sábado, 31 de dezembro de 2005

Olá leitores do Diário de uma Lufa-Lufana.Venho hoje desejar a todos vocês um Feliz Ano Novo!Aos meus companheiros do Magic Spell,desejo tudo de bom,e que continuemos firmes ano que vem,com fics cada vez melhores!Obrigada à todos pelos comentários,críticas e pelo carinho que tem pela Amanda,essa lufa-lufana,que é monitora e apanhadora,que defende com garra sua Casa e tem um jeito todo especial de ser!Valeu gente!Um abraço lufa-lufano e feliz 2006!
Ah,gente,olha que lindo o presente que ganhei da Janaina,administradora do blog http://janaonline.zip.net/index.htm
Adorei,Janaina,muito obrigada!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Bernadete

- Minha nossa...Estamos cheios de deveres!- resmungou Luan enquanto ele e Amanda conversavam no Salão Comunal da Lufa-Lufa,numa manhã fria cujo céu estava carregado de nuvens cinzas.Amanda acenou com a cabeça,colocando alguns pergaminhos e penas em uma mochila.Havia terminado o namoro com Felipe e ainda não entendia o porquê,mas procurava tocar a bola pra frente.

-Vou até a cabana de Hagrid entregar meu texto sobre os Testrálios e depois vou para a biblioteca adiantar os deveres de Transfiguração,Feitiços de de Defesa Contra as Artes das Trevas.Quer me acompanhar?-perguntou Amanda,levantando-se bruscamente.

-Agora?Mas...-Luan não parecia animado para ir fazer deveres:uma chuva fina começara a cair e agora o jovem batedor encarava as gotas escorrendo pela janela,parecendo perdido em pensamentos.

-Sabe,acho que...Amanda?- Luan virou-se para falar com a prima,mas a garota já havia saído dali.Amanda saiu do Salão Comunal e tropeçou em algo vivo!Minúsculas mãozinhas agarraram as vestes da garota ao mesmo tempo em que ela e a criatura batiam de lado no chão de pedra.-Ai!-gritou Amanda,puxando a mão direita e observando um pequeno arranhão começar a sangrar.

-Perdão,senhorita!Perdão,senhorita!A senhorita se machucou?Oh,por favor,senhorita,deixe-me cuidar disso!- murmura uma vozinha fina,e Amanda vê seu braço envolto pelas mãozinhas da criatura,que,ela pôde então constatar,era um elfo doméstico,e pela voz,do sexo feminino.

- Oh,senhorita,perdoe Bernadete por esse machucado em sua mão!-peidu a elfa,fazendo inúmeras reverências.- Tudo bem,tudo bem,foi só um encontrão...Calma...-disse Amanda,quando a elfa rompeu em lágrimas segurando a mão da garota e arrancando um pedaço da veste que usava para enrolar a mão da garota.-Calma,está tudo bem...-disse Amanda,puxando a mão,agora amarrada pelo pedaço de veste da elfa.

-Bernadete sente por isso,senhorita.Bernadete estava com pressa para ir à cabana do Professor Hagrid,porque o Professor Hagrid quer pedir um favor para Bernadete...-a ela falou tudo isso rapidamente,deixando Amanda atordoada.- Eu também preciso ir ver Hagrid,Bernadete...Porque não vamos juntas?- perguntou Amanda,levantando-se e estendendo a mão para ajudar a elfa.Mas ela recuou como se tivesse tomado um choque elétrico.-Não,senhorita,não...Não estenda sua mão para Bernadete,Bernadete é apenas um elfo doméstico e não é digna da compaixão de tão talentosa bruxa.-disse,levantando-se e fazendo outra reverência.

-Oh,não,senhorita,Bernadete não pode acompanhar você,senhorita...Não iria ser bom para a senhorita ser vista com Bernadete,não...-disse,torcendo as mãos,nervosa.-Bernadete não pode acompanhá-la,senhorita,Bernadete sente muito!Mas antes de ir,Bernadete quer saber o nome de tão valorosa bruxa.- a elfa encarou-a com os olhos brilhando.

-Meu nome é Amanda.Amanda Gentilini.-disse Amanda,sorrindo.A reação da elfa foi rápida e totalmente inesperada:Bernadete pulou aos pés da garota,fazendo tantas reverências que seu nariz pontudo batia no chão e ela quase dava cambalhotas para trás.
-Pare,shh...O que está fazendo?- perguntou Amanda,desesperada,ajoelhando-se no chão.

-A senhorita...Senhorita Gentilini...É uma honra encontrá-la,senhorita Gentilini...Bernadete connheceu seus pais,senhorita...Seu pai foi batedor do nobre time da Corvinal e sua mãe aertilheira do time da Lufa-Lufa.Bernadete saía escondida das cozinhas apenas para ver os dois jogarem,eram realmente bruxos talentosos,dentro e fora do campo de quadribol.Quando Bernadete soube que a senhorita Gentilini vinha estudar aqui,Bernadete ficou na esperança de conhecer pessoalmente a senhorita Gentilini,e finalmente realizou esse sonho!Bernadete viu a senhorita jogando Quadribol todos esses anos,a senhorita é ótima jogadora!Lamento que a senhorita só tneha ganho a taça uma vez...Oh,Bernadete está falando muito,Bernadete é má,está atrasando a senhorita Gentilini!-disse,batendo a cabeça na parede.

-Pare!-Amanda segurou a elfa.-Pronto...Olha,muito prazer,Bernadete,espero te ver de vez em quando.-disse Amanda.-Amanda Gentilini quer me ver às vezes?Oh,que alegria para Bernadete!-disse,pulando no pescoço de Amanda.
-Você tem bom coração,Amanda Gentilini.Bernadete percebe isso.-disse,soltando-a,fazendo uma reverência e dando meia volta.Amanda massageou o pescoço.Uma elfa que conhecera seus pais e agora a idolatrava?Então,lembrou-se que tinha deveres para fazer,pegou sua mochila no chão e correu para a biblioteca.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Todos os alunos olharam para o homem de proporções incomuns que arrastava um boi inteiro para a clareira da mata, cujo chão estava coberto pelo amarelado produzido pelo sol que se infiltrava pelas copas das árvores. - Ué, cadê a Prof.ª Grubble-Punk?

- Esse é o professor Yeritza. Ela estava só substituindo o Hagrid! Responde Amanda, posicionando-se perto do meio da clareira, junto com o primo.

- Agora eu quero saber por que o Prof. Hagrid está assim! Diz uma voz atrás de Yeritza e Amanda. Os primos Boulevaire também procuravam um lugar na clareira além da orla da floresta para assistir a aula do recém chegado professor.

- Aí monitora, será que você não descobre o que aconteceu com ele não? Pergunta Ken, dando uma leve cotovelada em Amanda.


Enquanto o professor ferido continua ajeitando o bovino morto o restante dos lufa-lufanos e corvinais se ajeitam a região onde os Boulevaire se encontravam funcionando meio como fronteira entre as casas: à direita Henry e uma corvinal que tinha estado na festa do começo do ano com uma amiga e todos os outros corvinais e à esquerda os pupilos de Helga Hufflepuff.

- Bom dia garotos! E garotas! Disse o professor, a ultima frase dita para uma corvinal que se preparava para reclamar da falta de distinção. - Hoje eu vou mostrar uma coisa muito interessante para vocês, realmente bem diferente! Aproximando-se das árvores em direção contrária à do castelo, o prof.º Hagrid soltando um assobio estranho, com um tom meio fúnebre. - Daqui a pouco eles estarão aqui, acho que vocês vão gostar.

Uma brisa fria vinda do alto, da parte esquerda da mata foi sentida por todos os alunos da lufa-lufa, que se aconchegaram na capa escolar antes de erguer o olhar para identificar o motivo do vento repentino.

- Chegaram! Senhores e senhoritas, estes são os responsáveis pela chegada de vocês a Hogwarts, quero dizer responsáveis em parte, já que vocês pegam o trem antes. Dizia o professor, enquanto Yeritza via uns bichos parecendo cavalos mas totalmente descarnados pousavam ao redor do boi e fechavam as asas esfarrapadas, os mesmos que vira no começo do ano puxando as carruagem. Assim que conseguiu se desvencilhar do olhar de um dos animais que a encarava Yeritza olhou para Amanda que olhava para os seres com lágrimas nos olhos.

- Estes são os Trestrálios. Agora, quem consegue vê-los? Pergunta o meio-gigante.

- Mas ver o que professor? Afinal o que tem no boi? Pergunta Zacharias Smith. Hi, caraca, ele está sumindo!

- Bom o Sr. Smith não vê, mas agora sabe que existe, certo? Amanda, você está vendo imagino. Mais alguém? Um ou outro aluno confirmava ver os seres, enquanto um deles se aproximava da fronteira das casas, farejando na direção de Yeritza que não olhava mais para o centro da clareira onde a maioria dos trestrálios devoravam a carne do boi, só tentava entender pelas feições dos colegas por que alguns viam e outros não.

- Oopa garoto, não assuste as meninas! Disse o professor, afastando delicadamente o ossudo cavalo alado e voltando-se para Yeritza. - Você é a nova aluna né, a afilhada da Avlis Druon? E você, pode ver? Questiona o professor, recebendo como resposta para ambas as questões um aceno de cabeça. - Certo certo.

- Mas por que elas vêem e eu só vejo carne voando? Pergunta Kenneth Boulevaire.

A resposta de Amanda é imediata, apesar de levemente trêmula: - Por que só vêem trestrálios... aqueles que viram a morte. Algumas garotas se apertaram mais em seus sobretudos após a descrição.

- Isso mesmo Srta. Gentillini, creio que devo um ponto para a lufa-lufa agora! Mas não se preocupem o que falam dos trestrálios é pura superstição. O fato é que eles tem um ótimo senso de direção, estes em especial, pois venho treinando-os para as carruagem há muito tempo o que os tornou mais dóceis também. Explicou o professor, utilizando a mãozorra para acariciar os farrapos que estavam no lugar das crinas.

- Bom, eu acho que isso é tudo. Eu gostaria que vocês fizessem um resumo sobre esses admiráveis animais para a próxima aula. Se quem os vê quiser fazer um esboço, pode ficar à vontade talvez dê pontos extras para isso, talvez. Classe dispensada.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

Os Texugos estão alertas

Amanda chegou às arquibancadas da Lufa-Lufa para assistir à partida Sonserina vs Grifinória acompanhada de Luan e de Zacarias Smith,o capitão do time de Quadribol da Lufa-Lufa.
-Muito bem,Amanda,observe os movimentos de Potter,você sabe como ele tem facilidade para mudar de direção...Acho que deveria procurar melhorar sua agilidade nas rotações,entende...E Luan,observe as táticas dos batedores para se precaver dos ataques deles,e procure descobrir um ponto fraco no mode de defesa deles,para qe você e Ken possam tirar vantagem disso...-disse Zacarias,abrindo um sapo de chocolate
.Amanda acenou com a cabeça.Só de lembrar que enfrentaria Potter na próxima partida,sentiu-se um pouco desconfortável.-Lufa-Lufa só ganhou a Taça quando estávamos no segundo ano e você jogou como apanhadora,desde então,só tivemos azar...-comenta Zacarias.Os times á entravam em campo naquele momento
-É...Mas foi uma partida inesquecível...-disse Amanda,lembrando-se da final contra a Sonserina,três anos atrás,na qual pegara o pomo e dera a vitória à Lufa-Lufa.
-Olhe,começou!-disse Luan.-Não irei jogar marcando o Potter...-grita Amanda,para que Zacarias pudesse ouvi-la.
-Então pense em coisa melhor,você precisa pegar o pomo primeiro!-berrou ele em resposta,na mesma hora que Sonserina marcava um gol.A torcida da Sonserina começou a cantar uma música provocando o goleiro da Grifinória,Rony.
-Tipico deles...Como vou adorar meter um balaço naquele Draco Malfoy...-disse Luan,quando o apanhador sonserina passou voando próximo à arquibancada da Lufa-Lufa,lançando a eles um olhar de puro desprezo.A partida prosseguia,Sonserina marcara mais gols,mas Grifinória também marcara,e a expectativa girava em torno dos apanhadores...
-A Yer não vem?-perguntou Amanda,correndo os olhos pela arquibancada,procurando a amiga.-Mais tarde,mas é bom ela se apressar,conhecendo Potter,esse jogo acaba rapidinho...-comentou Luan,observando os artilheiros sonserinos voarem velozmente em direção ao gol da Grifinória.Amanda corria os olhos pelo campo,atenta aos movimentos de Potter e Malfoy e Zacarias fazia anotações em uma prancheta...
-É bom que eles saibam...Que os lufa-lufanos estão alertas!-gritou Zacarias,no momento em que Sonserina marcava outro gol.
-Potter,olhe lá!-gritou Luan,quandoo jogador da Grifinória disparou em direção ao solo.-Ele viu o pomo!-berrou Amanda,acompanhando o jogador...
-Vitória da Grifinória,Potter pegou o pomo!-berrou Luan alguns segundos depois.-Foi uma boa partida...-comentou Amanda,quando ela e Luan saíam do campo.-Mas iremos jogar contra a Grifinória....-murmurou Zacarias,alcançando-os.-Amanda,treino de Quadribol amanhã às 7 da manhã!-disse,dando um tapinha no ombro dela.-Ok...Espere,7:00?-perguntou,espantada.Zacarias acenou com a cabeça,afirmativamente.-Vou avisar o Ken...Se encontrar mais algum membro do time,avise-o,ok?-disse Luan,afastando-se da prima.Amanda sorriu.Finalmente iria jogar Quadribol naquele ano...

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

-Droga,sabia que ia me atrasar....-praguejou Amanda,subindo as escadarias em direção à sala da Professora Sprout.-Amanda,onde é que você...AI!-Amanda ouviu uma voz conhecida,mas no instante seguida,estava caindo ao lado de alguém..-Você!Júlia!Mas...-Amanda levantou-se,encarando a amiga do colégio trouxa estatelada no chão.

-I´m sorry....-disse,ajudando-a a se levantar.Júlia Ricketti era sua colega no colégio trouxa,assim como Luísa Kangussu,mas era mais nova,e em Hogwarts estava no terceiro ano e era estudante da Grifinória.Amanda sempre gostava de praticar seu inglês com ela,apesar de sentir vergonha por ela ser americana e o seu inglês não ser lá essas coisas.Mas a amiga sempre dizia que o Inglês dela era bom,e Amanda sabia qe ela não mentiria.

-Tudo bem,Amanda....Onde é que você vai com tanta pressa?-perguntou,encarando-a daquele jeito calmo bem conhecido por Amanda.-Falar com a Professora Sprout...E você?-perguntou,encarando-a ansiosa.-Ia para o Salão Comunal,não tenho nada para fazer...-disse Júlia,encostando-se na parede.

-Bom,vou até a sala da Sprout,depois...Bem,podemos jogar xadrez de bruxo no Salão Principal...Preciso conversar com você também,preciso de um conselho...-Amanda sorriu para a amiga ao terminar a frase.-Great!I will wait for you!-disse Júlia,piscando um olho para Amanda.-Ok...See ya!-diz Amanda,sorrindo e prosseguindo pelo corredor.

Chegando à sala da Professora Sprout,bateu à porta e foi atendida por ninguém menos que Umbridge.-Qual o seu nome,senhorita,e o que deseja?-perguntou a professora,com uma voz falsamente meiga.-Ah...Amanda Gentilini,monitora da Lufa-Lufa...Sprout me chamou e...-antes que pudesse acabar,porém,foi puxada pelo braço para dentro da sala.-Bem,senhorita Gentilini,Sprout chamou-lhe,mas na verdade sou EU quem vai falar com você...-disse Umbridge,sentando-se em uma cadeira.-Um minuto,Umbridge!Ela precisa saber porque está aqui...-disse Sprout,surgindo na porta da sala,carregando alguns pergaminhos.

-Boa noite,Amanda...Sente-se.-disse Sprout,indicando-lhe uma cadeira ao lado de Umbridge.Amanda sentou-se ao lado dela,sentindo-se pouco á vontade,mas só de ver a diretora de sua Casa,sentia-se melhor.-Bem,Amanda,queremos esclarecer algumas regras em relação aos monitores...-diz Sprout,estendendo-lhe um pergaminho.-OH,NÃO,SPROUT!Com certeza ela sabe as regras,ou não seria monitora!-diz Umbridge,pegando o pergaminho e virando-se para Amanda.-Pode começar,querida.-disse,sorrindo meigamente.

-Começar...O que?-perguntou Amanda,olhando para Umbridge.-As regras...Quero que cite TODAS...E relate situações pelas quais passou até agora e como agiu...Estou fazendo isso com todos os monitores para ver se estão à altura de continuar com suas insígneas e ajudando Hogwarts.-disse Umbridge.Amanda gelou,Conhecia as regras,mas todas?E muitas delas eram vagars demais...Situações pelas quais passara e como agira?Aquela mulher era louca...-Os monitores devem,no primeiro dia de aula,mostrar aos alunos novos o cmainho para o Salão Comunal de suas Casas,informando-lhes a senha...-começou Amanda,e Umbridge ia tomando notas em uma prancheta que retirara da bolsa...

Duas horas depois,Umbrdge liberara a garota.-Você receberá uma coruja amanhã,informando se está qualificada ou não para continuar sendo monitora.-disse Umbridge,batendo a porta na cara dela.-Mas que mulherzinha atrevida...-pensou Amanda,descendo as escadas rumo ao Salão Principal.Chegando lá,percebeu que estava deserto,exceto por uma pessoa na mesa da Grifinória.Consultou seu relógio e viu que eram dez horas...-Essa não...-pensou,correndo até a mesa da Grifinória.-Júlia!-Amanda cutucou a amiga,mas ela não acordou.-Poderia ter ido para seu Salão Comunal...Não precisava ter ficado aqui...Correndo o risco de ser apanhada por monitores e professores...Pelo Filch...-disse Amanda,sentando-se ao lado dela e sentindo que as mãos dela estavam geladas por causa do frio...

-Amanda...Eu precisava te esperar...Se algo acontecesse a você e eu não estivesse aqui...Teria que prosseguir em Hogwarts sozinha...E o que faria depois disso?-perguntou Júlia,falando enquanto dormia.

-Mas estou aqui,não irei morrer tão cedo...-disse Amanda,abraçando-a.-Não...Você está em perigo...Comensais...Sonserinos iam te atacar hoje...Eles irão atrás de você...Não...Não...-murmurou Júlia.
-O que?-Amanda assustou-se.Se era verdade que quando as pessoas dormiam elas respondiam qualquer pergunta,era certo que poderiam dar qualquer informação também?

-Amanda...-murmurou Júlia novamente.-Estou aqui...Ao seu lado...-disse Amanda,sentindo o corpo fraquejar e em minutos adormecia ao lado dela...

domingo, 4 de setembro de 2005

Amanda descia os degraus de pedra rumo ao Salão Principal acompanhada de Luan.Era uma tarde nublada,mas nada que impedisse a ida deles à Hogsmead...-Espere um pouco,Lu...-disse Amanda,seguindo para o Salão Principal.-Anda logo,parece que vai chover!-gritou Luan,indo esperar a prima próximo à imensa porta de carvalho.Amanda seguiu para a mesa da Sonserina,aproximando-se de Luíza Kangussu,que estava rodeada de garotas sonserinas que assim que a viram abafaram risinhos.

-Luíza!-chamou Amanda,procurando ignorar os cochichos em tom de desprezo que ouvia.-Fala logo,Amanda...-disse Luíza,no mesmo tom de desprezo das outras,mas Amanda percebeu que a garota lhe piscara um olho,sabia que não podia ser educada com ela na frente das sonserinas.-O Professor Snape está te chamando.-disse Amanda,dando as costas e saindo dali.Minutos depois,Luíza a alcançava na entrada do Salão.
-Então,Amanda?O que é?-perguntou.-Estava pensando...Você não quer ir à Hogsmead comigo e com o Luan?-perguntou Amanda,indicando o primo.Luíza acenou com a cabeça,concordando.
-Faz séculos que não tomo cerveja amanteigada!Vamos logo!
************************************************
A Dedosdemel estava cheia de estudantes,e o trio mal conseguia se locomover.-Amanda,NÃO ACREDITO que você vai comprar MAIS UMA caixa de bombons explosivos!-disse Luíza,arregalando os olhos para a colega,que já tinha uma sacola com três caixas de bombons.-Não,você precisa maneirar!-diz,tirando a caixa da mão de Amanda.-Certo,Luíza,vanos até o Três Vassouras então...
O trio seguiu para o Três Vassouras rapidamente.Chegando lá,escolheram cadeiras próximas à janela e fizeram logo os pedidos.

-Então,Amanda,como está os estudos,os treinos de Quadribol?-perguntou Luíza,bebendo um gole de sua cerveja amanteigada.Naquele instante,uma chuva fina começa a cair.-Estou indo razoavelmente bem,e os treinos de Quadribol estão indo bem também.Pretendemos treinar novas jogadas no próximo treino,Luan realmente está dando um jeito nos balaços e eu...Continuo pegando o pomo rapidamente.-comentou Amanda,sorrindo.Os tr^s terminaram de beber rapidamente.

-Aguentam mais uma?Amandinha sei que é santinha,mas você...-Luíza cutucou Luan,sorrindo.Ele acenou com a cabeça e eles pediram mais uma rodada de cerveja amanteigada,rodada que terminaram mais rápido que a primeira.Em seguida,foram ao balcão pagar e foram para a entrada do Três Vssouras.-Voltar com essa chuva básica...-comentou Luíza encarando o céu.De repente,os três são empurrados para fora dali com violência,caindo no chão.Amanda e Luan se levantam rapidamente,e vêem Carlos Vitarelli e Rafaela Bonini exibindo largos sorrisos no rosto.

-Ah,olha só,Rafaela!Olha só,empurramos esses pobre elfos domésticos!-disse Carlos,rindo.Antes que Luan ou Amanda fizessem qualquer coisa,é Luíza quem toma atitude.Ela se levanta rapidamente e saca a varinha,apontando para eles.-Idiotas!Vou lhes mostrar quem é a elfa doméstica que acabaram de empurrar!-os sorrisos desapareceram do rosto dos dois,eles encaravam Luíza totalmente abobalhados ao ver o símbolo da Sonserina nas vestes dela.-Não tem vergonha?Andar com esses...Sangue-ruins...-disse Rafaela,mirando Luan e Amanda com desprezo.-Prefiro eles como amigos do que nojentos como vocês como companheiros de Casa!-diz Luíza.Os dois riem por um momento,e em seguida se afastam...Luíza guarda a varinha nas vestes e os três seguem para o castelo,em silêncio...Amanda só conseguia ser grata à colega,que arriscava ser vista com uma traidora pelos sonserinos apenas para ser sua amiga...-Luíza...Obrigada...-murmurou,encarando-a com um sorriso e recebendo outro em resposta...

sexta-feira, 24 de junho de 2005

Prevendo Confusão Parte VI - Alguém Conseguiu Fugir?

Amanda, no momento que vê sua coruja Andrômeda voando, sinalizando que professores estão chegando, puxa Luiza, Naiana e Felipe.
- Rápido! Os professores estão vindo! Saiam,rápido! - diz praticamente os empurrando porta afora.
- Amanda!- Luiza grita,mas ao virar-se,se depara com nada.- Mas quê diabos...- murmura,encarando o corredor.
- Anda!- diz Nan.
Ela, Luiza e Felipe saem dali correndo. Amanda,invísivel por ter usado seu anel Olho de Gato, os segue, mas separa-se deles no sétimo andar, seguindo Luiza até as masmorras.
- Amanda, onde você foi?- indaga Luiza, parando à entrada das masmorras.
- Luiza...Me desculpe... - murmura Amanda,voltando a ficar visível.
- Você tem algum objeto que te torna invísivel! Amanda! Espera até seu pai ficar sabendo!- diz Luiza,não sabendo se ria ou se ficava enfezada.
- Tudo bem,já foi.Agora é melhor você entrar...Eu vou também...Até amanhã! - e Amanda seguiu para seu Salão Comunal.

sexta-feira, 17 de junho de 2005

Prevendo Confusão Parte IV- Amanda e suas amigas

Passava das 20:00...No Salão Comunal,Amanda aguardava ansiosamente a chegada da fantasia da sua personagem do desenho Teen Titans favorita, Ravena,que pedira para a avó fazer.- Até que enfim!! - disse Amanda,quando uma coruja entrou no dormitório carregando um embrulho que a garota logo tratou de abrir.- Uau!!Tá perfeita!!Obrigada mesmo,vó!- murmurou,puxando a fantasia.Um pedaço de pergaminho caiu quando a garota levantou-a.
" Querida Amanda,espero que a fantasia esteja boa.Fiz com muito carinho.Aproveite bem a festa,hein?Abraços da vovó Terezinha."
- Amanda!!Eu não sei se devi ir nessa festa...E se os professores...- Laís entrara no dormitório,parecendo triste.- Você é quem sabe,Laís,eu vou!- disse Amanda,colocando a fantasia na cama.- Você é monitora,pode se meter em encrencas...Bom,você é quem sabe.- Laís deu uma última olhada para trás antes de sair do dormitório.Minutos depois,Yeritza entra.- Amanda!Sua avó mandou a fantasia!- disse Yeritza,olhando a roupa na cama.- Pois é,Yeritza...Tá perfeita!Aliás...Você vai com o Luan?- perguntou Amanda,sorrindo.Yeritza corou.- Ah,bem...Ele pediu de um jeito que não dava pra...Quer dizer,ele é legal,bem...- Yeritza dirigiu-se até seu malão e começou a arrumá-lo compulsivamente.- Tá tudo bem,Yeritza...Bom,só poderemos sair daqui depois das nove,então podemos conversar um pouco...- Amanda sentou-se na cama,mas Yeritza parecia absorta em seus próprios pensamentos e não lhe respondeu...
********
- Estou me sentindo a Ravena mesmo!Azarath Metrion Zithos!!- diz Amanda,fazendo a pose da personagem ao invocar seu poder.Yeritza riu.- Tá muito legal,Amanda...Bom,você vai na frente...Tenho que resolver uns negócio aqui...- Amanda acenou com a cabeça,agarrou meia dúzia de cd´s de Nightwish e saiu do dormitório.No Salão,deu de cara com Felipe,vestido de elfo.O garoto aproximou-se dela,sorrindo.- Você vai usar seu Anel Olho de Gato?- perguntou,passando a mão na cintura dela.- Sim...A gente se vê lá...- disse Amanda,abraçando Felipe e saindo do Salão Comunal.Usando seu anel,fica invisível e consegue chegar ao local da festa sem problemas.- Abram essa porta,é Amanda...- murmura,batendo na porta.Carol aparece e a puxa para dentro.- Até que enfim...Cadê seus primos,a Yeritza e o seu par?- Amanda explica tudo rapidamente e entrega os cd´s para Carol.Quinze minutos depois,chegam Luan e Yeritza,Rodrigo,Felipe,Luiza Kangussu e Naiana Papini.- Amandinha!Que roupa é essa garota?!- disse Luiza,aproximando-se dela.- Ah,Lu,depois explico...Você ficou muito bem de princesa...E Nan,você está linda de elfa! - Naiana e Luiza riram e se dirigiram para uma das mesas,Felipe aproximou-se de Amanda e a beijou.Luan,vermelho,pegara timidamente na mão de Yeritza.- Vamos aproveitar a festa então!- disse Felipe,e ele e Amanda dirigiram-se para a pista de dança.Equanto dançava,Amanda correu os olhos pelo salão.Squall,Carol e Liz conversavam.Liam estava um pouco afastado,correndo os olhos pela sala,e entre olhar uma menina ou outra,bebia um pouco de refrigerante.Yeritza e Luan conversavam com Henry.- Aí,Nan,olha aquele gatinho...- Amanda ouviu Luiza murmurar ao passar perto da mesa.Só não sabia se a colega se referia ao Liam ou ao Henry..A festa prosseguia cada vez mais animada.Os dois dançaram durante mais ou menos uma hora,e depois se dirigiram para uma mesa próxima à da Luiza e Nan.- E aí,Amanda?- Henry aproximara-se da mesa da garota,apertando sua mão brevemente.- Felipe,esse é Henry,da Corvinal....- diz Amanda,fazendo uma rápida apresentação.Os rapazes apertaram-se as mãos.- Me segura Nan...- murmurou Luiza,abanando o rosto.Ela se levantou e foi até a mesa de comidas.Amanda,Felipe,Naina e Henry iniciaram uma conversa animada na mesa...

quarta-feira, 8 de junho de 2005

Prevendo confusão Parte III - Chamando as convidadas

Bem animado com o fato de poder convidar quem quisesse para a festa, mas com um aviso na cabeça em que Carol e Liz repetiram em alto e bom som -CUIDADO COM QUEM CHAMA!, Liam estava indo em direção a um grupo de garotas da Corvinal.

- Meninas cheguei. E junto com esse lindo rosto vem uma ótima notícia. Amanhã à noite terá uma festa a fantasia na Sala de Advinhação. Vamos?

As meninas começaram a rir.

- Mas como vai ter espaço para todos? A sala é pequena. - Uma delas falou.

- Linda, eu sinceramente prefiro uma sala onde nós possamos ficar assim juntos e apertadinhos. - Liam se aproximou da ruiva que suspirou. - Mas vai ter um feitiço para aumentar a sala.

- Bom, então se é assim, claro que vamos. - Elas riram.

Dando um beijo no rosto de cada uma, ele falou.

- Espero vocês lá. E não esqueçam, não podemos deixar os professores saberem ou não vamos poder ficar nos divertindo juntos.

Assim que ele se virou viu Amanda falando com um grupo de amigas. Foi até lá.

- Amanda!! É o seguinte:vou contar pro "Seu Jovino" o quê você anda aprontando....- falava uma garota de longos cabelos castanhos,e quê pertencia à Sonserina.

- Lu,é sério,ninguém pode ficar sabendo...E você pode falar com meu pai à vontade...- Luiza sorriu.

- Está bem,Amanda,então a gente se vê na festa...- disse uma garota de cabelos ligeiramente louros,da Grifinória.

- Sim,Nan,até lá...- disse Amanda,sorrindo para as duas. Liam se aproximou dela.

- Porquê não me apresentou as gatinhas,Amanda?!- perguntou,acompanhando as garotas com o olhar.

- Liam,se você quer tanto conhecê-las, pode fazer isso na festa. Anda, tenho que chamar meus primos ainda... Ah,e fica tranquilo! A Luiza Kangussu sempre me zoa falando que vai contar as coisas pro meu pai...Ela não vai fazer nada. - disse Amanda,acompanhando Liam.

- Ah, pelo ou menos os nomes delas eu já sei! - disse Liam, sorrindo.

Amanda avistou seus primos sentados na mesa da Lufa-Lufa e seguiu até eles. Luan acariciava as penas de Andrômeda e Rodrigo tinha o olhar perdido... Em dez minutos tinha explicado tudo a respeito da festa,e apresentado Liam à eles.

- Ok, estou nessa!! Amanda...Você sabe se a Yeritza já tem par?! - perguntou Luan,que jogava como batedor do time da Lufa-lufa.

- Não,acho que não... Rodrigo, você é monitor-chefe, não vai nos entregar, não é?! - indagou Amanda,encarando o primo mais velho.

- Não, é responsabilidade de vocês... Bom, até mais, tenho um dever de Feitiços para terminar.- Rodrigo despediu-se e saiu.

Luan murmurou algo sobre um dever de Poções e saiu, ligeiramente vermelho.

- Bom, só falta a Laís...E o Felipe...- disse Amanda,sentando-se na mesa e tirando um pedaço de pergaminho dos bolso interno da veste.

Laís,haverá uma festa à fantasia na Torre de Adivinhação,às 21 hs...Mas os professores não sabem, então,queime este pergaminho assim que o receber. Espero você lá. Ah,poderia comunicar ao Felipe também? Diga-lhe que quero ir nessa festa na companhia dele.
Abraços
Amanda Gentilini.

- Andrômeda!!- Amanda chamou a coruja, que rapidamente pousou em seu ombro.- Ok, procure a Laís e entregue isto... Seja discreta. Pronto. E agora, Liam? Liam?!- Amanda virou-se e viu Liam conversando com meia dúzia de garotas da Grifinória. Ela foi até ele e puxou-o pela orelha. - Meninos...- disse,arrastando o garoto para fora.

- Ai!! Amanda!! Espera... - Liam tentou se soltar, mas não conseguiu.

- Pronto! Já chamamos muita gente! Só vai ter meninas na festa se você continuar assim,Liam!!

Liam deu uma sorriso enorme. Era exatamento o que queria...

segunda-feira, 6 de junho de 2005

Prevendo confusão Parte II - Como convencer elfos?

Uma dupla improvável de alunos vai caminhando em direção ao castelo olhando disfarçadamente um para o outro em curtos intervalos de tempo.

- Bom, acho que a cozinha é lá perto do salão da lufa-lufa. Tem sempre cheirinho de comida por lá... Pensa alto Yeritza, apesar de estar atenta os movimentos do parceiro de vestes verdes.

- Como a gente vai falar com eles? Hum... sei lá ...a gente pode dizer que vai fazer um lanche...tipo um piquenique bem cedo, para a gente poder pegar hoje...

A jovem continua analisando as opções em voz alta, quando é interrompida

- Sabia que seu nome é muito estranho Yeritslfhj ? - diz o sonserino, que fica enrolando a língua simulando vômito.

- O seu é muito normal né Sqqualeurcoisa? Não tem problema se você é incapaz de dizer meu nome, porque para você eu sou srta Druon mesmo... - Diz a garota, sem olhar para trás.

- Dru o que? Vou te chamar do que eu quiser, tá achando o que? E pode deixar que eu sei como lidar com esses bichos...

- Eles não são bichos... A Ethel, por exemplo, acho que até ganha da Sra Druon.... - Diz a lufa-lufana, lembrando da elfa doméstica da senhora que a adotou, que se vestia como uma boneca.

Squall acha estranho como ela fala da mãe, Sra. Druon... mas não fala nada. Tira dinheiro do bolso das vestes e pergunta:

- Quanto você tem aí?

- Por que? - Pergunta a garota desconfiada.

- Ora por que, para subornar os elfos! Ou você acha que eles vão sair por aí dando comida?

A jovem pensa um pouco, lembrando-se como a elfa da Sra. Druon gostava de fitas e outras bugingangas... na certa ela ganhava para comprá-las, não é?

- Pode dar certo... tudo bem mas eu só tenho isso... - diz remexendo nas vestes e passando alguns nucles para o sonserino.

Squall se aproxima de um elfo doméstico que está perto da grande pêra que dá entrada para a cozinha, entrando logo atrás dela.

- Hei, me traga estes doces, salgados e litros de suco de abóbora! Diz prendendo o dinheiro junto com a lista na tanga esfarrapada do elfo, que se afasta dele horrorizado:

- Ele está tentando me expulsar daqui, quer me libertar... socorro!.... - e outras coisas numa velocidade tão grande que não deu para entender nada, mas em poucos segundos os dois alunos estavam cercados por um monte de elfos domésticos raivosos.

- Calma... - tentou a jovem lufana...

- Era porque gente queria fazer um piquinique logo cedo, e ....

Mas sua aproximação só fez com que os elfos continuassem se aproximando ainda mais carrancudos, o que tornou a cara deles, que já estava feia, em uma expressão realmente assustadora. Assim os dois começam a correr, parando somente em um vão perto das masmorras.

- Droga, e agora?

- E agora o que? - Pergunta Amanda que estava passando com o Liam, levando disfarçadamente alguns itens para confeccionar os convites.

- Não que lhe interesse lufana, mas os elfos expulsaram a gente de lá. Resmungou o sonserino

- Ora mas eles são supergentis... Eu já fui lá várias vezes e eles me trataram super bem. São prestativos, fiquei até sem graça com tantos cuidados...Conheci uns elfos bacanas e... - Amanda interrompe a frase bruscamente.

- Conheceu alguns elfos?! Claro... faz sentido você fazer amizade com esses seres imundos... - diz Squal,com desprezo.

- O que houve para eles expulsarem vocês de lá? - Pergunta Liam desconfiado, interrompendo a provocação.

- Dei dinheiro para eles separarem coisas para a gente...

- Que droga Squall, você não sabe que eles consideram receber qualquer coisa como ofensa grave? Vocês não vão conseguir mais nada com eles! Até Crable e Goyle sabem disso! - Diz o grifinório, tentando disfarçar sob as mangas das vestes os rolos de pergaminhos multicoloridos.

- Não me venha com essa Liam, não é você que teve que ficar ao lado dessa lufana - Disse o sonserino lançando um olhar de desprezo para a garota de vestes amarelas-canario.

- Ah, fica quieto...Vamos Yeritza, eu pego a comida com você então - Disse Amanda indo ao lado da outra lufana.

- Nem pensar, eu comecei isso eu vou terminar. - Disse Squall, enquanto Yeritza produz um suspiro de contragosto.

- Então vão logo, não temos tempo para perder - Falou o grifinório.

Squall e Yeritza andavam novamente até o quadro de frutas, entrada da cozinha, a lufana esticou a mão em direção a pêra e a vez cócegas o que fez abrir o portal. Vários elfos pararam de trabalhar para acompanhar o passo dos dois dentro da cozinha, certamente eles não eram bem vindos lá.

- O que estão olhando, nunca viram um bruxo não? - Disse Squall alterando a voz para um bando de elfos do lado esquerdo que fizeram cara feia e voltaram a cozinhar.

- Nossa! Desse jeito vamos conseguir muita comida mesmo! - Disse a lufana.

- Ótimo, faça do seu jeito yepriza, vamos ver se consegue algo. - Diz Squall.

- É Yeritza! - Disse ela chegando perto de uma elfa com um laço amarelo mal feito na cabeça.

- Olá eu sou Yeritza da Lufa-lufa e precisaria de comida para um café da manhã que farei amanhã com alguns amigos, então se você puder me arrumar... - Disse Yeritza tirando uma longa lista das vestes.

A elfa se vira para a garota e faz uma expressão mista de incredulidade e medo, como se tivesse diante de alguma visão. O pote que ela carregava caiu, o barulho da queda misturando-se com um silvo muito agudo, uma nuvem de farinha trigo envolvendo a estudante, fazendo assim Squall cair na risada.

- Não teve graça! - Disse a garota voltando ao lado do sonserino.

- Tá vendo isso que dá se apresentar como uma lufense, isso suja a aparência de alguém, agora veja um profissional trabalhando.

- O que você vai fazer? - Perguntou a Lufana assustada, afinal o sonserino seria capaz de sair lançando feitiços para todos os lados até que alguém lhe arrumasse comida... Agradecendo mentalmente ao Henry por ter tirado a varinha de ambos.

- Não faço a mínima idéia. Sabe de uma coisa, você fica bem mais bonita de branco.- Disse Squall reparando nas vestes agora brancas da lufana por causa da farinha.

- É? Er.. Obrigado - Disse a lufana desconcertada.

- Claro que fica bem mais bonita, parece um fantasma, você pode até substituir a Murta no banheiro agora. E ainda mais não aparece aquelas vestes amarelas ridículas -Enquanto falava, Linux passava o olho por toda a cozinha e se deparou com uma elfa perto do fogão tomando uma cerveja amanteigada, já estava bêbada.

- Olha aqui ridículo é... Ei! Volta aqui eu to falando com você! Sonserino estranho viu! Ah que coisa... - Disse Yeritza enquanto Squall fora em direção a elfa.

Enquanto sacudia o grosso da farinha ela agradecia mentalmente ao Henry por ter ficado com a varinha de ambos evitando o duelo que certamente ocorreria depois daquela zombaria ou que aquele menino azarasse algum dos elfos.

- Oi, elfa. - Disse o sonserino se aproximando da bebada Winky.

- Meuzz nomez é Win- uglhg-kizz.

- Bem, eu vou lhe chamar de Win. - Disse o rapaz levando em conta de que só ouvira o primeiro nome da elfa.

- Eu fiquei olhando em volta, todas as cervejas acabaram... O que você vai fazer agora?

- Acabou? - a elfa olhou em volta, só se via garrafas vazias, a elfa se jogou no chão aos prantos.

- Mas eu sei como conseguir bebida - Disse o garoto abrindo um sorriso malvado enquanto a elfa parava de chorar.

- Como?

- Bem, claro que eu preciso de um favor antes...

- Qualquer coisa! - Berrou a elfa chamando a atenção de alguns elfos ao lado. Squall fez sinal a lufana que se aproximou da elfa jogada no chão e ao sonserino.

- Me dá a lista - Disse Squall a lufana que o entregou a lista de comes e bebes necessários para a festa.

- Eu quero tudo isso, em dobro para uma festa que eu vou fazer amanhã de noite, mas ninguém pode saber de nada. Se você fizer tudo certinho no próximo final de semana a Hogsmead eu trago a você 7 litros de cerveja. - Disse o sonserino.

A elfa olhou nos olhos do garoto e arrancou o papel das mão dele.

- Venham no jantar de amanhã, vai estar tudo pronto. - Disse a elfa com os olhos brilhando.

- Foi um prazer fazer negocio com você Win. - Disse Squall saindo de perto da elfa e indo para o portal de saida da cozinha. O Sonserino percebeu que a lufana ainda estava olhando para a elfa jogada ao chão com uma certa pena.

- Coitada da elfa! - Comentou Yeritza, ao saírem da cozinha.

- Eu não vou obrigá-la a beber, eu vou dar o combinado e ela faz o que quiser com a cerveja. O importante é que eu consegui a comida, não consegui? Agora com licença tenho que arrumar a minha fantasia e a fantasia do Loki para a festa.

- Loki? - Perguntou Yeritza enquanto andava ao lado do sonserino.

- Meu gato.

- Sério? Eu não tenho nenhum animal...

- Que pena... - Disse o sonserino chegando ao salão principal onde os outros colegas estavam disfarçadamente combinando aspectos da festa.

- O que é que pena? - Disse Ann achando estranho o sonserino conversando com a lufana.

- Nada, só vim aqui pegar a minha varinha Henry, olha só ela esta inteira. - Disse Squall impaciente mostrando a lufana ao lado.

- Aqui está! - Henry entregou as varinhas para os dois.

- Yeritza, o que aconteceu? - Perguntou amanda vendo as vestes brancas da colega de casa.

- Garanto que foi esse sonserino! - Disse Amanda querendo partir para cima de Squall, impedida por Henry.

- Evanesco! - Disse Squall para as vestes da lufana que ficaram amarelas novamente

- Eu ainda preferia o branco. - Disse o sonserino não ligando para o ataque de Amanda e saindo da sala.

- Calma Amanda. Meu material ainda está com você? Uma elfa que ficou com medo de mim e deixou cair um pote de farinha, pode isso? Tenho aula agora... Fala Yeritza, olhando para o relógio da Amanda.

- Aritmancia! Já tá na hora! Levanta Ann de repente, juntando o material. Vou com você, tudo bem?

- Claro, sem problemas. - Responde a jovem, pegando o seu material com a Amanda.

As duas se despedem dos colegas e seguem para a sala da professora Sinistra.

domingo, 5 de junho de 2005

Prevendo confusão

Sentadas na biblioteca, duas quintanistas da lufa-lufa estudam.

E esse é o Feitiço de levitação...Acha que entendeu?! -Pergunta Amanda.

Então é assim? É bem fácil...Obrigada, Amanda... - Responde a companheira de estudos

Uma coruja entra planando pela janela, pousa entre a pilha de livros e pergaminhos.Amanda pega o pequeno bilhete preso no pé estendido da coruja, já que Yeritza procurava um outro feitiço no grande volume de "Feitiços, Uma Revisão".

Amanda,
Queria conversar com você e a Yeritza, pode ser?
Aguardo uma resposta de vocês na beira do lago depois do almoço.
Atenciosamente,
Henry Astin.

Amanda vira para Yeritza e pergunta:

O que você vai fazer depois do almoço?

Por enquanto tinha pensado em voltar para continuar a pesquisa aqui na biblioteca. - Responde Yeritza, folheando um livro de trato das criaturas mágicas.

Mas já estamos com tudo bem adiantado... Já estou com fome...

Tudo bem, só vou pegar estes livros aqui... - Diz a morena indo para o balcão de empréstimo com os dois volumes.

Sorrindo Amanda pega o pergaminho e escreve:

Estaremos lá depois do almoço.
Até mais, Amanda

Depois do almoço, sentadas à beira do lago, as duas jovem ouvem chamar:

Amanda!! Yeritza!! - Virando-se, vêem Henry próximo ao lago, com várias pessoas próximas à ele. Apressaram o passo e se aproximaram.

Ei,Amanda,Yeritza...Queria lhes apresentar... - Henry lançou um olhar para o grupinho,que aproximou-se mais. - Liam, Ann... Amanda, Yeritza. - disse Henry, e dois grifinórios sorriram e acenaram com a cabeça. - Liz e Squall...- Liz sorrira, mas o rosto de Squall adquirira uma expressão estranha. - A Carol vocês já conhecem não é?

Já nos conhecemos, não é, Squall? - disse Amanda, estendendo a mão para ele, que recuou como se estivesse com repugnância da mão da garota e em seguida olhou com desprezo para a menina de vestes amarelas.

Bom,estamos pensando em fazer uma festa á fantasia lá na Torre de Astronomia...E queríamos convidá-las... - Liz falou, sentando rapidamente sobre a própria capa.

Demais!! Eu topo! Vai ser tudo!! - disse Amanda sorrindo. Yeritza olha o grupo animado e concorda também. Quem está organizando?

Bem.. por enquanto só temos alguns esboços... - Diz a Carol abrindo um pergaminho que já fazia algumas voltas ao seu próprio redor, desenrolando-se alguns centímetros pela tundra que nascia em torno do lago congelado.

Estamos pensando em como dividir as tarefas, então... alguém tem alguma idéia? - Pergunta Liz.

Eu posso ajudar a Ann com a decoração... - Se oferece o Squall, alucinado para sair da presença das lufa-lufanas.

E eu posso acompanha-la, hein Carol? Que tal? - Diz Liam, dando uma piscadela para a sonserina.

Bem, eu tinha pensado em sortear as tarefas... - Diz Henry. - Aliás tinha até verificado quantas pessoas seriam necessárias para cada atividade, de acordo com a lista da Liz e da Carol... - Continua tirando uma sacola azul de veludo das dobras das vestes.

Há, qual é cara, sorteio? Igual aos trouxas? Eca! - Reclama Squall.

Bem, não exatamente. Aqui dentro estão as atividades anotadas em papéis que de alguma forma correspondem a elas. Estão enfeitiçadas para se aproximarem de quem for mais apto para cada atividade. E então, concordam? - Pergunta Henry olhando para todos, cada um concordando da sua forma.

Sacando a varinha, dá dois toques no alforje. Vários papéis saem girando, formando um redemoinho que envolve todo o grupo. Squall continuava achando todo aquele vento muito para pouca coisa quando um guardanapo atingiu a sua perna direita, o sonserino pegou e leu: "comes e bebes"

Bom,então está decidido. Quem vai me ajudar com a decoração? - Pergunta Ann, segurando o papel de seda.

Henry levanta seu papel, também de seda.

Uau, vou chamar os convidados, melhor as convidadas! - Diz Liam levantando um cartão escrito "convites".

Eu também! - Diz Amanda.

Já tem uma lista do comes-e -bebes? - Pergunta Yeritza enrolando o pedaço de guardanapo de papel entre os dedos que havia atingido o seu rosto, depois de ler a atividade escrita em uma caligrafia firme.

Já. Está aqui , toma.. - Diz Carol, rasgando uma parte do pergaminho e entregando a jovem de cabelos negros.

AH NÃO. NÃO! - Diz Squall olhando o papelzinho que lhe tinha sido reservado. - COM ESSA LUFANA NÃO! EU NÂO VOU COM ESSA GAROTA QUE ATACOU VOCÊ CAROL!

Squall, deixe de coisa. A gente sorteou! E eu já falei várias vezes com você que a Yeritza não me atacou, você sabe bem disso e achei que já havia entendido o que aconteceu, pelo que me perguntou na enfermaria!

Henry se aproxima do amigo sonserino:

Squall, me deixe ficar com a sua varinha. E com a sua também Yeritza. - Diz, olhando para os dois.

Por quê? - Pergunta a jovem olhando com desconfiança para o sonserino.

Porque eu não quero que os dois se ataquem enquanto estão juntos, como quase aconteceu na enfermaria, só isso. - Responde o corvinal.

Boa idéia Henry. - Apóiam em uníssono Ann, Carol e Liz.

A contragosto, os dois deixam as varinhas sob a guarda do corvinal.

Ah, poderia chamar algums amigos meus pra festa? - perguntou Amanda mudando o assunto.

Claro, mas tenha certeza de quê são de confiança...A festa é escondida,lembre-se... - disse Liz.

Bom, as tarefas já foram divididas...Vamos indo então... todos se afastam, para botar executar as tarefas.

sábado, 9 de abril de 2005

" Recordações.O banquete e saídas à noite"

Continuava recordando momentos dos anos anteriores...Inuyasha adormecera em meu colo,e o dormitório estava silencioso,já que todas as meninas dormiam.Desta vez,minhas lembranças se voltavam para o banquete e acontecimentos da primeira noite em Hogwarts,naquele quinto ano...
"- Você devia pedir desculpas! - falei,enquanto sentava à mesa da Lufa-Lufa com Luan.- Estava tentando fazê-la sorrir!Ela estava muito séria... - disse Luan,mas parecia arrependido de ter feito a brincadeira.- Vou explicar tudo à ela depois...- Luan colocou generosas porções de doce de leite em seu prato.Vi um início de discussão na mesa da Sonserina,envolvendo uma Corvinal de cabelos ruivos e três sonserinas,uma delas parecendo muito antipática.- Sempre os sonserinos arrumam brigas...- comentei,colocando um pedaço da torta de chocolate em meu prato.- Mas nem sempre são ELES que se dão mal... - uma voz falou atrás de mim.Virei-me e vi Rodrigo.- Ah,fala sério!!Vai me perseguir por Hogwarts agora?!Mamãe mandou você vigiar a mim e ao Luan?!Será que nem quando estou comendo a sobremesa terei sossego?!Você é monitor-chefe,mas isso já é demais! - exclamei,levantando-me e fitando meu primo atentamente.Ele sorriu e colocou a mão em meu ombro. - Não,Amanda,não vou vigiar você.Só quero que saiba...Se precisar de alguma coisa,estou aqui,ok? - ele me puxou pra um abraço e logo se afastou,sentando-se mais adiante na mesa.- Lembre-se que você é a santinha agora,e não pode desobedecer regras...- disse Luan,rindo.- Pare de me chamar de santinha! - exclamei,mas ria também:santa não era,tentava sempre fazer as coisas certas(mas às vezes de jeitos complicados),mas também não era uma sonserina...Mas,o Chapéu quis me mandar pra Sonserina,será que eu...- Amanda? - novamente era chamada.Como estava em pé,simplesmente girei o corpo para virar-me em direção à..- Yeritza?!exclamei,surpresa,dando de cara com a garota,que já trajava as vestes da Lufa-Lufa.- Estou de volta...Err...- ela olhou vacilante para o banco:era óbvio que ela não poderia sentar ali,pois não tinha lugar.- Ah,Yeritza!Tenho que falar com você...- Luan levantou-se rapidamente e ficou de frente pra ela.- A brincadeira que fiz quando descemos da carruagem...Desculpe...Estava tentando fazer você sorrir...Você parecia tão desanimada.Mas parece que tentei do jeito errado.- ele estendeu a mão para ela.- Ah...Tudo bem,Luan...Não foi nada...- ela apertou a mão de Luan rapidamente.- Pode sentar no meu lugar...Ei,Amanda!!Estou lá na frente com o Rodrigo!! - disse,pegando seu prato e afastando-se dali.Yeritza sorriu para mim.- Seu primo é bem legal,Amanda...- ela sentou-se,e começou a servi-se,fazendo sinal para que eu me sentasse também.- É...Ele às vezes passa dos limites zoando todo mundo,mas no fundo é gente boa.- disse,ajeitando-me no banco.As conversas no Salão estavam bem animadas.- Bem-vinda à Lufa-Lufa!Espero que sejamos boas amigas! - disse,sorrindo para ela.- Obrigada Amanda...- Yeritza sorriu e sua atenção voltou-se para o teto estrelado do Salão...Logo o banquete terminou e nos dirigimos para o Salão Comunal da Lufa-Lufa,virando em uma porta á esquerda do Grande Salão,desecendo um lance de escadas de pedra,chegando em um corredor repleto de pinturas,a maioria de comida,e iluminado por archotes.Rapidamente me dirigi até a pintura do frade,que era o "porteiro" de nosso Salão Comunal.- Sapo de chocolate!- disse,antes mesmo que ele perguntasse a senha.Um aposento magnífico,decorado com as cores amarelos e vermelho cereja,cadeira almofadadas,várias mesinha e uma lareira.Uma larga construção,que parecia continuar depois de uma porta á extrema direita do Salão,era a entrada para os dormitórios.O dos meninos fica subindo as escadarias circulares,e o das meninas,descendo a construçãozinha circular,uma das torres mais baixas da escola,próxima ao lago.Yeritza parecia surpresa e muito admirada com o Salão.- Bom,se você já quiser ir para o quarto,basta ir por ali...- disse,sentando-me em uma das cadeiras e apontando o caminho para ela.- Amanda...O quê você achou da tal Umbridge? - perguntou Yeritza,aproximando-se de mim.- Ah,ela me parece ser uma completa chata...Sinceramente,não gostei dela.- disse,fechando a cara ao lembrar do discurso insuportável da mulher.- É...Então não fui a única que não foi com a cara dela...- comentou,correndo os olhos pelo Salão Comunal.- Acho que vou me deitar...Você não vem? - ela dirigiu-se para a porta que dava para os dormitórios e parou,esperando minha resposta. - Vou sim...- disse,levantando-me e seguindo-a.Chegamos ao nosso dormitório,as camas estavam bem arrumadas como sempre,e me dirigi até a minha,que ficava próxima de uma das janelas que ficavam à altura do chão,e cuja vista dava para o lago.- Pensando bem,não vou dormir agora...- disse,saindo do dormitório.- Pode ficar tranquila,tá tudo bem...Não precisa me esperar.- gritei do corredor para Yeritza,que parecera espantada com minha súbita mudança de opnião.- Amanda!Vai sair agora?! - dei de cara com Luan,que parecia entediado no Salão Comunal.- Vou...Patrulhar os corredores.- disse,passando por ele.- Patrulhar os corredores...- Luan fez uma voz fininha enervante.- Sei que é mentira,Amanda.Você adora fazer passeios noturnos.Vou com você.- ele levantou-se e me seguiu.Saímos do Salão Comunal em direção à masmorra.Descemos as escadas de pedra lentamente,chegamos à um corredor cheio de bifurcações.- Você quer ir atrás de algum sonserino...Quer fazer o quê?- Luan murmurou,seguindo-me.- Luan,fica quieto.Só quero ver se aquele sonserino idiota do Carlos está fazendo a mesma coisa quê eu...- murmurei,virando à direita do corredor.- Ahh...Vem aqui! - desesparada,puxei Luan para o lado,e abaixei-me atrás de uma estáua de serpente.Duas sonserinas passaram conversando.- Ah,não me diga.Você foi com a sange ruim e a amiguinha dela.- ia dizendo uma,rindo idiotamente.- É,elas e mais uma corvinal idiota...- disse a outra,praguejando.Elas se afastaram e logo em seguida,passa Carlos Vitarelli,muito cheio de si,com o distintivo nas vestes.- Ah,posso fazer o quê quiser...Será que a idiota da Amanda está por aí?Hum,não,ela provavelmente está no Salãzinho Comunal junto com os panacas da Lufa-Lufa...- ele se afastou rapidamente.Furiosa,saí detrás da estátua.- Você me paga!- murmurei,sacando a varinha.- Amanda,deixa ele comigo...- Luan sacou a varinha.- Não...Luan,estamos sendo burros.Disse que queria vir ver se ele estava...Mas...Deixa,ele vai ter o troco depois.- guardei a varinha e fiz sinal para Luan me acompanhar.Rapidamente saímos das masmorras e voltamos ao Salão Comunal.- Fomos até lá pra nada?! - Luan parecia decepcionado.- Não.Descobrimos que ele vai abusar de sua posição como monitor.- disse,dirigindo-me para meu dormitório.- Está assim porque adora dar o troco nele por mim...- disse,rindo para ele.Luan corou levemente e subiu as escadas.- Sim,você terá sua chance,primo.Mas não agora...Não agora.- murmurei,entrando no dormitório."

quinta-feira, 7 de abril de 2005

"Lembranças - Desembarque em Hogwarts"

O trem parava lentamente.Abri a porta da cabine e saí,seguida por Luan.Vários estudantes se amontoavam no corredor,então,não adiantar muito eu ter saído antes do trem parar por completo.- É sempre assim...- pensei,tentando passar por um grupinho de alunos da Sonserina.Ao verem minhas vestes,se afastaram tão rapidamente,que o impulso que eu havia dado para me espremer por entre eles me fez ir direto ao encontro de um sonserino adiante,parecendo deslocado dos outros.- Ai,me desculpa,é que se afastram tão de repente que eu... - comecei a falar,mas o garoto virou-se e lançou-me um olhar de secar planta.Correu os olhos pelas minhas vestes e viu meu distintivo de monitora.- Não me surpreende que tenha trombado comigo.Vocês,lufa-lufanos,precisam de placas de sinalização para encontrar o caminho do próprio Salão Comunal.Não deveria ter uma placa aqui indicando "Pare,sonserino adiante,mantenha distância"? - naquele momento,Luan chegava atrás de mim.- O quê esse sonserino está dizendo?! - perguntou,encarando o garoto.- "Esse sonserino".Mais respeito ao se dirigir à mim,seu lufa-lufano infeliz.Sou Linux Squall. - Linux arrumou os cabelos negros,movimentou as mãos como se estivesse limpando as vestes e deu as costas para mim e para Luan. - Quem ele pensa que é?! - perguntei,olhando para Luan,que retribuiu com um olhar intrigado.Continuamos pelo corredor,passando por um grupo de alunos da Corvinal e finalmente desembarcando e nos dirigindo para as carruagens que nos levariam até Hogwarts.Rapidamente subimos em uma delas,e percebemos que estava ocupada por um garoto de longos cabelos negros,que trajava vestes da Corvinal.- Com licença,será que podemos...? - perguntei,parando à meio caminho de entrar.O garoto ergueu os olhos rapidamente,me examinou de cima a baixo e fitou Luan atentamente.- Claro,entrem...Sou Henry Astin. - disse,estendendo a mão para me cumprimentar.- Amanda Gentilini. - disse,apertando a mão dele.- Este é meu primo Luan Campanella. - disse,indicando-o,e Henry cumprimentou-o também.Em seguida,nos sentamos.- Lufa-lufana?!E monitora?!Você deve ser uma boa aluna...É verdade que joga Quadribol e é apanhadora da Lufa-Lufa?É verdade que levou a Casa à conquista da Taça de Quadribol quando estavámos...Deixa eu ver...No segundo ano? - disse Henry,fitando meu distintivo e em seguida olhando para mim.- Ah...Sim,no segundo ano a Lufa-Lufa ganhou a Copa de Quadribol,mas desde então não ganhamos mais nada...- disse,sorrindo.- Você é da Corvinal...Deve ser muito inteligente...- comentei.Henry sorriu levemente. - Não,eu só estudo muito,acho que quem não aprende nas aulas deve se esforçar mais...Gosto muito de ler,sabe... - o assunto sobre livros rendeu até a chegada em Hogwarts.Travei conhecimento com uma garota chamada Yeritza,meio calada,mas parecia ser bem legal.Saindo da carruagem, meu primo e Henry Astin estendem as mãos para ajudar a gente descer da carruagem. Enquanto eu saltava rapidamente para o solo,Yeritza Druon novamente olhava intrigada para a frente da carruagem.
Havia conseguido participar muito pouco da conversa do grupo, que girou em torno de livros, quadribol e os acontecimentos dos últimos anos no colégio.Contei à ela que fôra apanhadora da Lufa-Lufa desde o primeiro ano,mas só conquistara a Taça no segundo ano,e agora havia sido nomeada monitora.Para tentar animá-la mais,lhe contei que Luan também jogava Quadribol,como batedor,e quê meu outro primo,Rodrigo Campanella,era monitor-chefe e tentaria entrar para o time naquele ano.Além disso,contara muitos casos em quê eu e Luan tínhamos nos metido,alguns muito engraçados. Percebi que ela conseguira desviar um pouco a atenção das criaturas sinistras que puxavam a carruagem e pareciam não serem atingidas pelos flocos de neve,e quê eram Testrálios. - Vamos ou não? Questiona Luan,sorrindo levemente.
- Está tudo bem? Questiona Henry.
- Estou bem... responde Yeritza , acordando do torpor. Descendo rapidamente passando sem perceber entre as mãos dos dois rapazes na frente, e ouve o lamento:
- Ai minha mão!
- Me desculpem, não percebi que vocês iam me ajudar... sinto muito.... murmura cada vez mais constrangida para o ângulo estranho que a mão de Luan assumira.
- Tudo bem, não foi nada sério... tranquiliza Henry, olhando sério para meu primo.
- Nada sério??? Eu jogo com essa mão sabia? - Exclama Luan.
Desconfiada da careta de dor do dele, interrompo a bronca que o Astin se preparava para dar.
- Luan... desde quando você usa essa mão para jogar?Você é destro!- Olha rapidamente a mão do primo e diz: -- Fala sério, não machucou mesmo... E você está assuntando a menina! Não liga não, ele é um gozador,consegue girar a mão desde que foi atingido por um balaço em um jogo familiar...E vive falando besteiras...
- Sua estraga prazeres!Ei,não vivo falando besteiras!Falo verdades de um jeito diferente!!-disse Luan,risonho.Olhando para as caras fechadas de Hery Astin e de sua prima, apressou-se em tranquilizar a "vítima" da brincadeira que o olhava com uma expressão atônita:
- Calma Yeritza, foi brincadeira, olha só...Giro desse jeito e...- Luan girou a mão e tornou a ficar com ela normal,mostrando que estava bem.O grupo riu e continuou a caminhada para a entrada do castelo.
- Senhor Campanella, deseja me visitar mais cedo este ano? pergunta uma bruxa que olhava da porta do castelo com uma varinha em riste, como se estivesse preparada para entrar em ação a qualquer momento.
Imediatamente o rapaz pára de exibir sua habilidade em girar a mão num âmgulo de 180 graus e exclama:
- Espero não precisar este ano, Madame Pomfrey!
- Saiam desta neve, querem lotar a enfermaria?E pare de girar a mão assim,isso dá agonia! -Os quatro apressaram o passo, chegando à proteção fornecida pela entrada do castelo
- Yeritza Druon, suponho? Pergunta a enfermeira de Hogwarts a jovem que olhava curiosa o castelo.- Me acompanhe...
A jovem segue a bruxa e olhando para os colegas e se despede:
- Até mais.- Luan,Henry e eu seguimos para o Salão Principal.No momento em que nos separamos e Henry seguiu para a mesa da Corvinal,tinha certeza que aquele garoto ainda iria se tornar um bom amigo meu...

segunda-feira, 4 de abril de 2005

"Flash-back - Embarque para Hogwarts"

Pingos de chuva caíam em meu rosto...Sentia a chuva engrossar à medida que me aproximava da estação...Empurrava o carrinho com meu malão apressadamente.Luan ia ao meu lado,reclamando da chuva...Chegamos à estação e rapidamente nos dirigimos para a plataforma 9 e meia.O magnífico trem nos esperava...
- Luan... - disse,depois que embarcamos no trem - Tenho que ir lá na frente...Os monitores têm dois vagões separados...- Rapidamente coloquei minha veste e prendi o distintivo nela.Luan ergueu os olhos.Jamais viajara no Expresso sozinho,sempre tivera compahia.- Você TINHA que fazer provas no colégio trouxa.Se não fosse por isso,poderíamos ter combinado de encontrar alguns colegas aqui. - disse Luan,abrindo a porta de uma cabine que estava vazia.
- Tinha mesmo,Luan,e você sabe disso...- disse,encerrando a questão e dirigindo-me para a frente do trem,passando por várias cabines lotadas de alunos que tagarelavam.Cheguei à cabine dos monitores e dei de cara com Rafaela Bonini,que sorriu idiotamente ao me ver e tocou o distintivo de monitora nas vestes.
- Você?! - perguntei,sem acreditar no que meus olhos viam.
-Pois é Gentilini...Sou a nova monitora da Sonserina,pena que nem tudo é perfeito,ou não teria que dividir esse vagão com gente como você e aquele idiota do Rodrigo Campanella - disse a garota,sorrindo.Enfiei a mão dentro das vestes,mas Rafaela já havia se virado para dar um "oi" animado para alguém que eu não cumprimentaria nem com uma ordem do Ministro da Magia: Carlos Vitarelli.O garoto também tinha um distintivo nas vestes.
-Pois é,Carlos,estava mesmo comentando com Amanda...Porquê temos que dividr o vagão dos monitores com sangues ruins?! - disse Rafaela,segurando o braço dele e afastando-se.Tremendo de fúria,me sentei,aguardando,e um dos monitores-chefe veio falar comigo.Ergui os olhos.Era meu primo Rodrigo.Ele sorriu.
-Olá Amanda.Fiquei feliz em saber que você é monitora.Mas tome cuidado,se controle e não perca a cabeça com Carlos e Rafaela.eles podem tornar sua vida...complicada.
-O quê seria uma vida complicada?! - disse,sorrindo ironicamente.Rodrigo balançou a cabeça e se afastou.Uma hora depois,estava cheia de informações sobre os deveres dos monitores,regras a serem cumpridas,horários dos turnos de vigia pela escola...Me dirigi até a cabine onde Luan estava.
-Até que enfim!!E aí,tudo bem?! - perguntou,me atirando um sapo de chocolate.
-Não...Não está nada bem!! - disse,agarrando o sapo e atirando-o pela janela.
-Ora...Acho que os professores ficariam felizes ao saber que temos uma monitora que não aprendeu as regras básicas de educação...Jogue o lixo no lixo...Sapos de chocolate normalmente não são lixo,mas vindo das mãos de Luan Campanella...Pode estar terrivelmente contaminado. - disse Carlos,metendo a cabeça para dentro da cabine.
-Se manda,Carlos!! - disse,batendo a porta da cabine na cara dele.Luan me encarava com um ar de riso,parecia ter achado engraçado eu jogar o sapo pela janela.
-Aqueles idiotas são monitores também!! - disse,olhando tristemente pela janela.Luan ficou calado.A manhã passou e a tarde se arrastava...Logo,o trem estava parando na estação de Hogsmead...

quarta-feira, 30 de março de 2005

- Demais!!Você recuperou seu distintivo!! - Laís se empolgou quando contei a conversa que Umbridge e os outros professores tiveram e como Sprout havia dito que confiava plenamente em mim.Caminhávamos em direção à sala de Minerva,conversando animadamente.- Naiana...- murmurei,vendo minha colega passar rapidamente por mim.- Ah?! - Laís correu o olhar pelo corredor procurando ver para onde eu olhava.- Nan...- repeti,apressando o passo.- Tenho que falar com ela.Toma!!- disse,empurrando dois livros nas mãos de Laís.- Mas...Amanda,a aula...EU vou ter que carregar seus livros?!Amanda!! - mas eu já estava suficientemente longe para voltar atrás.Tinha certeza que Laís não largaria meus livros no meio dos corredores.- NAN!! - gritei,alcançando-a por fim,próxima á escadaria que levava à sala de Umbridge. - Amanda...Tudo bem?! - perguntou,sorrindo para mim. - Tõ bem...Nan,aquele dia no corredor...Me desculpe,não devia ter gritado com você...- disse,fitando-a atentamente.- Ah...Aquilo...Tudo bem,percebi que você estava nervosa...Em todo caso,tenho aula agora,a gente se fala por aí...- ela sorriu novamente e virou-se para prosseguir seu caminho.- Nan...Obrigada...É ótimo saber que...- mas antes que pudesse terminar de falar,fui empurrada bruscamente.Nan virou-se para me ajudar,e lançou um olhar feio por cima de meu ombro.Virei-me e deparei-me com Carlos Vitarelli.- É ótimo saber que temos nossos distintivos de volta... - disse,tocando as vestes e sorrindo idiotamente.- Como você...?! - olhei incrédula para o distintivo que reluzia nas vestes dele. - Umbridge acabou de me procurar...Disse que precisava de alguém que ficasse de olho em você... - ele aproximou-se de mim,os olhos quase fechados,tamanha a malícia que tinha na voz.Senti que Nan segurara meu braço com firmeza.- EU NÃO PRECISO SER VIGIADA!! - gritei,e Nan me puxou para trás com força.Ela sacou a varinha e apontou para Carlos.- É melhor deixar a gente em paz... - disse,os olhos faiscando.- Grifinória não pode mais perder pontos,pode?!Está muito atrevida,Naiana...- disse Carlos,afastando-se lentamente.- Que Salazar as amaldiçoe,suas sangue-ruins!!- gritou,e saiu pisando duro.- Como se atreve!! - gritei,puxando a varinha,mas Nan estendeu o braço e parou meu movimento.
- Deixe,Amanda,não vale a pena...Bom,a gente se fala...E parabéns por ter conquistado seu distintivo de volta...- ela guardou a varinha e se afastou dali.Fiquei parada por alguns minutos,pensando...Tinha mais amigos do quê achava...E muitos talvez estivessem dispostos a enfrentarem situações constrangedoras ou até perigosas para me ajudarem...Naiana,da Grifinória,era um exemplo...Luiza Kangussu,da Sonserina,apesar de eu ter pouco contato,sabia que ela partiria para a briga se estivesse ali naquele moemnto,e senti-me grata por tê-las conhecido...Quanto a Laís,nem precisava pensar,ela certamente já teria lançado meia dúzia de feitiços em Carlos...E Luan,meu primo querido,não estaria ligando para a varinha e já teria derrubado Carlos no chão a fim de fazê-lo sentir o máximo de dor possível...Sim,eu tinha amigos...E naquele momento,eles faziam toda a diferença do mundo...

sexta-feira, 18 de março de 2005

"Emoções - Flash-back"

Era uma tarde particularmente quente em Hogwarts.No dormitório da Lufa-Lufa,naquele momento vazio,deitada em minha cama,pensava várias coisas ao mesmo tempo...Inuyasha miou baixinho e pulou sobre mim,enroscando-se entre meus braços...Olhando para o teto,comecei e recordar a vépera do dia que embarcaria para Hogwarts para iniciar meu quinto ano...Imagens começaram a rodar em minha mente....Lembranças afloraram...Comecei a lembrar como se fosse no presente...
O dia amanhecera muito frio,e o quê eu mais queria era ficar debaixo das cobertas.Porém,minha mãe entrou no quarto e rapidamente abrira as cortinas,deixando a luz entrar.- Vamos,Amanda!! - sentei-me na cama,esfreguei os olhos,piscando fortemente para me acostumar com a luz.Levantei-me e fui até meu som,liguei-o e coloquei para tocar o CD que havia deixado ali na véspera:Evanescence - Fallen.
"Perfect by nature
icons of self indulgence
just what we all need
more lies about a world that
Never was and never will be
have you no shame don't you see me
you know you've got everybody fool"
- AMANDA!!ABAIXA ESSE SOM!! - ouvi minha mãe gritar lá da cozinha.Sorrindo,abaixei a música e fui até a sala.- Ei,Lu!! - disse,ao ver meu primo sentado no sofá.Ele acenou com a cabeça.- E aí,vamos ganhar a Copa de Quadribol esse ano?!Estou louco pra arrebentar aqueles sonserinos com os balaços... - disse,levantando-se e caminhando até mim.- Ah,se depender de mim,a Copa é nossa,farei o possível para pegar o pomo todas as vezes...E você e o Rodrigo tratem de manter os balaços longe de mim...Ah,novidade!!Novidade!!Lu,eu POSSO fazer meu teclado FUNCIONAR EM HOGWARTS!! - Luan arregalou os olhos.
- Caramba,isso é que é paixão pelo instrumento,hein?!Aposto que consegue fazer seu discman funcionar em Hogwarts também.Pra ouvir Nightwish e Evanescence da vida...- falou,rindo.Sorri para ele,indicando que realmente havia conseguido fazer meu teclado funcionar e que possivelmente o discman também funcionaria sob efeito do mesmo feitiço.- Seu pai já comprou todos o nosso material,Amanda...Vovô mandou uma carta pra gente...pediu pra avisar que o próximo cavalo alado que nascer na reserva será seu,e ele também pede pra que você tenha juízo esse ano...E está mandando eu não me meter em encrencas...- naquele instante,minha mãe surgiu na porta da cozinha.- É bom mesmo que vocês não se metam em confusões esse ano.Já tive que aguentar 4 anos com você implicando com aquela Rafaela Bonini e o tal do Carlos Vitarelli da Sonserina...- ela entregou-me um copo de leite.- Mãe,são eles que me provocam,você sabe...E eu não levo desaforo pra casa.- minha mãe suspirou e voltou para a cozinha.Tomei o leite rapidamente e me dirigi para o quarto com Luan.- Ei,Kashira,calma!!- disse,quando a coruja voou até mim e começou a bicar minha orelha.-AI! - ela voou até minha cama,parecendo irritada.- Amanda,tem uma carta de Hogwarts pra você!! - Luan ajoelhou-se e pegou a carta,entregando-a para mim.Abri-a rapidamente,pois ainda tinha que arrumar meu malão.Então,algo caiu sobre minha cama.Um distintivo.- Não ACREDITO!! - gritei,segurando a carta,olhos arregalados.- Fui nomeada MONITORA?! - peguei o distintivo.Era prateado e tinha o brasão da Lufa-Lufa gravado.- Ai,a aluna aplicada...- debochou Luan,agarrando a carta de minha mão.- Agora vai ter que ser a santinha,Amanda!!Hahahaha...- mas não estava ouvindo.Fitava o distintivo atentamente,e algo me dizia que aquele ano em Hogwarts ia ser muito especial...

domingo, 6 de março de 2005

"O distintivo volta a brilhar"

- ...é por isso que devemos conhecer muito bem os animais com os quais lidamos. - disse,olhando para Hagrid,ansiosa.A aula de Trato de criaturas mágicas corria bem,e tinha acabdo de dar minha opnião a respeito de um assuntto levantado:"Porquê conhecer os hábitos e a personalidade dos animais com os quais trabalhamos?" Hagrid sorriu e acenou com a cabeça.- 5 pontos para a Lufa-Lufa! - naquele momento,a sineta tocou.Os alunos da Grifinória se dirigiram para o castelo,eu e meus colegas da Lufa-Lufa seguimos para as estufas. - Senhorita Gentilini!Aqui,por favor!! - uma voz me chamou.Virei-me e vi a Minerva e Sprout acompanhadas de Umbridge e Dumbledore.- Vão na frente;;;E digam aos nossos colegas que Sprout deve se atrasar um pouquinho...- disse,lançando um olhar significativo para Luan e Laís.Notei que Ângela parara repentinamente,e olhara de Umbridge para mim rapidamente antes de continuar seu camiho.Me aproximei dos professores,tentando parecer calma.- Sim,professores?Senhor diretor? - disse polidamente. - Hen hen... - Umbridge resmungou,olhando para Sprout.- Tenho certeza que esa garota não deve receber o distintivo de volta...Tenho certeza que ela parou de agredir os senhores Carlos Vitarelli e Rafaela Bonini apenas para tê-lo de volta...- ollhei para Minerva,que estava com os olhos tão fechados que ela decididamente parecia à beira de desmaiar.- É uma das melhores lufa-lufanas que temos,não estou desmerecendo ninguém,devo admitir que é muito difícil escolher os monitores de minha Casa frente a tão dedicados e leais estudantes.Mas são as escolhas dela que mostram seu coração. - disse Sprout,caminhando té mim e colocando sua mão sobre meu ombro. - Hen hen...Cogumelos venenosos não mudam sua naureza...De qualquer maneira,EU NÃO CONFIO NELA!! - Umbridge falou a última frase sublinhando cada sílaba.- Creio que a senhora pode dizer os motivos pelos quais não cofnia na Senhorita Gentilini,mas não aqui! - disse Minerva,sua mãos fechando-se com violência e lançando um olhar raivoso para Umbridge. - AHHH!!Essa garota irresponsável,incostante e sem controle de seus atos nunca deveria ter sido promovida a monitora!! - disse Umbridge,sorrindo afetada.Sprout apertou meu ombro com força- Ela terá o distintivo de volta,Umbridge,e a menos que a senhora tenha um motivo concreto,de que ela não deva receber o distintivo,ou algo a dizer a respeito das atitudes da senhorita Gentilini nas últimas semanas,diga e discutiremos isso na minha sala. - disse Dumbledore.Umbridge congelou.Erá óbvio que não tnha nada do quê ela pudesse me acusar,ou argumentar a respeito de um possível mau comportamento.- Hen hen...Façam o quê pretendiam desde o início...Mas se eu pegar a senhorita Gentilini dando mau exemplo as estudantes ou fazendo algo que sua posição na escola não permite,suspenderei-a da escola! - Umbridge bufou e se afastou,pisando duro.Sprout soltou meu ombro e sorriu para mim. - Bem,senhorita Gentilini,a senhorita se mostrou digna de receber seu distintivo de volta.Use-o bem e com responsabilidade. - disse,estendendo-me o distintivo prateado com o brasão da Lufa-Lufa.Peguei-o e o prendi na roupa,mal conseguindo acreditar.Dumbledore e Minerva sorriram.- Obrigada,professora...Obrigada Dumbledore...Minerva...Eu realmente...- meus olhos se encheram de lágrimas.Fechei-os rapidamente,e quando tornei a abri-los,vi que Minerva e Dumbledore se afastavam e Sprout já não estava ao meu lado.Virei-me e vi a prfofessora parada à porta da esttufa.Sorrindo e sentindo-me extremamente feliz,caminhei até ela e entramos para a aula de Herbologia.

sexta-feira, 4 de março de 2005

"Garras da noite"

Noite em Hogwarts...Uma brisa suave soprava nos terrenos de Hogwarts...Caminhava lentamente,Andrômeda voando ao meu lado...O poder do Anel Olho de Gato realmente se mostrava útil quando desejava fazer meus passeios noturnos pelos terrenos da escola...Não havia necessidade de ficar invisível,uma vez que as trevas tomavam conta do local...- Andrômeda! - chamei,erguendo o braço para que ela pousasse.Acariciei-lhe as penas.- E então?!O quê acha que devo fazer?!Tentar explicar à Nan o quê aconteceu,ou...Ir atrás da Laís...Ou esperar e ver o quê acontece? - perguntei,caminhando em direção à floresta proibida.Em resposta,Andrômeda bicou minha orelha uma vez,e,logo em seguida,mais duas vezes. - Ah,não vale duas opções!! - falei,rindo.Ela roçou levemente a cabeça em meu rosto.- Mas acho que deveria mesmo conversar com a Nan...E com a Laís... - murmurei,ouvindo as folhas das árvores balançarem com o vento.Em meio ao ruído das folhas,ouvi alguma coisa...Parecia um miado...Andrômed eriçou as penas e levantou vôo repentinamente em direção à Floresta Proibida.- Volte!!Andrômeda,não!! - gritei,correndo atrás dela.Entrei dentro da floresta,olhando para cima ao mesmo tempo em que sacava a varinha.O resultado foi um tropeço e um tombo espetacular.- Ai,Andrômeda,porquê você sempre tem que verificar tudo?!E se meter onde não é chamada?! - resmunguei,sentindo a coruja pousar em minha cabeça.Então,inesperadamente,sorri.Sim,com certeza Andrômeda se parecia comigo...Sim,parecia...Levantei-me e Andrômeda voou novamente.Segui-a o mais rápido que pude,então,de repente,ouvi guinchos e pios assustados.Corri em direção aos guinchos e me deparei com Andrômeda caída,e sobre ela um imenso lobo.Ao lado de Andrômeda havia um gato.- Deixa eles em paz!! - berrei,me arrependendo em seguida: o lobo saltou sobre mim,derrubando-me no chão,fazendo minha varinha voar longe,e fincando as garras em meu peito.Quando o bicho estava quase mordendo meu rosto,duas garras surgiram das trevas e fincaram no focinho do lobo.Ergui os olhos e vi o gato dependurado no focinho do lobo. - Varinha!! - berrei,localizando-a alguns centímetros ao lado de Andrômeda.Saltei até lá,agarrei-a e apontei,meio sem mira,para o lobo: - Estupefaça!! - berrei,e uma luz vermelha atingiu as costas dele,fazeno-o cair instantaneamente.Aliviada,abaixei-me e peguei Andrômeda.Qual não foi minha surpresa ao ver que ela tinha apenas um pequeno corte na asa,e que bicou meu dedo levemente,eriçando as penas e levantando vôo em seguida. - É,você é mesmo muito... - mas o quê ela era,não cheguei a falar.Naquele momento,o gato caminhava até mim,seus olhos verdes brilhando levemente,seus pêlos negros misturavam-se com as trevas da noite.Ele parou,sentando na grama e continuo me encarando.Lentamente,caminhei até ele,ficando a alguns centímetros de distância,e ajoelhei-me,estendendo a mão em sua direção.Ele se levantou ,deu um baixo miado e roçou a cabeça em minha mão.Sorri ao ver que ele não tinha medo de se aproximar de mim.- Você gosta de mim?! - perguntei,coçando-lhe as orelhas.Ele tornou a me encarar com aqueles olhos espantosamente verdes e repentinamente saltou para meu ombro.- Você quer vir comigo?!Ok,Andrômeda não vê nenhum problema... -disse,sentindo Andrômeda pousar no meu outro ombro.Caminhei lentamente para fora da floresta.- Você sabe brigar,não é?!Mas só quando necessário...Não hesitou em pular em cima daquele lobo,mesmo sendo ele muito maior que você...Garras poderosas,hein?!Hum,garras... - lembrei-me do meu animê favorito,e veio à minha mente uma frase..."Garras retalhadoras de almas!!".- É,tem um personagem que também tem garras poderosas...E acho que você merece o nome dele... - disse,parando em frente à entrada do castelo. - Inuyasha...Você é Inuyasha!! - disse,pegando-o no colo.Como se entendesse,ele mostrou as garras,fincou-as levemente em meu braço e roçou a cabeça em meu peito,miando várias vezes,seus olhos encontraram os meus por alguns segundos.... - Tudo vai ficar bem,Inuyasha...Bem vindo à Hogwarts!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

-AMANDA!!!NÃO!!! - Laís segurou meu braço com força,me impedindo de lançar um feitiço em Carlos.-Não me segure,Laís!! - gritei,empurrando-a e fazendo-a cair no chão.- Anda,Gentilini,usa!!E SE ARREPENDA DEPOIS!! - gritou Carlos,apontando a varinha para mim.- NÃO!!! - Laís levantou-se rapidamente e prostou-se entre mim e Carlos. - SAI DA FRENTE,LAÍS,OU VOCÊ VAI LEVAR SUA COTA TAMBÉM!! - berrei,avançando para ela.- NÃO!!!AMANDA,VOCÊ...- percebi que ela estava chorando.- NÃO TEM LUAN PRA TE DEFENDER,AMANDA!!USA,SE VOCÊ REALMENTE FAZ JUS AO NOME QUE CARREGA!! - berrou Carlos,empurrando Laís e encostando a varinha em meu peito.- Senhorita Gentilini!! - uma voz enérgica soou.- ESTUPEFAÇA!! - uma luz vermelha surgiu à minha frente e no instante seguinte,Carlos desabava no chão.- Rodrigo!! - exclamei,vendo meu primo caminhar até mim.
- Amanda,já lhe disse mil vezes!!Pare de responder às provocações desses sonserinos!! - ele me encarou com raiva. - Menos 10 pontos para Lufa-Lufa!!Agora volte às suas tarefas!! - disse,tocando seu distintivo de monitor-chefe.- Você não pode... - comecei a dizer,mas Rodrigo me interrompeu. - Não venha me dizer o quê posso ou não fazer,Amanda!!Se continuar assim,vai acabar expulsa de Hogwarts!!Abra os olhos!! - então deu-me as costas e desceu a escadaria.- Não me procure até que essa infantilidade tenha acabado,Amanda!! - gritou Laís,levantando-se e descendo as escadarias em seguida.- Gentilini!! - quem mais me chamava?! - O quê é que você quer COMIGO?! - berrei,e dando de cara com Naiana,que segurava um mangá de Inuyasha nas mãos,e pelo visto,parecia estar marcando uma página com os dedos. - Desculpe,Amanda!!Nada não...- disse Nan,afrouxando os dedos,desmarcando a página e dando meia-volta. - Nan!!Espere!!Não era com você eu...eu... - mas ela já se afastara. - Sinto muito...- murmurei,baixando os olhos.Uma tristeza tomava meu coração...O quê estava fazendo?Perdendo todos os meus amigos por causa de sonserinos idiotas?!Retornei ao Salão Comunal pensando no quê fazer para reparar minha atitude com para com Laís,Rodrigo e Nan...Se é quê haveria como reparar...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2005

Caminhava em direção ao campo de Quadribol,vassoura sobre os ombros.A novíssima Firebolt,recèm-desembrulhada,que fora mandada por meu avô quando eu ainda estava na ala hospitalar recuperando minha visão.Uma chuva fina caía.Ângela tomara o cuidado de não falar comigo e caminhava bem à frente de mim,sem olhar para trás um minuto sequer.Laís,que retornara à equipe(Felipe pedira para ser dispensado) seguia ao meu lado,junto com Luan.Rodrigo,quê fizera o teste para o time alguns dias antes,e agora era batedor da equipe,ia conversando com o capitão Zacarias Smith.-Com essa Firebolt você vai arrasar Amanda! - disse Laís,dando um leve empurrão em mim.Sorri levemente e continuei caminhando,sentindo a chuva bater em meu rosto.Estava tão distraída que acabei tropeçando em pedra.Senti que alguém me segurou antes que pudesse bater no chão,e agora ajoelhava ao meu lado.Ergui meus olhos e me deparei com Ângela.Ela segurara minha mão e caíra no chão para evitar que eu me machucasse.Seu olhar misturava preocupação e tristeza.- Ângela...- murmurei,encarando-a surpresa.Sem dizer uma palavra,ela me ajudou a levantar e se afastou.
- Muito bem,a próxima partida é contra a Sonserina novamente...Como quase todos sabem,perdemos a partida contra a Grifinória porque faltavam alguns jogadores.... - ao ouvir aquilo,lancei a Luan e Laís um olhar de pura raiva.Porquê não haviam me contado que a partida se realizara sem minha presença?!Lufa-Lufa tinha jogado sem apanhador e sem batedor?!O apanhador titular estava contundido,e eu sem enxergar na ala hospitalar!Luan,obviamente,fora suspenso da partida por Snape...E Felipe também!A voz de Zacarias parecia distante...Quê diabos estava fazendo,prejudicando o time daquele jeito?!Não merecia estar ali,muito menos como apanhadora!!Laís segurou meu ombro levemente.- Calma...Você não teve culpa...Vamos treinar como sempre...Ok?! - baixei os olhos,acenando levemente com a cabeça.-...então é isso,precisamos vencer de qualquer maneira!E deixem para resolver briguinhas pessoais fora do campo!! - ergui a cabeça para ver quem falara aquilo,e não me surpreendi:Ângela lançou-me um olhar difícil de definir,e naquele momento vi que todos no time concordavam com o quê havia acabado de dizer.- Esqueçam isso e vamos treinar!!Você deveria deixar para resolver suas briguinhas pessoais fora do campo,ao que me parece,você mesma não segue o quê acaba de falar!! - disse Laís,me puxando pelo braço.- Já chega!!Estamos perdendo tempo!!Montem as vassouras e vamos treinar!! - gritou Zacarias,agarrando a Goles.Rodrigo liberou os balaços e o pomo de ouro.Eu e Laís montamos rapidamente e decolamos quase ao mesmo tempo...Voamos lado a lado por algum tempo e logo Zacarias iniciou o treino definitivamente.Planava no ar observando os movimentos impecáveis de laís,Zacarias e Ângela,que realmente melhoravam a cada dia...Não pude deixar de reparar que Luan rebatia os balaços com muito mais força do quê de costume,claramente dando vazão ao que sentia,e quase sempre os balaços pareciam ir em direção a Ângela... Corria os olhos pelo campo,procurando o pomo...- Luan!!Por acaso existem mais jogadores no campo além da Ângela!Pare de concentrar todos os balaços nela ou os artilheiros não terão como trocar passes!! - berrei,ao ver Ângela desviar-se bruscamente de um balaço e deixar cair a Goles.Luan sorriu e voou para o lado oposto do campo,desviando um balaço que seguia em direção a Zacarias.Angela passou por mim rapidamente,e,pude notar,deu um leve sorriso para mim...O treino prosseguia...- Amanda!!Cuidado!! - gritou Ângela.Virei-me na vassoura em tempo de ver um balaço disparar em minha direção.Então,senti que era empurrada para o lado.Ergui a cabeça,segurando-me firmemente,e vi que Ângela havia disparado até mim e acabara sendo atingida pelo balaço em meu lugar.- Não me agradeça!!Você tem que permanecer em campo,não é,apanhadora?!- gritou ela,lançando a goles para Laís,que desviou-se de um balaço lançado por Rodrigo e marcou.Meia hora se passou,e já notava o cansaço nos rostos de meus companheiros de equipe...Mergulhei por baixo de Laís,planando próxima ao chão...Então finalmente,localizei o pomo!Disparei para o alto,seguindo a bolinha dourada,que agora voava entre os aros...Desviei-me de Rodrigo,quase batendo no aro dentral,estendi o braço e agarrei o pomo. Zacarias!! - gritei,erguendo o braço,triunfante.- Ótimo!!De novo,vamos treinar mais um pouco!! - gritou o capitão,lançando a Goles para Ângela...Mais uma hora de treino se passou,e só deixamos a quadra ao entardecer...Mas,chegando ao Salão Comunal da Lufa-Lufa e percebendo que Ângela continuaria a não falar comigo,pensei,novamente,se tudo o quê fizera até o momento em relação à Carlos e Rafaela não era suficiente para me qualificar para ser mandada para a Sonserina...Desejos de vingança contra aqueles que haviam matado minha coruja e a cada dia inventavam mais mentiras a meu respeito,só faltando publicar um jornalzinho com a manchete:"Saiba tudo sobre a lufa-lufana negra:Amanda Gentilini!"...Seria esse o meu outro lado?Um lado que não se importava com as consequências que uma briga pudesse desencadear?Ou um lado sombrio que tentava desesperadamente ocultar?