que você fosse forte e corajosa nesse momento...O Dan também...Queria que lutássemos para erguer a cabeça... - agora meus olhos estavam marejados de lágrimas.
- Amanda...Seu colega...Era campeão em um esporte trouxa,não era?!Motocross,é isso?!Lemos no Profeta Diário que ele era campeão do Estado em que vocês moram,Minas Gerais...
- Sim...Era um camppeão em todos os sentidos... - disse,sorrindo.Aminaah sorriu também, e enxugou as lágrimas.
- Obrigada,Amanda...
- De nada...
- Ah...Seu primo Luan me pediu para avisá-la que vocês terão treino de Quadribol semana que vem,a próxima p-artida é contra minha Casa...
- Você vai jogar,não é?! - Aminaah confirmou com a cabeça.
- Teremos que arrumar novos artilheiros e um novo capitão para o time...A sapa da Umbridge suspendeu a Angelina Michelle e a Laís... - coimentei,observando um grupo de corujas passar voando por nós.
- Tenho que ir,Amanda...Aula de Transfiguração agora...
- Caramba!!Tenho aula de Poções agora! - disse,levantando-me rapidamente.Minaah dirigiu-se para a aula de Transfiguração e eu corri para as masmorras.
- Desculpe-me pelo atraso,Professor Snape... - disse,entrando na masmorra.Só então percebi que não tinha levado meu caldeirão,nem meus livros e meus ingredientes para Poções.
- A senhorita espera aprender Poções sem prepará-las,senhorita Gentilini?! - disse Sanpe,sem se levantar da escrivaninha.Carlos Vitarelli e Rafaela Bonini,sentados a uma pequena deistância de Sanpe,riram,cobrindo a boca cm as mãos.Corri os olhos pela sala e vi Raven e Kat.As duas me lançaram olhares que misturavam pena e temos pelo quê viria a seguir.
- Não senhor...Eu...
- A senhorita já faz besteiras demais nas minha aulas...A senhorita pode se retirar...Menos 20 pontos para Lufa-Lufa por ter uma cabeça de vento como você. - os alunos da Sonserina deram grandes gargalhadas.
- Professor...Por favor,eu poderia dividir meus ingredientes com a Amanda... - disse Raven.
- Não me lembro de ter pedido à senhorita para dar uma de solidário,Raven.Ainda mais na minha aula,pnde não há ajuda para aqueles que não conhcem a arte sutil do preparo de poções e não possuem cérebro para isso... - os olhos de Sanpe faiscaram em direção a Raven,ela ficou vermelha e baixou os olhos para seu caldeirão.
- Senhorita Gentilini,se retire,está atrapalhando minha aula.
- Eu estou CALADA!!Estou atrapalhando as poções se aquecerem?! - deixei escapar,e a turma inteira gemeu.Snape se levantou e caminhou até mim.
- A senhorita deve estar achando que pode falar certas coisas porque sofreu uma perda recente,e acha que irei compreender...Não senhorita,NADA justifica essa falta de respeito...Detenção,venha hoje à noite na minha sala para cumpri-la... - murmurou,segurando meu braço e me empurrando para fora da masmorra.Furiosa,comecei a caminhar pelos corredores,pensativa...
- Amanda!!
- Felipe!! - surpresa,reconhecendo a voz dele,virei-me.Mal fiz isso,senti os braços dele me envolvendo.
- Amanda...Sinto muito,fiquei sabendo...
- Está tudo bem,Felipe...Agora está tudo bem... - disse,abraçando-o também.
- Vem comigo,Amanda... - disse,segurando minha mão e me conduzindo pelos corredores.Paramos em frente a pintura que continha os símbolos chineses,a mesma que tínhamos visitado alguns dias antes.Ele correu as mãos pelos símbolos e a passagem secreta se abriu,entramos rapidamente.Ao chegarmos na sacada,ele tornou a me abraçar...Acariciei os cabelos dele...O sol batia em nossos corpos,mas era o calor do nosso amor que sentia,um calor que superava qualquer força da natureza...
quarta-feira, 1 de setembro de 2004
Uma semana se passou desde a morte de meu colega Dan.Aos poucos as coisas se ajeitaram na escola trouxa,e minha vida em Hogwarts continuava...Estava no Salão Principal almoçando em companhia de Luan,e reparei que muitos colegas da Lufa-Lufa me lançavam olhares de pura raiva.
- Luan,você sabe o quê está acontecendo?
- Hum?! - Luan tinha a boca cheia de macarrão ao virar-se para mim.Ele engoliu rapidamente e correu os olhos pela mesa. - Amanda,você trata todos com grosseria e agora quer que eles batam palmas?
- Eu NÃO tratei todos com grosseria...Só passei reto,sem trocar palavra com aqueles alunos do primeiro ano,que parecem que nunca viram alguém com raiva...E tiveram o azar de me ver com muita raiva,o quê nunca é uma experiência muito agradável...
- Ai,será que vamos ficar com medo da Amandinha irritada?! - disse uma voz atrás de mim.Virei-me e vi Rafaela Bonini.
- No seu caso,acho que deveria ficar com medo... - disse,levantando-me.Luan teve um acesso de riso e teve que abaixar a cabeça para a mesa.Carlos Vitarelli tinha se aproximado de Rafaela por trás,exibindo um sorriso muito sinistro.Os alunos da Lufa-Lufa ignoravam a cena,talvez ressentidos por eu ter sido grosseira nos últimos dias.Rafaela deu-me as costas e se dirigiu para fora do Salão Principal.
- Não me dê as costas,Rafaela!! - a garota parou repentinamente,Carlos do lado dela.
- Oh não,Amanda...Mas é melhor VOCÊ não dar as costas para mim...
- COMO DISSE?! - gritei,me precipitando até ela.
- Disse,sua covarde,que deve tomar cuidado ao me dar as costas...Minha mão pode escorregar sobre a varinha e o resultado não seria agradável... - o Salão agora estava silencioso.Senti que todos olhavam para nós.
- Ainda chora a morte daquele trouxa?!Saudades do seu amiguinho sangue-ruim?! - murmurou,os olhos brilhando.
- NUNCA SE DIRIGA AO MEU COLEGA POR MEIO DE TAIS NOMES!! - gritei,sacando a varinha.Ela e Carlos sacaram suas varinhas.
- Anda,Amanda,usa...Mas você está em desvantagem...É uma,nós somos dois...Ou será que seu amiguinho trouxa e seus professores sangue-ruins não lhe ensinaram a contar?! - disse Carlos,encostando a varinha em meu peito.
- Deixem ela em paz!!IMPEDIMENTA!! - no segundo seguinte,Carlos era arremessado para longe.
- Pierre!! - exclamei,vendo-o caminhar decidido até mim,a varinha erguida,ameaçando Rafaela.Ele parou ao meu lado,segurou minha mão e me puxou para trás.
- Se metendo com mestiças nojentas como a Gentilini,Du Mont-Blanc?!E com sangue-ruins amigos dela também?! - gritou um aluno da Sonserina,que conhecia de vista,chamado Peter Pattersson.
- E você,cale essa boca!! - disse Pierre,dando as costas para Rafalea.Antes que ela pudesse abrir a boca,porém...
- IMPEDIMENTA!! - gritei,e ela foi arremessada para longe.Virei-me e segurei Pierre pelas vestes.
- Amanda,me solte,esse garroto já disse besteirras demais!! - disse Pierre,tentando se livrar.
- Não vale a pena,Pierre!!
- Porr você vale a pena!!É uma garrota leal e,justa e não perrmitirrei que esse garroto diga mais alguma coisa a seu respeito!! - gritou Pierre,avançando para Peter.Mas os alunos da Sonserina se levantaram e tamparam Peter,escudando-o do olhar de Pierre.
- Não perrde por esperrar,Peterr!!Mais uma palavrra sobre Amanda Gentilini e seus amigos,e vai pagarr carro!!- Pierre deu as costas para a mesa da Sonserina.
- Pode irr sossegada,Amanda...
- Pierre...Obrigada!! - disse,abraçando-o,os olhos cheios de lágrimas.
- De nada,Amanda...Agorra vá,fique bem... - disse Pierre,dirigindo-se para a mesa da Corvinal.
- PIERRE!!ENTÃO É ASSIM QUE VOCÊ É APENAS AMIGO DA GENTILINI?! - gritou uma garota na mesa da Grifinória.
- Meigan!!Não...Entenda,Meigan...
- Depois conversaremos sobre isso!! - gritou Meigan,dando-lhe as costas.Saí do Salão Principal e me dirigi para a aula de Feitiços,pensativa...
- Luan,você sabe o quê está acontecendo?
- Hum?! - Luan tinha a boca cheia de macarrão ao virar-se para mim.Ele engoliu rapidamente e correu os olhos pela mesa. - Amanda,você trata todos com grosseria e agora quer que eles batam palmas?
- Eu NÃO tratei todos com grosseria...Só passei reto,sem trocar palavra com aqueles alunos do primeiro ano,que parecem que nunca viram alguém com raiva...E tiveram o azar de me ver com muita raiva,o quê nunca é uma experiência muito agradável...
- Ai,será que vamos ficar com medo da Amandinha irritada?! - disse uma voz atrás de mim.Virei-me e vi Rafaela Bonini.
- No seu caso,acho que deveria ficar com medo... - disse,levantando-me.Luan teve um acesso de riso e teve que abaixar a cabeça para a mesa.Carlos Vitarelli tinha se aproximado de Rafaela por trás,exibindo um sorriso muito sinistro.Os alunos da Lufa-Lufa ignoravam a cena,talvez ressentidos por eu ter sido grosseira nos últimos dias.Rafaela deu-me as costas e se dirigiu para fora do Salão Principal.
- Não me dê as costas,Rafaela!! - a garota parou repentinamente,Carlos do lado dela.
- Oh não,Amanda...Mas é melhor VOCÊ não dar as costas para mim...
- COMO DISSE?! - gritei,me precipitando até ela.
- Disse,sua covarde,que deve tomar cuidado ao me dar as costas...Minha mão pode escorregar sobre a varinha e o resultado não seria agradável... - o Salão agora estava silencioso.Senti que todos olhavam para nós.
- Ainda chora a morte daquele trouxa?!Saudades do seu amiguinho sangue-ruim?! - murmurou,os olhos brilhando.
- NUNCA SE DIRIGA AO MEU COLEGA POR MEIO DE TAIS NOMES!! - gritei,sacando a varinha.Ela e Carlos sacaram suas varinhas.
- Anda,Amanda,usa...Mas você está em desvantagem...É uma,nós somos dois...Ou será que seu amiguinho trouxa e seus professores sangue-ruins não lhe ensinaram a contar?! - disse Carlos,encostando a varinha em meu peito.
- Deixem ela em paz!!IMPEDIMENTA!! - no segundo seguinte,Carlos era arremessado para longe.
- Pierre!! - exclamei,vendo-o caminhar decidido até mim,a varinha erguida,ameaçando Rafaela.Ele parou ao meu lado,segurou minha mão e me puxou para trás.
- Se metendo com mestiças nojentas como a Gentilini,Du Mont-Blanc?!E com sangue-ruins amigos dela também?! - gritou um aluno da Sonserina,que conhecia de vista,chamado Peter Pattersson.
- E você,cale essa boca!! - disse Pierre,dando as costas para Rafalea.Antes que ela pudesse abrir a boca,porém...
- IMPEDIMENTA!! - gritei,e ela foi arremessada para longe.Virei-me e segurei Pierre pelas vestes.
- Amanda,me solte,esse garroto já disse besteirras demais!! - disse Pierre,tentando se livrar.
- Não vale a pena,Pierre!!
- Porr você vale a pena!!É uma garrota leal e,justa e não perrmitirrei que esse garroto diga mais alguma coisa a seu respeito!! - gritou Pierre,avançando para Peter.Mas os alunos da Sonserina se levantaram e tamparam Peter,escudando-o do olhar de Pierre.
- Não perrde por esperrar,Peterr!!Mais uma palavrra sobre Amanda Gentilini e seus amigos,e vai pagarr carro!!- Pierre deu as costas para a mesa da Sonserina.
- Pode irr sossegada,Amanda...
- Pierre...Obrigada!! - disse,abraçando-o,os olhos cheios de lágrimas.
- De nada,Amanda...Agorra vá,fique bem... - disse Pierre,dirigindo-se para a mesa da Corvinal.
- PIERRE!!ENTÃO É ASSIM QUE VOCÊ É APENAS AMIGO DA GENTILINI?! - gritou uma garota na mesa da Grifinória.
- Meigan!!Não...Entenda,Meigan...
- Depois conversaremos sobre isso!! - gritou Meigan,dando-lhe as costas.Saí do Salão Principal e me dirigi para a aula de Feitiços,pensativa...
Assinar:
Postagens (Atom)